terça-feira, 9 de novembro de 2010

Paulista FC

Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria: Gabriel Goto

Diniz mantem postura em busca dos gols

O Paulista precisa vencer o Linense por dois gols de diferença em Lins para seguir na disputa da Copa Paulista. O técnico Fernando Diniz pregou respeito ao adversário, mas quer o Galo com a mesma postura ofensiva para buscar os gols e a vitória fora de casa.
“Nós vamos manter a mesma postura como jogamos em todos os jogos. Vamos para o ataque, tendo cautela na defesa, mas sempre em busca do gol”, declarou Diniz.
Para o treinador, o Paulista terá uma partida difícil pela frente em virtude do bom nível do adversário e da vantagem. Porém, acredita que o Galo tem chances reais de conseguir sair de Lins com a passagem para a final da competição.
“O Linense é um time de muita qualidade e com a vantagem para o lado deles, vão se colocar em campo de uma forma em que possam administrar o jogo a favor deles. Temos que respeitar a equipe deles, mas sabemos que temos chances normais de vencer lá com a diferença necessária. No futebol, nada é decidido na véspera”, afirmou Diniz.
Para ele, o Galo fez um bom jogo no sábado, principalmente no primeiro tempo. Depois, com a expulsão de Henrique, as coisas ficaram complicadas.
“Fizemos um primeiro tempo muito superior e poderíamos ter definido o jogo ainda na primeira etapa. Depois, com a desvantagem numérica, ainda conseguimos virar o placar, mas demos uma bobeada na marcação, sofremos o empate e no final a derrota. Mas acredito que temos condições de vencer lá”, enfatizou.
Na manhã desta terça-feira, ele comandou um treino técnico e não pôde contar com Luiz Gustavo Rato e nem com Sidnei, ambos com problemas musculares na coxa esquerda.
“Não sei se vou ter os dois à disposição. Se não puder ter esses atletas, vou colocar outros normalmente e passar toda a confiança, como já foi feito em outros jogos que vencemos fora de casa”, disse o comandante.
Além de Luiz Gustavo Rato e Sidnei, que são dúvidas, Fernando Diniz já não poderia contar com o zagueiro Henrique, que cumprirá suspensão.
“Para o lugar do Henrique posso escolher entre algumas opções, mas vou esperar até o final da semana”, resumiu.


Hernane ressalta bom retrospecto do Galo

O elenco do Galo se reapresentou na manhã desta terça-feira para início de preparação para o segundo jogo da semifinal diante do Linense. No próximo sábado a partida será em Lins e o Paulista precisa vencer por dois de diferença.
Para o atacante Hernane, ninguém desistiu e todos estão focados na vitória fora de casa. A equipe vem de oito vitórias consecutivas fora de Jundiaí e espera manter esse retrospecto.
“Temos condições de vencer. Não há nada perdido. Confiamos no nosso trabalho e nos bons resultados que conquistamos fora de casa nas últimas partidas”, declarou o atacante, referindo-se as vitórias que o Galo teve fora de Jundiaí, diante de adversários fortes pela diferença de dois gols ou mais: XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba, Ferroviária e São Bernardo.
Além dos bons resultados da equipe em partidas longe de Jundiaí, Hernane também tem um bom retrospecto quando atua fora do Jayme Cintra. Dos oito gols marcados pelo atacante, cinco deles foram fora: Mogi Mirim, Piracicaba, Sorocaba e Araraquara.
“Fui feliz com vários gols fora de casa e agora espero voltar a marcar lá em Lins. Temos que confiar, porque nada está perdido e nosso time tem qualidade para encarar os adversários, mesmo os mais difíceis, fora de casa”, destacou Hernane.
Artilheiro da equipe com oito gols, ele se diz pronto para ajudar a equipe em Lins. Em Jundiaí, ele teve a chance de marcar de pênalti, mas acabou tendo sua cobrança defendida pelo goleiro.
“Me cobro bastante. Eu sou o batedor de pênalti da equipe e tenho essa responsabilidade. Poderia ter colaborado com a equipe aqui, mas agora vou procurar pagar essa dívida que fiquei com os nossos torcedores. Espero marcar até mais de um gol e trazer a nossa classificação aqui para Jundiaí”, finalizou o artilheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário