segunda-feira, 21 de junho de 2010

Futebol Amador

O Aliança do Jardim Copacabana através da sua diretoria entrou nesta segunda-feira com uma reclamação formal na Liga Jundiaiense pedindo a anulação da partida entre Jundiaí e Aliança, acontecida no domingo, no Dal Santo e pedindo uma nova partida. O jogo terminou com vitória de 5 a 1 para o Jundiaí que realizou nove substituições, sendo que o regulamento diz que cada clube deverá fazer no máximo oito.

“As partidas terão duração de 2 tempos de 40 minutos cada um e intervalo de 15 minutos para descanso. Os times poderão efetuar até 08 (oito) substituições por partida”, está descrito no regulamento oficial, exposto no site da entidade.

A alegação dos diretores do Aliança, é que trata-se de um erro de direito, já que um time pode fazer no máximo oito substituições e como o time realizou nove, aconteceu algo irregular, com um jogador atuando de forma ilegal na partida.

Caso semelhante fez Brasil perder jogo
Em 2007, no Campeonato Sul-Americano sub 15, que aconteceu no Rio Grande do Sul, o Brasil na estreia enfrentou o Peru, em 27 de outubro e dentro de campo venceu por 1 a 0. A seleção brasileira, comandada na época pelo técnico Jorge Silveira fez quarto substituições, mas o regulamento permitia apenas três e desta forma, a Conmebol determinou que o time peruano fosse declarado vencedor pelo placar de 3 a 0, cumprindo uma determinação da própria Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário