domingo, 14 de agosto de 2011

Esporte Motor

Guilherme Salas a vence a primeira na Fórmula Futuro e é elogiado por Felipe Massa


Correndo praticamente em casa, o jundiaiense Guilherme Salas conquistou neste sábado sua primeira vitória na Fórmula Futuro. E com direito a elogios de Felipe Massa, de férias da Fórmula 1, que assistiu à corrida no autódromo de Interlagos. O piloto da Ferrari, que é padrinho do Racing Festival, comentou a atuação do ganhador, que havia largado em quarto lugar. “Ele fez uma grande corrida e chegou à liderança com uma bela ultrapassagem”, disse o vice-campeão mundial de 2008, que neste fim de semana aproveitou para treinar com um modelo do Trofeo Linea, categoria que também faz parte do Racing Festival.

Surpreso com a própria vitória, o piloto de Jundiaí é um dos poucos da categoria que não ocnta com um conselheiro técnico, o coach, e quebrou a conhecida timidez para celebrar sua primeira conquista. “Estou sentindo tudo de emoção que for de bom. Não esperava ganhar”, admitiu, satisfeito pela forma segura como resistiu aos ataques de John Louis, o segundo colocado, na maior parte da corrida. Guilherme Silva completou o pódio.

Além de Salas e Louis, a briga pela primeira posição envolveu outros pilotos, como o pole Luir Miranda, que abandonou, Victor Franzoni, que largou ao lado dele na primeira fila, mas também ficou pelo caminho. Ambos apresentaram problemas de motor. Pior para Miranda, que perdeu a liderança do campeonato para John Loius. A classificação do campeonato ficou embolada e a diferença entre os três primeiros é de apenas dois pontos: Louis tem 76, Salas 75 e Miranda, 74. Neste domingo, no complemento da rodada dupla, Luir Miranda terá a chance de recuperar a ponta da tabela, já que sairá na pole pelo sistema de grid invertido adotado pela categoria.

Matéria: Site Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário