Jundiaí é bicampeã do tênis nos Abertos
08 Nov : 17:56
São Caetano fica com o ouro no feminino (Foto: Wander Roberto / Photo&Grafia)
SANTOS / SP – Jundiaí conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o tênis da 1ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior. A 74ª edição da competição, em Santos, teve a vitória de um dos tenistas da elite brasileira, Júlio Silva. Na primeira partida da final, hoje (8) no Tênis Clube, ele venceu por 2 a 0 Ricardo Melo, de São Caetano. No feminino, São Caetano garantiu o ouro ao bater São José dos Campos, por 2 a 0.
"A equipe de Jundiaí está de parabéns. Foi um esforço conjunto durante a semana. Na final tivemos dificuldades porque São Caetano conta com atletas bem ranqueados. Eventos como os Jogos Abertos deveriam existir com maior frequência, pois funcionam como incentivo para prática da modalidade", disse Silva.
O primeiro jogo da decisão foi entre Silva e Melo, que já defenderam o Brasil na Copa Davis. No primeiro set, o tenista de Jundiaí venceu por 6/1. O equilíbrio predominou durante a segunda parcial e Silva foi mais efetivo nas bolas decisivas, quebrou o serviço de Melo no quarto game, confirmou seu saque e fechou a série em 6/3 e o jogo em 2 a 0.
No segundo encontro individual Caio Zampieri tinha obrigação de ganhar para manter São Caetano vivo. Pressionado, perdeu o primeiro set para Bruno Chik por 6/3. A recuperação veio na sequência ao marcar 6/4. No tie break, Zampieri fez 10/8 e provocou o confronto de duplas.
O desempate durou mais de 1h30. São Caetano venceu o primeiro set por 6/4. Jundiaí devolveu o placar no set seguinte. No tie break Jundiaí fechou em 10 a 6 e soltou o grito de campeão.
Feminino - Medalha de prata no masculino, São Caetano não deixou a escapar chance de subir no lugar mais alto do pódio no torneio feminino sub-21. A cidade do Grande ABC confirmou o favoritismo ao vencer São José dos Campos por 2 a 0.
"Nosso desempenho foi crescendo ao longo da competição. Chegamos à final com certo desgaste, mas na melhor forma técnica. Trata-se de medalha de ouro especial por todas as dificuldades que enfrentamos", festejou a campeã Roxane Vai Semberg.
Classificação final:
Tênis masculino livre - 1ª Divisão
1 - Jundiaí - Júlio Silva, Bruno Chik, Ricardo Silva, Anderson Marasco e Wellinton Borges
2 - São Caetano - Ricardo Melo, Caio Zampieri e Leonardo Kirch
3 - São Bernardo - Ricardo Siggia e Tiago Lopes
Tênis feminino sub-21 - 1ª Divisão
1 - São Caetano - Ana Clara Duarte, Roxane Vai Semberg e Nathalia Lotuffo
2 - São José dos Campos - Ulia Seginini, Gabriela Cé e Gabriela Zambotto
3 - Guarulhos - Maria Claudia e Gabriela Barbosa.
Tênis de mesa de Jundiaí estreia com duas derrotas nos Jogos Abertos do Interior
Tênis de mesa - O tênis de mesa sub 21 de Jundiaí estreou com duas derrotas por três a zero nos Jogos Abertos de Santos – 1ª divisão, nesta segunda-feira. O time feminino perdeu para São Caetano, sendo que Lais Ágata perdeu por 3 a 2 para Priscila Dias, Débora Yoshioka foi derrotada por 3 a 0 para Kátia Kawai e Maria Eugênia perdeu para Gabriela Kock por 3 a 0. Já a equipe masculina perdeu para São José dos Campos, sendo que Higor Afonso perdeu por 3 a 2 para Henrique Narita, Thiago Viera foi derrotado por 3 a 0 para José Barbosa e Guilherme Mattos perdeu por 3 a 1 para Adilson Toledo.
Bocha – A equipe de bocha de Jundiaí venceu seu último jogo na primeira fase dos Abertos, ao bater nesta segunda, São José do Rio Preto por dois a um, com parciais de 10/12, 18/4 e 10/8 e aguarda o boletim da organização para saber se avançou ou não de fase.
Malha – A equipe de malha de Jundiaí perdeu nesta segunda para São Caetano do Sul por 136 a 70, pela primeira fase da competição.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário