Paulista quer segunda vitória fora
Fonte:Site Oficial do Paulista FC
Matéria:Gabriel Goto
Após vencer fora de casa pela primeira vez nesta Copa Paulista, o Galo tem mais uma partida fora de Jundiaí. A equipe vai até Santa Bárbara D'Oeste no sábado para enfrentar o União Barbarense na abertura do segundo turno, pela oitava rodada.
Na primeira rodada, o Paulista venceu o União Barbarense por 3 a 1, com gols de Fábio Gomes, Ricardinho e Barboza (pênalti). Agora, o Galo soma 10 pontos, enquanto o adversário tem 8.
Da equipe que venceu o União São João em Araras, o técnico Fernando Diniz não poderá contar apenas com o goleiro Vinicius, que se contundiu nos primeiros minutos de partida. Em seu lugar, entrará Vagner, que o substituiu na rodada passada. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou a partida em Araras.
O volante Nenê Bonilha, que não havia treinado na terça e quarta-feira, retornou aos treinamentos nesta quinta-feira e participou normalmente do treino coletivo entre os titulares.
O zagueiro Henrique, que não enfrentou o São Paulo no jogo-treino da segunda-feira, também treinou normalmente e está pronto para enfrentar o time que o revelou para o futebol. Foi no União Barbarense que Henrique iniciou sua carreira, aos 16 anos.
"Saí de Bauru e fui para Santa Bárbara D'Oeste. Hoje não acompanho muito o clube, mas sou muito agradecido pelo tempo que joguei lá", conta o jogador.
Mesmo tendo gratidão ao adversário do próximo sábado, Henrique quer a vitória do Galo.
"Vamos em busca dos três pontos. A vitória de sábado contra o União São João nos deu mais confiança. Agora vamos buscar a vitória, sempre respeitando o adversário", afirmou.
O lateral Weldinho, que marcou um dos gols na vitória do Paulista contra o União São João, comemorou por ter sido seu primeiro gol como profissional e agora se diz mais confiante para a sequência do trabalho.
"O gol foi muito importante para mim. Eu fico mais confiante para seguir meu trabalho. O esquema tático do professor Diniz me dá essa liberdade de jogar em todo o campo. Acredito que podemos vencer mais uma fora de casa. Nossa equipe está muito confiante", declarou Weldinho.
O goleiro Vagner é um dos mais motivados. Esta será a primeira partida em que ele terá a chance como titular neste ano. Em 2009 ele era o goleiro titular da equipe que chegou até a final da Copa Paulista.
"No final do ano passado, logo depois da Copa Paulista eu sofri com algumas contusões. Isso me deixou fora do Paulistão e agora vou ter a oportunidade de jogar novamente. Me sinto mais experiente e quero aproveitar essa chance para buscar uma sequência nos jogos. Vamos enfrentar o União Barbarense com muito respeito, mas pensando na vitória", disse.
A equipe volta a treinar nesta sexta-feira somente pela manhã no estádio Dr. Jayme Cintra. No treinamento, o técnico Fernando Diniz deve confirmar a equipe que estará em campo diante do União Barbarense. A partida será no sábado, às 16h00, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães.
Se a primeira fase da Copa Paulista tivesse apenas um turno e não dois na primeira fase, o Paulista estaria classificado para a segunda fase onde integraria o grupo 8. Os adversários do Galo na segunda fase seriam o São Bernardo (1º do 4), Noroeste (2º do 1) e Sertãozinho (3º do 2).
Os outros três grupos seriam formados da seguinte forma, se a primeira fase se encerrasse hoje: no grupo 5 estariam Linense (1º do 1), Comercial (2º do 2), Red Bull Brasil (3º do 3) e Atlético Sorocaba (4º do 4), no grupo 6 estariam Ferroviária (1º do 2), Ituano (2º do 3), Juventus (3º do 4) e Grêmio Prudente (4º do 1) e no grupo 7 estariam XV de Piracicaba (1º do 3), Sport Barueri (2º do 4), Linense (3º do 1) e São Carlos (4º do 2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário