segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Paulista FC

Reapresentação e jogo-treino

Fonte:Site Oficial do Paulista FC

Matéria:Gabriel Goto

Após a importante vitória no sábado por 2 a 1 sobre o União São João, na cidade de Araras, o elenco do Paulista se reapresenta nesta segunda-feira.
Todos os atletas vão para São Paulo, onde realizarão um jogo-treino com a equipe do São Paulo, no CCT da Barra Funda. A atividade está marcada para às 15h00.
A equipe soma agora 10 pontos no grupo 3, ocupando a quarta colocação. Na próxima rodada, o Paulista vai até Santa Bárbara D'Oeste para enfrentar o União Barbarense na abertura do segundo turno da Copa Paulista.
Para a partida em Santa Bárbara, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o volante João Francisco, que recebeu o cartão vermelho no segundo tempo contra o União São João e terá que cumprir suspensão.

VINICIUS

O goleiro Vinicius realizou um exame de raio-x e não foi constatada nenhuma fratura em seu tornozelo esquerdo. Na partida em Araras, o goleiro torceu o tornozelo logo aos 5' do primeiro tempo e precisou ser substituído por Vagner.
Vinicius deve ficar em tratamento por pelo menos dois dias e só depois voltará aos treinamentos, se não tiver mais dores no local.
Nesta segunda-feira, os goleiros Vagner e Yuri Benhur é que vão para São Paulo. Vagner foi goleiro titular na Copa Paulista de 2009 e Yuri Benhur é o goleiro vindo das categorias que defendeu o Galinho na Copa São Paulo de Futebol Jr.



O presidente do Paulista no acesso do Galo a divisão de elite do Campeonato Paulista em 1968, Wanderley Pires, está comemorando aniversário nesta segunda-feira: está completando 80 anos de vida. Até os dias atuais, torcedores que viveram de perto a conquista de 68, referenciam Wanderley, como o grande presidente do clube. Com Pires no comando do Galo, o clube dificilmente teve arbitragens tendenciosas contra o time e o Tricolor era bastante protegido na Federação Paulista.



Wanderley Pires assumiu o clube em 1967, após convite do então presidente Roberto Picchi, que pediu licença do cargo, após a conquista do Amador do Estado. Pires aceitou o convite com a missão de levar o Galo de sair da divisão de acesso do Paulistão e levar a divisão de elite.

Na campanha de 68, nas primeiras rodadas da primeira fase, com o Tricolor Jundiaiense invicto, Wanderley, não contente com o desempenho do Galo dentro de campo, demitiu o treinador Alfredo Ramos, após uma vitória sobre a Esportiva de Guaratinguetá fora de casa.

Wanderley Pires com uma das
muitas homenagens que
recebeu como presidente
do acesso do Galo em 68
Pires colocou no lugar de Ramos, o técnico Armando Renganeschi, que ficou até o final da primeira fase, já que o presidente de 68 não contente com o desempenho do time, dispensou Renganeschi no final da primeira fase, mesmo com a equipe não sofrendo nenhuma derrota.

Wanderley na reta final trouxe Alfredo Sampaio, o Alfredinho para ser o treinador do time jundiaiense. Na fase final, o Galo venceu os dois primeiros jogos (Francana e Ferroviário de Araçatuba), depois empatou com a Ponte Preta (jogo que Wanderley na madrugada da partida trocou o arbitro, por estar preparado para prejudicar o Tricolor) e em seguida bateu o Bragantino.

O sonho de Wanderley Pires e de toda torcida do Galo, se concretizou em 6 de dezembro, quando o Galo venceu o Barretos por 3 a 0, no Palestra Itália, em São Paulo e pela primeira vez chegou a divisão de elite do Paulistão e conquistou o título da divisão de acesso do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário