Com tempo bruto de 29min31s, o corredor Paulo Vítor Lunkles (Itatiba) venceu a 12 Prova Pedestre Unimed Jundiaí com menos de 2 minutos abaixo do recorde mundial oficial dos 10 km.
Mas a maioria dos 1,5 mil participantes, porém, estava na categoria de caminhantes e queria curtir o dia de lazer na avenida União dos Ferroviários, como era antigamente aos domingos durante mais de 15 anos.
“Ela está adorando”, dizia Marcos Urata, do Bonfiglioli, sobre a filha Lívia, de 2 anos, no carrinho.
Alguns corredores arrancavam aplausos, como Ivan França e sua prótese esportiva substituindo parte da perna esquerda.
Outros protestavam, caso do ex-atleta Valdemar Camisão e sua faixa “100% maternidade” para Várzea permitir que seus filhos possam nascer na cidade.
Havia casos de grupos animados pelos mais veteranos, como Roberto Pincinato, 65, com filhos e amigos. “Fazer esporte é ótimo para todos”, diz.
O diretor de esportes Silvério Falasco elogiava o evento e diz que a prefeitura estuda outras iniciativas desse tipo para breve.
Era gente de todas as profissões e idades. Até cachorro foi levado por Lucas e Jardene. “Achamos na rodovia há seis meses”, dizem.
Na turma da velocidade, o segundo e terceiro lugares tiveram apoio de Itupeva (Edson Tibúrcio Alves, 29min47s, e Vanderlei Alves Tibúrcio, 29min56s) . Entre as mulheres, Maria Lúcia Alves Vieira fechou em 36min39s. A segunda foi Maria dos Remédios Castro (37min10s) e terceira, Jucimara Felix (37min51s).
Nenhum comentário:
Postar um comentário