segunda-feira, 3 de maio de 2010

Futsal

Jundiaí busca alternativas para manter time de futsal

Prefeitura estuda melhorar estrutura do anexo do Bolão e acordo com Nacional


Matéria:Fábio Pescarini
Fonte:Agência BOM DIA

A prefeitura tem dois projetos em mãos para tentar manter o Palmeiras em Jundiaí. Conforme noticiou o BOM DIA na quinta-feira passada, a equipe tem propostas para se transferir para Jaguariúna e o principal problema é a falta de quadras na cidade.

Jundiaí só tem uma quadra nas dimensões exigidas pela Fifa (20 m x 40 m), a do ginásio anexo ao Bolão, e a partir do próximo ano, segundo a Federação Paulista de Futsal, nenhum jogo poderá ser disputado em locais com tamanhos inferiores.

O problema no anexo é a falta de estrutura. Atualmente, a arquibancada comporta apenas 700 pessoas. E também não há vestiários.

Segundo o secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, a ideia é tentar conseguir ampliar a arquibancada para 1,2 mil pessoas (capacidade máxima).

Quanto aos vestiários, serão construídos com a reforma em andamento na Esef (Escola Superior de Educação Física), que também funciona no complexo esportivo do Bolão.

A outra possibilidade, também em estudos, é ampliar a quadra do Clube Nacional, na Vila Arens. Para isso, seria necessário remover o primeiro lance de arquibancadas.

Segundo Borelli, a prefeitura já negocia com a gestão do clube e uma equipe da prefeitura foi avaliar o piso sintético de uma quadra em Araçatuba para servir de modelo – o Nacional também deve ser usado pelo time de basquete masculino, que usava a estrutura da Esportiva, fechada recentemente.

“Também já mandamos fazer uma análise nas quadras que têm piso de madeira em Jundiaí [Bolão, ginásio anexo e centro esportivo Romão de Souza] para saber se não provocam riscos para os atletas”, diz.

O contrato com o Palmeiras vai até o fim do ano e Borelli espera que o clube cumpra o acordo. “Se o time quiser ir embora depois, voltamos à nossa vida de revelar atletas, que sempre fizemos muito bem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário