Divino/COC
A equipe adulta de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí após onze jogos encontrou o caminho da vitória. Nesta sexta-feira, no Romão de Souza, o time jundiaiense venceu o Basquete Clube de Araçatuba por 72 a 69 (parciais por quarto: 19 a 20, 19 a 17, 16 a 19 e 18 a 13), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
A vitória foi um presente para Tarallo que na última quinta-feira completou 44 anos. Ana Paula e Laylla do Divino/COC foram as cestinhas do jogo com 23 pontos cada uma.
Apesar do resultado, a equipe de Jundiaí encerrou a primeira fase na última colocação. Divino e Basquete Clube terminaram com a mesma campanha: uma vitória e onze derrotas. No confronto direto, cada equipe venceu uma vez, sendo no saldo de cestas nos dois jogos do duelo e a equipe araçatubense ficou na frente (em Araçatuba a vitória do Basquete Clube foi 69 a 63).
Com o resultado, foram definidos os confrontos do playoffs de quartas de final. O Divino/COC, 7º colocado na primeira fase, enfrenta o Santo André, 2º colocado. Ourinhos, 3º colocado, enfrenta o Basquete Clube, 6º colocado. Americana, 4º colocado, enfrenta São Caetano, 5º colocado. Catanduva, 1º colocado na primeira fase avança direto para a semifinal.
A tabela completa da série melhor de três dos playoffs de quartas de final será divulgado nos próximos dias pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball, sendo que Divino, Basquete Clube e São Caetano realizam o primeiro jogo em casa enquanto que Santo André, Ourinhos e Americana realizam o segundo e terceiro jogos como mandantes neste playoff.
O jogo
A partida foi muito equilibrada com nenhuma das duas equipes abrindo nos dois primeiros quartos vantagem superior a quatro pontos. No terceiro quarto, o time de Araçatuba começou de forma arrasadora, abrindo 11 pontos de vantagem (56 a 45), mas no final do quarto o Divino fez nove pontos seguidos e foi para o último quarto perdendo por dois pontos (56 a 54).
No quarto final o confronto era equilibrado quando faltando dois pontos, o Divino virou para 66 a 65. Depois uma bola de três pontos de Laylla fez a diferença abrir para quatro pontos, o que deu tranquilidade para o time jundiaiense vencer o jogo por três pontos de vantagem, 72 a 69 e comemorar a sua primeira vitória.
“Pra nos foi importante está vitória. As meninas tiveram confiança e foram buscar essa vitória”, declarou o técnico do Divino/COC, Luis Cláudio Tarallo que gostou do seu ataque no jogo desta sexta. Para os playoffs Tarallo poderá não comandar o Divino/COC, principalmente no segundo jogo contra o Santo André.
O treinador atualmente está trabalhando com a seleção sub 19 de basquete feminino em Jundiaí e como o jogo desta sexta foi em Jundiaí, a diretora da seleção brasileira, Hortência Marcari, liberou Tarallo para comandar o Divino/COC contra o clube de Araçatuba.
Jundiaí Clube/Siemens
As categorias mini e mirim de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens jogam neste sábado para enfrentar a Associação Mococoquense em partidas válidas pela primeira fase do Campeonato da Associação Regional. A jornada começa às 10h no Bolão.
No mini o time jundiaiense está em quarto no grupo A com três vitórias e duas derrotas, enquanto que o clube de Mococa está em segundo com cinco vitórias e uma derrotas. No mirim o Mococoquense está em segundo com sete vitórias e uma derrota e o Jundiaí Clube/Siemens é vice-lanterna com duas vitórias e cinco derrotas.
Basquete feminino
A equipe mirim de basquete feminino do Divino/COC enfrentará o Presidente Venceslau em partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista. O jogo será no ginásio do Colégio Divino Salvador às 16h. Na classificação o time jundiaiense está em terceiro lugar com sete vitórias em nove jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário