Danilo Baia ganha oportunidade no ataque
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Sem poder contar com Macena, suspenso, o técnico Wagner Lopes ganhou mais um problema para a partida contra o Taubaté, o atacante Mike foi vetado pelo departamento médico e também não poderá atuar no Vale do Paraíba.
Assim, quem ganha a vaga no ataque tricolor será Danilo Baia. Wagner Lopes não confirmou, mas deve utilizar apenas um atacante na partida.
“É uma oportunidade que recebo e vou procurar agarrar. O professor Lopes sempre fala que todos precisam trabalhar e estar preparados para quando surgir a oportunidade, estar pronto”, declarou Baia.
Se for utilizado somente um atacante, Danilo Baia acredita que a equipe conseguirá se adaptar ao novo esquema.
“Se o professor optar por essa alteração, a equipe vai conseguir se adaptar a essa forma de jogar. Temos que estar preparados”, disse o atacante.
Nos treinos desta quinta-feira, Lopes fez várias alterações no setor ofensivo. No primeiro momento ele utilizou apenas Danilo Baia e em outro momento colocou Carlão para atuar ao lado de Baia na frente.
Nesta sexta-feira o elenco treina pela manhã, mas a confirmação da equipe deve acontecer somente no sábado, após o último treino do Galo antes de viajar para Taubaté.
Galo treina pontaria
Técnico Wagner Lopes avalia que o Paulista ainda erra muito nas finalizações, apesar ter o segundo melhor ataque do grupo 4. Objetivo da equipe para o jogo do próximo domingo é aproveitar a fraca defesa do adversário e voltar de Taubaté com mais três pontos na bagagem
Agência BOM DIA
O que vale no futebol é bola na rede. E para o técnico Wagner Lopes o Paulista precisa melhorar a pontaria. Chutes ao gol são o foco dos treinos que antecedem o jogo contra o Taubaté, domingo, fora de casa.
O Galo tem o segundo melhor ataque do grupo 4 na Copa Paulista – 17 gols marcados em dez jogos. Mesmo assim, Lopes acredita que o time está errando muito nas finalizações. “Temos que ter mais calma para fazer os gols e não tomar pressão do adversário”, analisa.
Para cumprir a ordem do chefe, os jogadores podem ter uma facilidade: a defesa do Taubaté é a mais vazada do grupo, com 18 gols sofridos em 11 jogos (o Paulista tem um jogo a menos devido a folga na rodada do meio de semana).
Apesar do fraco desempenho do time do Vale do Paraíba, Lopes pede atenção. No primeiro jogo contra o Taubaté, o Galo cometeu erros de contra-ataque e tomou três gols. Só com muito sofrimento conseguiu empatar a partida. “Eles se aproveitaram de erros pontuais e fizeram os gols. Agora, lá em Taubaté, precisamos de cautela, sem que sejamos defensivos”, afirma.
O lateral-esquerdo Correia prega a atenção para que a equipe consiga voltar para Jundiaí com mais três pontos. “Temos que fazer o que fizemos contra o São Bernardo, atentos o tempo todo. Tem muito time embolado no nosso grupo”.
Garoto /A dúvida no ataque do Galo ainda persiste e na tarde desta quinta-feira (08), o garoto Jeferson, do sub-17, treinou junto com a equipe profissional.
Categorias de base seguem firme
Os times sub-15 e sub-17 do Paulista entram em campo neste sábado (10) para a disputa da terceira fase do campeonato estadual.
O sub-15 tem como adversários no grupo o Desportivo Brasil, o União Futebol Clube e o Mogi Mirim. Os galinhos comandados por Zé Carlos entram em campo às 9h, no Romão de Souza, contra o Desportivo Brasil. Já o sub-17 disputa vaga com Grêmio Mauaense, Inter de Bebedouro e Palmeiras. A estreia também será em casa, logo após o jogo do sub-15, às 10h45, contra o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário