No Amador 2010 é assim: cada um por si e todos contra o União da Vila. O atual campeão é o inimigo a ser batido. A começar neste domingo, desafio que encara o Sorocabana, 8h20, no campo do Pedro Raymundo.
Sem o seu principal palco, o Dal Santo, em reformas, a 83ª edição do Campeonato Amador de Jundiaí terá 18 times na elite, com quatro novatos.
A empolgação é grande de Marco de Castro e Amadeu Caum, dirigentes do União, que se dizem embalados pelo bi. Mas são vários os candidatos a esse posto, entre eles o vice de 2009, o Vila Marlene. Existe a tradição do Estrela e Palmeiras e vários outros em ascensão.
Além deles, estão concorrendo Ivoturucaia, Jahmarley, Shangai, Jamaica, Jundiaí, Porto, Rui Barbosa, Jundiaí-Mirim, Vila Ana, Nove de Julho, Engorda-douro, Aliança e Cruzeiro.
O São Camilo, que chegou às quartas no ano passado, pediu licença e não disputa a edição de 2010.
Dos clubes da elite, apenas cinco já foram campeões, segundo a Liga Jundiaiense: Cruzeiro (quatro vezes), Estrela da Ponte (seis vezes), Jundiaí (uma vez), Palmeiras (cinco vezes) e União da Vila (uma vez).
Novidades
A maior novidade para a edição deste ano foi a limitação de jogadores profissionais por cada clube. Cada equipe só pode utilizar até quatro jogadores profissionais que tenham revertido sua condição para amador. Os times poderão inscrever atletas até antes da última rodada da 1ª fase. Cada clube, no máximo, poderá ter 30 atletas no seu elenco durante toda a competição. As partidas terão duração de 80 minutos.
Segundona: 28 sonham com acesso
Neste domingo também tem início a 2ª Divisão. Para 28 equipes já começa o sonho de integrar a elite em 2011. Apenas os quatro primeiros colocados sobem. A edição deste ano não receberá nenhum dos três clubes rebaixados da 1ª divisão, já que o Juventus está suspenso, o Vila Comercial se licenciou e o Paraná pediu a sua retirada da competição há poucos dias da última reunião, por não ter conseguido patrocínio.
Os 28 clubes foram divididos em três grupos com nove ou dez clubes. Na fase inicial os times se enfrentam em turno único com os quatro melhores de cada chave avançando a segunda fase.
Classificam-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada grupo, que serão divididos em dois grupos com seis clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário