O treino da modalidade de atletismo do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) dessa terça-feira foi acompanhado sob o olhar atento da atleta paraolímpica Roseane Ferreira dos Santos, a Rosinha, que esteve no Bolão.
“Entre uma competição e outra, a Rosinha passou a conhecer as ações do Peama. Por isso, já fazia algum tempo que ela demonstrava interesse em conhecer o programa e, desta vez, deu certo, o que foi motivo de muita alegria para o grupo”, contou a professora , Denise Silva Neves.
Com a visita ao espaço, Rosinha destacou o trabalho do Peama como um forte exemplo de que o esporte é um importante aliado em favor da reabilitação e da inclusão social. “Muito se fala sobre a importância do esporte como instrumento de integração social, e o Peama é um exemplo prático desta proposta”.
Além da oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Peama, a atleta paraolímpica também conversou com os alunos sobre a sua trajetória e, demonstrando verdadeiro espírito esportivo, dividiu as emoções dos títulos conquistados. “Para ser um grande atleta é necessário força de vontade. Posso garantir que cada momento de superação valeu a pena”, falou a atleta, com propriedade de quem coleciona vários recordes mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário