O jundiaiense Otávio Lucchini, 18 anos, foi chamado para correr na equipe Team Scud nas próximas duas provas da terceira etapa da 600 Hornet de motovelocidades, que serão disputadas neste domingo (22), no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O paulista Pierre Chofard, piloto titular da equipe, foi submetido a uma cirurgia de emergência no domingo passado (15) para extração do apêndice. Diante da recomendação médica de repouso absoluto por 10 dias, será substituído pelo piloto de Jundiaí.
Aos 18 anos, Lucchini é uma das principais promessas do motociclismo brasileiro e tenta fazer carreira na Itália – no ano passado, correu nos Estados unidos.
“A configuração da moto que ele pilota na Itália é muito parecida com a da que utilizamos aqui. Como nós não teremos treinos preparatórios antes do início da programação do evento, até por não haver tempo para isso, é um contato que deve facilitar o trabalho do piloto”, afirma diz o ex-piloto Gilson Scudeler, coordenador geral da equipe, por meio de assessoria de imprensa. “Fomos obrigados a mudar por uma eventualidade, mas com isso cria-se a chance para mais um piloto na 600 Hornet”.
Otávio Lucchini estreou no motociclismo em 2005, ano em que foi vice-campeão paulista e ficou em sexto no Brasileiro das 125cc. No ano seguinte obteve o título do Paulista e foi ao pódio nas oito etapas do Brasileiro, do qual foi vice. O primeiro título nacional veio em 2007, já na categoria 250cc, a mesma pela qual se sagrou campeão gaúcho. Venceu duas etapas do Campeonato Paranaense e deu o primeiro passo na carreira internacional.
Em fins de 2007, Lucchini foi classificado entre mais de 600 pilotos das Américas para uma seletiva nos Estados Unidos. A competição deu-lhe vaga na equipe oficial da Red Bull para participar em 2008 do Red Bull AMA Rookies Cup, em que atuou com uma KTM 125cc nas provas preliminares do Mundial MotoGP em Indianápolis e Laguna Seca.
No ano passado, Lucchini pilotou uma Kawasaki 600cc em corridas das séries norte-americanas AMA, AFM e WERA. Ao fim da temporada, participou em Interlagos da etapa de lançamento do TNT Superbike. Foi o único a subir ao pódio com uma moto de 600cc. Em 2010, além de um teste na Moto2, o jundiaiense obteve convite para disputar a Copa Hornet italiana. Foi décimo na classificação geral e ficou em segundo na categoria para pilotos até 21 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário