Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto
Diniz começa a esboçar equipe para domingo
O técnico Fernando Diniz comandou um treinamento coletivo na manhã desta quinta-feira no Jayme Cintra. Foi o primeiro da semana e ele iniciou a montagem da equipe que poderá estar em campo no domingo diante do União São João.
Na atividade, o treinador optou por João Francisco e Carlão no lugar dos suspensos Rodrigo Sabiá e Cobrinha, respectivamente.
Ainda sem confirmar a equipe, Diniz fez, inicialmente um treino tático e depois fez o coletivo entre titulares e reservas.
Outra mudança que pode ocorrer na equipe é a entrada de Serrano no lugar de Weldinho na ala.
O meia Marquinhos e o goleiro Vinicius treinaram na equipe considerada reserva e podem aparecer como relacionados para a partida, mas ainda não têm confirmação.
A equipe treina ainda na sexta e no sábado antes da partida de domingo, que será às 10h00 no Jayme Cintra. Este será o último jogo da primeira fase da Copa Paulista. O Galo já está classificado e aguarda o final da rodada para saber em que posição ficará (1º ou 2º do grupo) e quais serão seus adversários na 2ª fase.
Bonequini: “Encaro como uma oportunidade”
Novo Gerente de Futebol do Galo se apresentou na manhã desta quinta-feira no estádio Dr. Jayme Cintra. Este será o primeiro trabalho de Marcos Bonequini na função. Ex-atleta, apresentador e comentarista esportivo, ele inicia suas atividades a partir de hoje do Paulista.
O Paulista apresentou, na manhã desta quinta-feira, seu novo Gerente de Futebol. Marcos Bonequini chega para o lugar de Armando Bracali.
“Encaro como uma oportunidade. Claro que será um desafio, mas estou muito feliz em poder colaborar com o Paulista nesta sua nova gestão. Chego para agregar”, declarou Bonequini em sua chegada ao clube.
O ex-goleiro, que passou por várias equipes do futebol brasileiro, se encontrou com os atletas e funcionários do Galo logo pela manhã. Antes do treinamento conversou, juntamente com a diretoria, com o elenco profissional e falou um pouco sobre seu papel.
“Nunca fui um atleta alienado. Sempre procurei saber de como as coisas funcionam na administração de um clube profissional. Passei nove anos no São Paulo, que tem um modelo de gestão. Além disso, estive por quatro anos no Noroeste, onde existiam várias pessoas que conheciam de futebol e trabalhavam no clube. E também passei pelo Atlético Sorocaba, que é um clube-empresa que tem uma estrutura muito boa de trabalho. Aprendi muito em todos os lugares por onde passei e agora quero colocar isso em prática”, disse.
No Paulista, Bonequini trabalhará diretamente no Jayme Cintra, ao lado do Diretor de Futebol, Cassiano D’Angieri e do Coordenador Técnico Olívio Pitta.
“Será formado um chamado “tripé”, onde nós vamos procurar unir as nossas idéias na gestão do futebol do clube. Vamos estar sempre nos falando, implementando idéias”, afirmou Bonequini.
Sobre o grupo de atletas do Paulista, o Gerente afirmou ser um grupo que ele conhece e que tem muito potencial.
“É um grupo jovem e muito promissor. Eles estão fazendo uma bela campanha na Copa Paulista e estão mostrando o talento. Além dos garotos, o grupo conta também com jogadores experientes como o Dema, o Fábio Gomes e o Henrique, que são ótimos atletas para se trabalhar. Será muito boa a nossa relação”, analisou.
Mesmo com a Copa Paulista em andamento, Bonequini não esconde que o Campeonato Paulista de 2011 precisa ter uma atenção especial e que o trabalho para a montagem da equipe já precisa ser feita.
“A Copa Paulista é uma competição que nos dá a vaga para a Copa do Brasil. Temos que ter atenção, mas já temos que pensar também no Paulistão do ano que vem. Já vamos estudar as possibilidades para montar uma equipe forte que tenha condição de fazer campanhas melhores do que foram feitas nos últimos anos. Queremos poder brigar lá em cima”, frisou.
Antes de ser contratado pelo Paulista, o ex-goleiro Marcos Bonequini atuava como apresentador na TV Rede Paulista e comentarista esportivo na Rádio Cidade, já tendo passado também por outros veículos de comunicação como o Jornal Bom Dia e a Rádio Difusora. Na TV Rede Paulista ele também era o responsável pela gerência dos projetos voltados aos esporte. Paralelo a isso, criou o Projeto Meninos do Amanhã, que busca dar oportunidades para crianças por meio do esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário