quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tenis

O Instituto Brilho Brasileiro está com novo projeto em Jundiaí: o Tênis sobre rodas, que oferecerá aulas de tênis totalmente gratuitas para cadeirantes de Jundiaí e região, a partir de junho nas quadras de tênis do Bolão.

Serão 40 vagas para alunos a partir de oito anos sem limite máximo de idade ou deficiência física, pois além das aulas de tênis propriamente ditas, os beneficiados terão outras atividades como passeios, contatos com outras modalidades, palestras, assistirão a videos, entre outras coisas. É interessante, apenas, que o interessado tenha o mínimo de mobilidade dos membros superiores.

Este projeto já foi executado ano passado em Campinas, pela ex-tenista Luciana Tella e este ano será aberto um núcleo em Jundiaí, através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínios da CCR, IBM, Deka e Cereser.

Segundo Leandro de Paula Santos Atra Silva, coordenador esportivo do Projeto, o objetivo é promover a inclusão dos cadeirantes no meio social usando o tênis como pretexto e motivador, é uma excelente oportunidade para os cadeirantes da região terem uma opção de esporte sem pagar nada para isso, basta ter a força de vontade e motivação para frequentar as aulas e descobrirem uma ótima opção de lazer adaptada para eles, que propiciará bem estar físico e melhora da qualidade de vida.

Cada aluno frequentará as aulas uma vez por semana em um dos períodos disponíveis: terça das 8h às 12h ou das 13h às 17h, quinta das 8h às 12h ou das13 às 17h. Os alunos receberão uniforme e serão disponibilizados cerca de três cadeiras de rodas para a participação nas aulas conforme a necessidade. Com o apoio do Bolão e da ESEF poderá ser utilizada toda a infra-estrutura adaptada do complexo esportivo para as atividades extra tênis.

Os interessados deverão telefonar para o número (11) 4521 - 6848 ou enviar email com telefone de contato para diretoria@brilhobrasileiro.org.br Apesar do limite de 40 vagas, todos os cadeirantes interessados estão convidados a participar do Projeto Tênis Sobre Rodas, é interessante que entrem em contato o mais rápido possível pois as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário