sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Basquete

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


Nesta sexta-feira será marcado um novo marco para o esporte jundiaiense: terá inicio no ginásio do Clube Jundiaiense, a partir das 20h, o Torneio Aberto de basquete de Jundiaí, o primeiro a ser organizado pela AAB-Jundiaí (Associação Amigos do Basquete de Jundiaí), entidade fundada em 7 de abril deste ano e que cuidará do campeonato a partir de agora. A competição começa com o jogo do torneio masculino entre Clube Jundiaiense e Franco da Rocha.

No sábado, no Romão de Souza, a primeira rodada prossegue com a abertura do torneio feminino com dois jogos: às 13h tem Allez e Caieiras e às 14h30 tem Itupeva e Campo Limpo Paulista. Em seguida, haverá jogo do torneio masculino: às 16h tem Tênis Clube e São João.

No feminino serão cinco participantes que na primeira fase farão parte do mesmo grupo e estarão se enfrentando entre si: Divino, Allez, Caieiras, Campo Limpo e Itupeva. Os dois melhores decidem a competição, em 30 de novembro, na quadra do Colégio Divino Salvador.

No masculino serão seis participantes, que na primeira fase estarão divididos em dois grupos com três clubes em cada chave, se enfrentando em turno único dentro do grupo. Clube Jundiaiense, Franco da Rocha e Cultura D’rua estão no grupo A enquanto Tênis Clube, São João e Umbro Soccer de Louveira. Os dois primeiros de cada chave avançam as finais. A decisão será em 4 de novembro, no Romão de Souza.

Torneio Aberto de basquete masculino – edição 2010
Tabela da primeira fase
15/out – sex – Clube Jundiaiense: 20h30 – Clube Jundiaiense x Franco da Rocha
16/out – sab – Romão de Souza: 16h – Tênis Clube x São João
23/out – sab – Romão de Souza: 16h – Umbro Soccer/Louveira x Tênis Clube
29/out – sex – Clube Jundiaiense: 20h30 – Cultura D’rua x Clube Jundiaiense
7/nov – dom – Bolão: 10h – São João x Umbro Soccer/Louveira; 11h30 – Franco da Rocha x Cultura D’rua

Torneio Aberto de basquete feminino – edição 2010
Tabela da primeira fase
16/out – sab – Romão de Souza: 13h –Allez x Caieiras; 14h30 – Campo Limpo x Itupeva
23/out – sab – Romão de Souza – 13h – Divino x Itupeva; 14h30 – Allez x Campo Limpo
4/nov – qui – Divino Salvador: 19h30 – Caieiras x Campo Limpo; 21h – Divino x Allez
16/nov – ter – Divino Salvador: 19h30 – Itupeva x Campo Limpo; 21h – Caieiras x Divino
23/nov – ter – Divino Salvador: 19h30 – Campo Limpo x Divino; 21h – Itupeva x Caieiras

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí pode conquistar nesta sexta-feira a sua classificação a fase semifinal do Campeonato Paulista, quando enfrentará Presidente Venceslau, às 19h, no Romão de Souza, pelo segundo jogo das quartas de final (melhor de três partidas). O time jundiaiense se vencer garante passagem na decisão.

Isso porque na primeira partida, na semana passada o Divino/COC bateu Presidente Vencelsau por 66 a 54. Caso Venceslau vença o jogo desta sexta, será necessária a disputa do terceiro jogo, marcado para sábado, no Romão de Souza, às 17h, onde o vencedor deste jogo (caso seja necessário a sua disputa) se classifica a semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário