segunda-feira, 11 de abril de 2011

Esporte Regional

Infantil feminino do Diauarum/Várzea perde em casa para Itu pela Copa Regional de vôlei

A equipe de vôlei feminino infantil do Diauarum/Várzea Paulista perdeu neste domingo para Itu por 3 sets a 0, na 2ª partida do time varzino na Copa Regional. O jogo aconteceu no ginásio Ayrton Senna, em Várzea Paulista, e terminou com parciais de 25/5, 25/20 e 25/17. Foi a 2ª derrota do time de Várzea Paulista na competição.

Segundo o treinador da equipe varzina, Ronaldo Vieira, embora a equipe tenha perdido, mostrou crescimento técnico e controle emocional. Ele ainda agradeceu a participação dos pais e dos amigos vem reforçar e auxiliar no projeto de crescimento das atletas. “O apoio de pessoas próximas gera uma força interior que leva as pessoas a produzirem mais”, completou.

No 1º set, segundo Ronaldo, o nervosismo era visível nas atletas e não conseguiam controlar-se e por conseqüência não faziam passe ou nem mesmo conseguiam receber o saque do adversário. Mesmo com as substituições feitas, a equipe não conseguiu se encontrar em quadra. Já no 2º set, segundo o treinador varzino, a equipe voltou mais focada e concentrada e as disputas foram ponto a ponto com rallyes muito disputados, características que se repetiram no 3º set.

“Nossa equipe é muito jovem, com média de 14 anos, enquanto o adversário conta com meninas mais velhas, média de 16 anos, e tem muito mais experiência e malícia, que faltaram para nossa equipe nos momentos cruciais da partida e que projetamos adquiri-las no decorrer da competição”, comentou Ronaldo. A próxima partida da equipe será no sábado (16/abr) contra a equipe de São João da Boa Vista logo após a estréia da categoria pré-mirim (11 e 12 anos), em Torneio Início.

Meninas que queiram fazer parte das equipes, poderão comparecer aos treinamentos, que acontecem as quartas e sextas, pela manhã ou tarde, no Ginásio Ayrton Senna. Outrasinformações poderão ser obtidas no local ou pelo telefone 4595-5538. A equipe conta com o apoio da Prefeitura do Município de Várzea Paulista e do Movimento Diauarum.

Matéria: Comissão técnica do vôlei do Diauarum/Várzea Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário