terça-feira, 17 de agosto de 2010

Futsal

O adulto do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí, após dois empates, continua sem vencer no Paulistão de futsal. O alviverde jogando nesta terça-feira no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, perdeu para o São José por 2 a 1. O resultado deixa o time do Vale, que estreou na competição, em terceiro lugar com três pontos e o Verdão jundiaiense ocupa o sétimo lugar com dois pontos em três jogos.

No primeiro tempo, o alviverde começou pressionando e mandou duas bolas na trave nos primeiros cinco minutos com Dengue e Fábio. Quando estava melhor no jogo, o alviverde sofreu um contra-ataque que foi fatal. Aos 6min50, Jojô recebe na esquerda e chuta no gol. Thiago, de carrinho tentou cortar a bola para fora, mas mandou para o fundo das redes do alviverde: 1 a 0 para São José.

Mesmo com o gol sofrido, o Palmeiras/Cimentolit teve uma boa chance aos 12min36, com Cearense que livre da entrada da área, chutou por cima do gol de Pezão. Em seguida, aos 13min20, Pepita rola para Jojô, que livre na área, poderia marcar o segundo gol do time do Vale, mas mandou a chance pra fora. Aos 19min13, Erick, por duas vezes, evita o gol de Ângelo para São José.

No segundo tempo, São José chegou com perigo aos 5min26. Pepita roubou bola e partiu para o ataque e chutou forte e Erick mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Jojô achou livre Butina, que pegou de pé direito e marcou o segundo.

Aos 7min45, Felipe desceu na direita e chutou para fora a chance do terceiro do clube do Vale. Aos 9min28, Erick arriscou chute, a bola sobra para Butina que quase marca por cobertura para São José. Aos 12min25, Fabinho lança Jojô, que chutou forte e o goleiro do alviverde fez grande defesa.

Nos seis minutos finais, o Verdão pressionou em busca de dois gols para empatar o jogo. Aos 14min10, Jé chuta da esquerda e Pezão faz grande defesa. Mateus, aos 16min20, cobra escanteio e Dengue pega com estilo na bola e Pezão manda a bola pra fora. Aos 18min, Dengue faz grande jogada na direita e cruza para Jé. Pepita que marcava o jogador palmeirense, desvia a bola para o fundo do próprio gol, anotando o único do Palmeiras/Cimentolit, que não evita a derrota para o São José, nesta primeira fase.

“Não estava no nosso planejamento essa derrota, pois para nós era um jogo considerado em casa, e queríamos os três pontos. Não tiramos os méritos do São José. Esse campeonato é longo, mas difícil e não podemos perder pontos”, disse o fixo Fábio, após o jogo, em entrevista a Espn Brasil. O próximo jogo do alviverde no Paulistão de futsal, será neste sábado, às 16h, contra o São Paulo/Marília, no Romão de Souza, segundo tabela do site da Federação Paulista de Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário