Galo evolui e vence mais um jogo-treino
Fonte:Site Oficial do Paulista FC
Matéria:Gabriel Goto
Seguindo preparação para a Copa Paulista, o Paulista realizou um jogo-treino na tarde desta terça-feira com a Ponte Preta. A equipe mostrou evolução em relação ao treinamento diante do São Bernardo e conquistou a vitória por 4 a 3.
Para o treinador Fernando Diniz, o resultado não importa nesse início de trabalhos. O mais importante é a adaptação dos atletas ao estilo do treinador.
"O nosso trabalho aqui ainda é relativamente curto. Mas estou feliz pelos atletas estarem se adaptando ao nosso esquema de jogo. Hoje, os jogadores se movimentaram bastante e mostraram que estão entendo a forma como eu quero que eles joguem", destacou Fernando Diniz.
Na primeira etapa, apesar de estar dominando a atividade, o Paulista sofreu um gol após um erro que o treinador não quer que se repita.
"Não podemos errar em lugares "mortos" do campo. Temos que simplificar o jogo e jogar coletivamente. A Ponte Preta marcou o gol apenas nos nossos erros e isso que não queremos que aconteça", analisou Diniz.
Para os jogadores, a equipe está entendo a forma que o treinador quer que a equipe jogue e isso está facilitando o trabalho.
"Faz pouco tempo que o professor está com a gente, mas nós estamos entendendo a maneira que ele quer que a gente jogue. Por isso, acredito que estamos conseguindo essas vitórias nesses amistosos", afirmou o atacante Tindurim.
A Ponte Preta abriu o placar aos 29' com Falcão. No segundo tempo, o Paulista virou e decretou a vitória com Bruno Martins aos 4', Juninho aos 11' e Ricardinho aos 22'. A Ponte chegou a empatar com Eduardo aos 41' e André aos 44', mas Carlão fechou o placar a favor do Galo aos 45'.
O time que iniciou o jogo-treino nesta terça-feira foi: Felipe Alves; Devas, Fábio Gomes e Marcelo Xavier; Weldinho, Samuel Xavier, Fabrizzyo, Marquinhos e Serrano; Barboza e Tindurim.
Na segunda etapa, Diniz modificou todo o time, colocando em campo: Vinícius; Dema, Eli Oséias e Maurício; Rodrigo Sabiá, Thiaguinho, Bruno Martins, Nenê Bonilha e Juninho; Ricardinho e Carlão.
A equipe retorna aos treinamentos nesta quarta-feira em dois períodos e no sábado recebe o Guarani em mais um jogo-treino, às 09h00, no Jayme Cintra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário