sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa do Mundo

Portugal 0 x 0 Brasil - Não chegou nem perto de um bom jogo!
As duas seleções não mostraram um bom futebol e ficaram no empate, mas mesmo assim classificaram para as oitavas-de-final


Tinha tudo para ser um grande jogo de futebol, mas Brasil e Portugal decepcionaram seus torcedores e não passaram de um empate sem gols na manhã desta sexta-feira, no Estádio Moses Mabhiba, em Durban na África do Sul, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

O resultado acabou carimbando o passaporte dos portugueses para as oitavas-de-final, que terminaram a primeira fase na vice-liderança, com cinco pontos conquistados. Já o Brasil não conseguiu se manter com 100% de aproveitamento, mas mesmo assim foi o líder com sete pontos.

Agora, as duas seleções esperam a rodada do Grupo G ser completada na tarde desta sexta-feira. Chile, Honduras, Espanha e Suíça brigam por duas vagas e qualquer uma poderão enfrentar Portugal e Brasil na próxima fase.

Travessão impede vitória parcial
Desde o primeiro minuto de jogo o Brasil partiu para cima de Portugal, com a intenção de manter o 100% de aproveitamento, enquanto o adversário se preocupava mais em se defender, pois garantia uma vaga para as oitavas-de-final com o empate. Porém, o jogo foi bastante truncado e só na etapa inicial foram mostrados sete cartões amarelos.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos cinco minutos. Daniel Alves, que substituiu Elano, arriscou de fora da área e mandou para a fora. A resposta lusa foi aos 17, quando Coentrão cruzou e Tiago pegou de primeira. Porém, mandou para longe do gol de Julio Cesar.

A melhor chance criada pelos brasileiros foi aos 30 minutos. Luis Fabiano deu um lindo passe para Nilmar, que entrou por trás da zaga e desviou. Mas o goleiro Eduardo estava atento e fez grande defesa. A bola ainda tocou no travessão e foi aliviada. Na sequência, Nilmar aplicou um chapéu em Ricardo Costa e bateu para fora.

Aos 38 minutos, Maicon cruzou para a área e Luís Fabiano cabeceou para o chão, mas a bola raspou caprichosamente na trave e foi pela linha de fundo. O Brasil foi melhor em campo, mas sentiu falta de um meia para armar as principais jogadas, pois Julio Baptista não se encontrou em jogo.

Cadê o futebol?
Quando as duas seleções voltaram do intervalo pareceu que esqueceram o futebol nos vestiários. Enquanto o Brasil sentia falta de um meia de ligação, para armas as jogadas, Portugal se preocupava apenas em se defender e ficava muitos lances com nove jogadores no campo de defesa.

Logo aos dois minutos, Cristiano Ronaldo partiu em velocidade e na hora de passar para Danny, que vinha entrando livre dentro da área, foi travado por Lúcio. O atacante do Real Madrid voltou a criar boa jogada aos 15, quando Lúcio cortou mal para dentro da área e Raul Meireles tocou na saída de Júlio Cesar, que fez grande defesa e mandou para escanteio.

Bastante truncado no meio-campo, o jogo caiu de produção e Portugal criou mais uma chance aos 31 minutos, quando Simão passou para Cristiano Ronaldo e o atacante mandou por cima do gol. Aos 43, Ramires arriscou de fora da área e quase acertou o goleiro de Eduardo, que fez grande defesa e espalmou para escanteio.

Ficha Técnica

Portugal 0 x 0 Brasil

Local: Estádio Moses Mabhiba, em Durban na África do Sul
Árbitro: Benito Archundia-MEX
Cartões Amarelos: Duda, Pepe, Tiago e Coentrão (Portugal); Juan, Felipe Melo e Luís Fabiano (Brasil)

Portugal
Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Duda (Simão), Pepe (Pedro Mendes), Tiago, Raul Meireles (Miguel Veloso) e Danny; Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlos Queiroz

Brasil
Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires); Nilmar e Luís Fabiano (Grafite).
Técnico: Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário