segunda-feira, 17 de maio de 2010

Paulista FC

Paulista chega aos 101 anos

Fonte:Site Oficial do Paulista FC

O Paulista comemora, neste dia 17 de maio, 101 anos de sua fundação.

O clube é um dos mais tradicionais do futebol paulista, mas atualmente vem buscando reabilitação dentro do cenário nacional.

Em 2009, foi feita uma grande comemoração pelo centenário do clube e agora a meta é retornar a disputar as principais competições, como fazia em anos atrás.

Neste ano, após se manter na Série A1 do Campeonato Paulista, o clube disputará a Copa Paulista em busca do título para conquistar uma vaga na Copa do Brasil, competição em que foi campeão em 2005 e que lhe deu uma vaga na Copa Libertadores de 2006.

Hoje, além de buscar melhorar seu desempenho no futebol profissional, o Galo conta com uma das categorias de base mais competitiva do interior do estado. Os times menores do Galo vem colecionando boas campanhas e cada vez mais formando mais atletas para o futebol. No futuro, o Paulista poderá lançar mais jogadores importantes como os zagueiros Danilo (Palmeiras), Thiago (Vasco) e Réver (Wolfsburg-ALE), os goleiros Victor (Grêmio) e Rafael Bracali (Nacional-POR), os meias Mossoró (Braga-POR) e Marcinho (Al-Ahli-ARA) e os atacantes Nenê (Monaco-FRA) e Davi (Avaí), entre tantos outros.

Parabéns ao Paulista pelos seus 101 anos de vida. E que os próximos anos sejam de alegrias e conquistas, pois não é fácil chegar a essa idade e se manter entre os principais clubes de futebol do estado de São Paulo e com projeção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário