Com informações do site da
Federação Paulista de Futebol
Vice-líder do grupo 6 da Copa Paulista com oito pontos ganhos, a Ferroviária recebe o Grêmio Prudente neste domingo às 10h, na Arena da Fonte Luminosa, e precisa de uma vitória para garantir a classificação para a terceira fase. A equipe visitante, por sua vez, já está eliminada e apenas cumpre tabela.
Dependendo somente de suas forças para se classificar, o grupo da Ferroviária não quer pensar na partida entre Paulista e Atlético Sorocaba e foca a vitória. “Não temos que ficar pensando no outro jogo. Nós vamos com tudo para alcançar a vaga aqui na Arena. Temos condições de vencer o Prudente, mesmo sabendo que vamos ter dificuldades”, declarou o meio-campista Felipe.
Para essa partida, o técnico João Martins contará com o retorno do meio-campista Everson Jaú, que está recuperado de uma entorse no tornozelo, além do atacante Guilherme Alves, que também foi liberado pelo departamento médico, após se recuperar de lesão. Mas, o outro atacante, Marcelo Tevez, sofreu uma contusão no tornozelo e é dúvida para a partida. Caso ele não possa entrar em campo, Giancarlo será titular. Outra ausência é a do zagueiro Bruno Lopes, que cumprirá suspensão. Assim, Ronaldo forma dupla de zaga com PV.
Sem chances de classificação, o Grêmio Prudente promete honrar a camisa em sua despedida da Copa Paulista. “Temos que cumprir o último compromisso. Não será menos importante em relação aos outros jogos e vamos honrar o clube, temos que ser profissionais”, comentou o técnico Dino Camargo.
O treinador confirmou ainda que a equipe que atuará no domingo será diferente dos jogos anteriores. O Grêmio Prudente vai entrar em campo, em sua maioria, com jogadores com menos de 20 anos de idade. “Vamos procurar dar oportunidade a atletas mais jovens, que tem idade para disputar o Campeonato Brasileiro Sub 20”, completou Dino.
A Ferroviária entra em campo com Eduardo; Julio, Ronaldo, PV e Bira; Cesinha, Daniel, Felipe e Leandro Miranda; Giancarlo (Marcelo Tevez) e Guilherme Alves. O Grêmio Prudente joga com Vinícius; Júlio César, Adriel e Goiano; Douglas Silva, Wellington, Neto, Marcos Renan e Fernando; Alan e Maurício.
Copa Paulista – Edição 2010 – Segunda fase
Próximos jogos – 6ª e última rodada
17/out – domingo: 10h – Paulista x Atlético Sorocaba (Rede Família); 10h – Ferroviária x Grêmio Prudente (Rede Vida)
Classificação após quatro rodadas
Zona de classificação: 1º Paulista – 10 pts, 2 gols de saldo; 2º Ferroviária – 8 pts, nenhum gol de saldo; 3º Atlético Sorocaba, 7 pts, -1 gol de saldo e 4º Grêmio Prudente – 3 pts, -1 gol de saldo
Zona de eliminação: 5º Palmeiras – 6 pts / 6º São Camilo – 4 pts / 7º Vianelo – 4 pts / 8º Alamedas – 0 pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário