Taekwondo: Complexo Esportivo Dal Santo forma seu primeiro faixa-preta
Ao mesmo tempo em que deixava em 2005 o sonho de ser jogador de futebol de lado, o atleta Gabriel Grosseli, de 24 anos, começou a praticar artes marciais no Projeto Lutas, da secretaria Adjunta de Esportes, que leva aulas gratuitas de taekwondo ao Complexo Esportivo Francisco Dal Santo. Grosseli diz que começou a praticar o esporte de forma inesperada. “Tudo começou devido a uma fratura no braço, que me obrigou a interromper os treinos de futebol. Como já frequentava o Complexo Esportivo, soube do início do projeto e, a convite de um amigo, comecei a praticar a modalidade”, lembra.
Desde então, pelo menos duas vezes por semana, o atleta pode ser visto por quem passa pela quadra do Francisco Dal Santo onde treina golpes típicos da modalidade de taekwondo. A dedicação rendeu a Gabriel 35 medalhas e, no final do ano passado, a tão esperada faixa-preta, a primeira garantida por um atleta de taekwondo formado em Complexo Esportivo do município.
Até amarrar a faixa-preta na cintura, Gabriel passou por desafios no tatame. Segundo ele, as situações foram rotineiras da vida de um atleta. “Já quebrei quatro dentes e lesionei a perna. Mas, tudo isso só me deu ainda mais força para seguir em frente”, afirmou Gabriel, que, em seguida, fez questão de reiterar que as conquistas superaram todos os percalços. “Graças ao taekwondo, eu descobri a minha verdadeira vocação e, com isso, consegui uma bolsa de estudos para cursar Educação Física na ESEF”. O lutador se refere à bolsa-atleta no valor de R$ 500 concedida pela Secretaria Adjunta de Esportes a 68 atletas que praticam diferentes modalidades no município de Jundiaí e cursam o ensino superior. Além da faculdade, Gabriel também auxilia, atualmente, o professor Lucas Rebello nas aulas de taewondo. “Nem eu nem minha faixa-preta pretendemos sair daqui tão cedo”.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário