segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Paulista FC

Paulista faz jogo-treino com São Paulo

O elenco do Paulista foi até São Paulo na tarde desta segunda-feira para enfrentar o São Paulo no CT da Barra Funda.
A equipe, que havia vencido o União São João na cidade de Araras, fez uma atividade com dois tempos de trinta minutos.
O técnico Fernando Diniz colocou em campo duas equipes distintas. No primeiro tempo, o treinador utilizou praticamente o mesmo time que atuou em Araras. Apenas o zagueiro Henrique não participou e foi substituído por João Francisco. O Galo abriu o placar aos 10’, com o atacante Rodrigo Cobrinha completando de cabeça um belo cruzamento de Weldinho. Porém, o São Paulo empatou com Fernandinho e depois virou com o zagueiro Bruno Uvini ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, com o time todo diferente, o Paulista empatou com Fabrizzyo cobrando penalidade sofrida por Michel. Mas, no final da atividade, o São Paulo voltou a ficar na frente com Jorge Wagner, também de pênalti, decretando o resultado final do treinamento.
O goleiro Vinicius não treinou e deve retornar aos treinamentos na quarta-feira. Até lá, ele ficará no departamento médico fazendo tratamento.
No treinamento, Fernando Diniz aproveitou para observar o volante Manteiga (ex-Ponte Preta), o volante Luan e o meia Alex (ambos retornando do Jabaquara).
“A equipe se comportou muito bem. Apesar do desgaste físico, o time se movimentou muito bem e teve boas trocas de passes. Já no segundo tempo, com os jogadores mais descansados, o ritmo foi mais forte, com os jogadores com mais velocidade e atacando muito bem”, analisou Diniz.
Equipes do Paulista:
1º tempo: Vagner; João Francisco, Fábio Gomes e Rodrigo Sabiá; Weldinho, Bruno Martins, Nenê Bonilha, Barboza e Samuel Xavier; Cobrinha e Abraão.
2º tempo: Yuri Benhur; Juninho (Luan), Dema e Marcelo Xavier; Baiano, Manteiga, Fabrizzyo, Alex e Serrano; Michel (Carlão) e Hernane.
O São Paulo atuou com: Denis; Gabriel, Fabiano, Bruno Uvini e Diogo; João Victor, Sérgio Motta, Marcelinho e Jorge Wagner; Fernandinho e Dagoberto.
O Paulista volta a treinar nesta terça-feira em dois períodos no estádio Dr. Jayme Cintra visando preparação para a partida de sábado diante do União Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste, às 16h00 em partida válida pela abertura do segundo turno da Copa Paulista.


Samuel Xavier confiante em bons resultados

Com a importante vitória conquistada em Araras no sábado, o Paulista voltou ao grupo dos quatro melhores do grupo 3. Foi a primeira vitória que o Galo conseguiu fora de casa nesta Copa Paulista.
O meia Samuel Xavier, que atuou como ala esquerdo na partida, acredita que a equipe ganha confiança com os três pontos conquistados em Araras.
“A vitória foi muito importante para a nossa equipe. Conseguimos vencer fora de casa e isso nos dá mais confiança para encarar os próximos jogos”, analisou Samuel.
Para a próxima partida, diante do União Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste, Samuel acredita que o Paulista pode conseguir mais três pontos.
“Estamos muito motivados. O time fez um bom jogo em Araras e podemos repetir isso em Santa Bárbara. Vencemos a equipe deles na primeira rodada e agora nossa equipe está melhor. Vamos jogar lá pensando em buscar os três pontos”, afirmou.
Apesar de ter vencido o adversário na primeira rodada, Samuel Xavier alerta que o União Barbarense também pode estar mais preparado para o jogo.
“Da mesma forma como conhecemos o time deles, eles também conhecem a nossa equipe. Temos que ter atenção. Não podemos vacilar como fizemos em algumas partidas depois que marcamos os gols”, alertou.
Sobre a função na ala esquerda, Xavier não vê problemas e aprova o novo posicionamento.
“Não senti dificuldades. Foi até melhor porque acabei chegando mais ao ataque e posso ajudar mais a equipe lá na frente. Espero poder manter o bom desempenho em Santa Bárbara”, declarou Samuel, que foi titular em todas as partidas da equipe nesta Copa Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário