quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Futebol Amador Regional

A segunda fase da 3ª divisão do Campeonato Amador de Valinhos teve inicio neste domingo, com três jogos: pelo grupo I, o Veneza perdeu para o Atlético por 3 a 1 e Rápido Luxo Campinas e Fênix ficaram no 1 a 1. Em partida do grupo J, Boa Esperança e América ficaram no 3 a 3.

No domingo, haverá a continuação da 3ª divisão, com a realização de cinco jogos: no campo da Rigesa, às 8h30 tem União Palmares e Coopeval (grupo G) e às 10h15 tem Rigesa B e Atlética 21 (grupo J). No campo da Reforma Agrária, às 13h45 tem Macuco e São Bento C (grupo H) e às 15h30 tem Palmeirinha e Castelo (grupo G) e no campo do Bom Retiro, às 13h45 tem Vila Unida e São Bento A (grupo H).


Nesta semana, a secretaria de Infraestrutura de Várzea Paulista conclui a aplicação de grama em 80 m² do Campo da Promeca, concluindo mais uma etapa da reforma do local. A grama levará de seis a oito meses para ficar na altura ideal para o uso do espaço. Enquanto isso, as secretarias de Obras e Infraestrutura executarão o restante do projeto, que prevê uma grande área esportiva, com pista para caminhada e estação de ginástica.

Com 50m45 de comprimento, a pista será construída acompanhando uma das laterais do campo. Seguindo o mesmo desenho, será construída uma estação de ginástica, com pranchas de abdominal e barras de alongamento, além de urbanizar a área ao redor. O espaço é mais uma opção de lazer para os moradores do bairro, complementando a função do ginásio de esportes.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor, a reconstrução do campo é uma demanda apontada pela população. “O terreno não estava mais absorvendo a água e ficava todo encharcado. Com essa iniciativa, vamos garantir condições ideais de jogo e ainda contemplar uma parte maior da população com a nova área esportiva”, considera.


No último sábado teve inicio o Campeonato Amador de Veteranos de Várzea Paulista. No campo da Prefeitura, dois jogos aconteceram: o K.S.B. venceu o Treze Filhos por 7 a 0 e o Londrina bateu o Tubarão por 2 a 0. No campo do Jardim Cruz Alta, América II e Bertioga ficaram no 1 a 1 e o Boulevard bateu o Diamantina por 3 a 2.

A segunda rodada da competição será neste sábado: no campo do Jardim Paulista, às 14h, tem Tubarão e Diamantina e em seguida, às 15h15, tem Boulevard e América II. No campo do Jardim Cruz Alta, às 14h tem Londrina e Treze Filhos e às 15h15 tem K.S.B. e Bertioga. Na primeira fase os oito clubes se enfrentam em turno único e os quatro melhores passam de fase.

A segunda etapa do mutirão de recuperação e reforma dos principais campos de futebol da cidade, para melhorias na área esportiva, foi iniciada neste mês pela prefeitura de Valinhos. A ação envolve as secretarias de Esportes e Lazer e Obras Públicas e empresa contratada por meio de licitação. O objetivo nesta nova fase é reforma e ampliação da parte de alambrado dos campos.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Danilo Sorroce, os serviços de recuperação dos alambrados estão sendo executados primeiramente nos campos do Bom Retiro, Jardim Pinheiros e em seguida ocorrerão no Castelo.

“Estamos realizando essas melhorias a pedido do prefeito e com recursos próprios para oferecer cada vez mais qualidade aos desportistas da cidade, seus familiares e torcedores que acompanham os campeonatos de futebol de campo”, destaca.

A primeira etapa realizada em oito campos entre os meses de março e abril incluiu a recuperação dos gramados, pintura, limpeza e pequenos reparos. Receberam melhorias os campos do São Cristóvão, Castelo, Jurema e Jardim Pinheiros, Bom Retiro, São Bento do Recreio e o complexo esportivo Eledir Rosa de Amorin (antigo Jupa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário