Site Oficial do Paulista FC por Gabriel Goto
“Ninguém está digerindo esses resultados”
Após a segunda derrota consecutiva em casa, o Gerente de Futebol Marcos Bonequini falou sobre as pretensões da equipe na última rodada.
“Ninguém esperava por essas duas derrotas em casa. Tínhamos o planejamento de somar pelo menos quatro pontos nesses dois jogos. Infelizmente isso não aconteceu”, declarou Bonequini.
Visivelmente chateado pelos resultados, o Gerente de Futebol do Galo destacou que a equipe tem condições de vencer na Vila Belmiro, porém sabe da dificuldade que é torcer por outros resultados.
“Nunca é bom depender de outras equipes. Da nossa parte, temos condições de vencer lá em Santos. Sabemos das dificuldades, mas essa equipe já mostrou que é capaz em outra oportunidades”, afirmou.
Apesar do momento de lamentação, Marcos Bonequini destacou que a atual campanha do Galo no Paulistão é a melhor desde 2007 (quando a equipe chegou a disputar o Torneio do Interior).
“Ninguém está digerindo esses resultados, mas temos a melhor campanha depois de quatro anos. Isso precisa ser valorizado. Ainda estamos na briga pelo G8, ao contrário de anos anteriores quando estávamos brigando contra o rebaixamento”, finalizou.
Para se classificar entre os oito melhores, o Paulista (hoje em 9º), precisa vencer o Santos na Vila Belmiro e torcer por tropeços de São Caetano e Portuguesa.
Eli Sabiá acredita no grupo na última rodada
Um dos destaques na partida contra a Portuguesa ao lado de Henrique e Rodrigo Sabiá, o zagueiro Eli Sabiá mostrou serenidade após a derrota em casa.
“Não fizemos a nossa obrigação que era vencer em casa. Mesmo assim não é hora de achar culpados. Temos que ir lá para Santos com o pensamento de vitória. Nada mais”, declarou o zagueiro.
Formado no Jayme Cintra, Eli Sabiá sabe da dor do torcedor jundiaiense. Porém, ele ressalta a importância da campanha, onde o Galo não se viu sequer ameaçado pelo rebaixamento após 4 anos.
“Foi a primeira vez, desde que eu subi para o profissional, que não brigamos pelo rebaixamento. Sei que isso não conforta os nossos torcedores, mas é uma campanha para ser exaltada, pois não sofremos nenhum risco neste ano e ainda estamos brigando por uma classificação entre os oito”, afirmou o defensor.
O zagueiro mostra confiança na equipe, mas ressalta a dificuldade que é torcer por outros resultados.
“Depender dos outros é difícil. Ninguém ajuda ninguém não. Vamos procurar fazer a nossa parte, vencer lá em Santos e esperar para saber o que vai acontecer. Temos condições de vencer”, disse.
A expectativa do zagueiro é que o grupo todo siga para Santos com o pensamento de vitória para ao menos, se não for possível a classificação, terminar a competição honrando a camisa do Paulista.
“O pensamento é de vitória contra o Santos. Será um jogo muito difícil, mas temos que pensar nos três pontos. Todos temos que brigar para honrar a camisa do Paulista neste jogo”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário