Amador começa dia 16 com novo campo
Campo da Maringá recebe Aliança, que estreia na elite, e Cruzeiro, o que promete um bom jogo pela proximidade das torcidas
Amador começa dia 16 com novo campo
Motoca mostra o campo que até agora só recebeu jogos da segundona
Matéria:Gabriel Nunes
Fonte:Agência BOM DIA
A bola do Campeonato Amador 2010 vai rolar em novo campo. A partir do dia 16, o Centro Esportivo Siqueira Neto será palco de alguns jogos. Até então, o local, conhecido por campo da Vila Maringá, só recebeu partidas da segundona.
E se engana quem pensa que futebol é tudo a mesma coisa. Figurar na elite gera expectativa no bairro. Ainda mais que o jogo programado para a estreia é do time da casa, o Cruzeiro. E mais: o rival será o Aliança, do Jardim Copacabana, bairro que fica nas redondezas.
Isso é certeza de alambrado e morro cheios de gente -não há arquibancada - e, claro, pressão em cima dos jogadores, da arbitragem... É “turma do amendoim” pra ninguém botar defeito
O Aliança é um dos novatos na primeira divisão. O Cruzeiro já foi campeão e quer voltar a mostrar que tem força para encarar os eternos favoritos União da Vila, atual campeão, Estrela da Ponte, bicho-papão do torneio, Vila Marlene e Palmeiras de Medeiros.
Quando se pensa em Amador de Jundiaí logo vem à cabeça o Dal Santo (palco das finais), mas esse campo não estará disponível tão cedo. Ele passa por reformas.
Reparos
O campo da Maringá ainda precisa de alguns reparos. A cobertura do bando de reservas não foi instalada. Embora os jogos do Amador sejam de dia, os frequentadores esperam também pela prometida iluminação dos refletores.
O alambrado ganhou a companhia de telas mais altas. Luis Henrique Ribeiro, o Motoca, 24 anos, é um dos administradores do centro esportivo é sonha com a construção de uma arquibancada.
“Nós fomos pegos de surpresa. Eu não esperava esse convite, mas estamos trabalhando forte para ver o campo cheio para a partida. Vamos fazer um tratamento especial”, afirma Motoca.
Ele lembra que engenheiros da prefeitura passaram pelo local. “A torcida não tem muito espaço por aqui. O plano é ter arquibancada para umas 600 pessoas.” Quando? Isso ele não soube dizer.
O local tem dez anos de funcionamento e conta com um ginásio coberto, que é mais usado em competições do próprio bairro. Motoca está há quatro anos ali. “O gramado é cuidado todos os dias. Depois de cada partida, jogamos areia, adubamos e tiramos as pragas”, garante, orgulhoso. “Pode ver”, convida.
“O Centro tem vida própria. A frequência de pessoas aumentou demais a partir do ano passado. Elas vêm caminhar e praticar esportes”, diz o outro administrador Clivaldo José da Silva, o Zé, 39.
Não existem seguranças no lugar, como a exemplo dos outros centros esportivos da cidade, mas os administradores não veem problemas. “Quem cuida é a própria comunidade”, diz Zé.
Um verdadeiro amor pelo Siqueira
O campo da Vila Maringá já passou por muitas reformas, com revitalização do gramado, instalação de chuveiros quentes nos vestiários e outros. Motoca lembra de um começo complicado: “Quando eu era criança e jogava aqui, não tinha nem grama no campo. Era muita pedra e eu vivia com os pés machucados.”
Hoje, ele diz receber elogios de moradores e “gente de fora”. Luis Henrique e Clivaldo dedicam muito de seu tempo para as melhorias no Siqueira Neto.
“Tem que amar muito esse lugar e claro o esporte para conseguir mantê-lo assim. Não foi fácil transformar o campo da Vila Maringá no que ele é hoje”, diz Motoca.
Primeira rodada
Romão de Souza
8h20 - Ivoturucaia x Jahmarley
10h20 - Vila Marlene x Shangai
Pedro Raymundo
8h20 - Sorocabana x União da Vila
10h20 - Jamaica x Jundiaí
Ovídio Bueno
8h20 - Porto x Rui Barbosa
10h20 - Jundiaí Mirim Vila Ana
Aramis Polli
8h20 - 9 de Julho x Palmeiras
10h20 - Engordadouro x Estrela
Siqueira Neto
10h20 - Aliança x Cruzeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário