sábado, 13 de agosto de 2011

Tênis

Tenista jundiaiense é campeã da etapa nacional no Rio de Janeiro





A jundiaiense Érika Drozd Pereira esteve no Rio de Janeiro, disputando um importante Torneio, o Circuito Nacional Correios, que foi realizado no período de 6 a 9 de agosto de 2011, onde conquistou o título.

Na 1ª rodada a adversária foi Thaisa Pedretti, da cidade de São Paulo, Érika derrotou sua adversária de virada com as parciais 3/6, 7/5 e 6/3. Nas quartas de finais a jundiaiense derrotou Maria Vitória Zimmerman, de Santa Catarina, com as parciais de 6/1 e 6/1. Na semifinall, cruzou com a cabeça de chave e favorita do torneio, a carioca Beatriz Leal, do Rio de Janeiro, e obteve a vitória com as parciais de 6/3 e 6/2.

Já na final, mesmo se recuperando de uma forte intoxicação alimentar a jundiaiense voltou a superar todas as expectativas, e colocou novamente o nome da cidade em destaque na competição, derrotando a mineira Giovanna Castro, de Minas Gerais com um duplo 6/3.

Érika também conquistou o título na competição em duplas, fazendo parceria com a tenista Thaisa Pedretti. Na primeira partida Erika e Thaisa enfrentaram as tenistas Beatriz Leal do Rio de Janeiro e Julia Overbeck da Bahia, vencendo por 6/1 e 6/0. Na segunda partida outra vitória, contra Rafaella Santos de São Paulo e Nathalia Pache do Mato Grosso pelo mesmo placar. Érika tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, e defende a cidade nos Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais.

Matéria: Assessoria da Secretária de Esportes de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário