Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto
Mike comemora gol, mas com cautela
O jovem atacante Mike, de apenas 17 anos marcou um dos gols da equipe neste domingo. Foi o seu segundo gol em dois jogos como titular na equipe e o primeiro dele como profissional no Jayme Cintra.
Após a partida, mesmo com a derrota, o jogador atendeu a imprensa e falou como gente grande.
“Conseguimos a nossa classificação e eu fiquei muito feliz com o gol marcado aqui em casa. Mas não podemos mais vacilar em casa. Temos que vencer quando jogamos no Jayme Cintra”, disse o garoto, referindo-se ao time, que não venceu na segunda fase em casa.
Por outro lado, o Paulista venceu as três partidas fora de seus domínios e Mike se mostra confiante. Ele agradeceu ao companheirismo dos atletas em sua chegada ao time profissional.
“Vamos enfrentar o São Bernardo com muita confiança. Eu sempre vou confiar no Paulista, pois todos os jogadores me passam confiança nos jogos e eu penso sempre em vencer. Estou me sentindo muito bem na equipe profissional”, declarou Mike.
Sobre os dois jogos em duas partidas como titular, o atacante não se coloca entre os titulares da equipe.
“Não. Não acho que sou titular do time ainda não. Isso fica com o professor Fernando Diniz. Eu estou procurando meu espaço ainda e ele é quem decide. Nós temos vários jogadores de qualidade e eu estou tentando apenas fazer meu trabalho”, afirmou.
Diante do São Bernardo, Mike tem chance de seguir como titular, já que Carlão ainda segue contundido (entorse no tornozelo esquerdo). Mas ele prefere esperar, com cautela.
“Não posso dizer nada. Vou treinar e me colocar à disposição. Se o professor Fernando Diniz precisar de mim, vou procurar fazer o meu trabalho dentro de campo. Se possível, com gols”, falou.
Foram dois gols em dois jogos como titular. Para esse bom desempenho, Mike destaca a qualidade da equipe e do esquema tático do treinador.
“A equipe tem um esquema de jogo que me deixa muito a vontade para jogar e fazer o que eu fazia no sub-17. O professor Fernando Diniz arma a equipe de um jeito em que todos jogam e têm chance de chegar ao gol, daí fica fácil para sempre encontrar um companheiro bem colocado e todos se ajudam. Os jogadores mais experientes me ajudam e me deixam bem tranquilo para fazer o meu jogo”, finalizou.
Além de Mike, o também garoto promovido da equipe sub-17, Luiz Gustavo Rato, marcou gol neste domingo e viveu a emoção de fazer o primeiro gol como profissional no Jayme Cintra. Este foi o terceiro jogo do meia como titular da equipe.
Fernando Diniz elogia postura da equipe
Mesmo sem conseguir ter somado ponto na partida deste domingo, o técnico Fernando Diniz elogiou a equipe e a postura dos jogadores na partida contra o Atlético Sorocaba.
“Nós perdemos, mas avalio que se jogássemos mais vinte jogos como jogamos hoje (domingo), perderemos esse e venceremos os outros dezenove. Os atletas tiveram uma boa postura e a equipe jogou bem. O problema é que praticamente demos os três gols para eles”, analisou o treinador, lembrando das bobeadas da defesa durante a partida.
Os erros cometidos no jogo, servem para Diniz utilizá-los na preparação para o duelo diante do São Bernardo.
“Felizmente a equipe fez uma boa campanha fora de casa que nos deu a condição de poder perder a partida de hoje (domingo), mas não podemos errar dessa forma. Isso pode ser fatal. Mas vamos trabalhar bastante na semana, como sempre fazemos, para evitar esses vacilos”, afirmou.
Sobre os desfalques para enfrentar o São Bernardo, Fernando Diniz também lamentou.
“Não podemos, em um jogo como esse, receber tantos cartões. Praticamente todos os jogadores que receberam cartão no jogo, ficarão suspensos. É complicado, mas confiamos no nosso elenco, que está preparado para entrar e suprir as ausências”, disse, referindo-se aos suspensos Fábio Gomes, Samuel Xavier, Nenê Bonilha, Rodrigo Sabiá e Fabrizzyo.
Para a próxima fase, a equipe contará com o retorno de Bruno Martins, que cumpriu suspensão contra o Atlético Sorocaba. Além dele, Serrano pode se recuperar de entorse no tornozelo direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário