quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Copa São Paulo 2010

PAULISTA EMPATA COM FLAMENGO

Em jogo com boas oportunidades de gol para ambos os lados, Flamengo e Paulista empataram por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela segunda rodada do Grupo S da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O resultado deixa as duas equipes empatadas em pontos na tabela, com quatro cada, mas a vantagem continua sendo do time de Jundiaí, que continua com vantagem no saldo de gols por ter conseguido uma goleada maior na rodada de abertura (oito contra três).

Apesar da distância no saldo, as duas equipes têm boas chances de conseguirem a classificação se vencerem seus últimos jogos, ambos neste sábado. O Fla pega o Taubaté, enquanto o Paulista encara o Shallon. Se ambos vencerem, terminam com sete pontos e com boas chances do segundo colocado ficar entre os nove melhores pelo índice técnico.

O Paulista começou a partida pressionando e, aos cinco, Léo Oliveira desperdiçou a primeira boa chance chutando à direita do goleiro Marcelo. O Fla equilibrou e respondeu aos 15, em cobrança de falta, com com Guilherme rolando para Cristiano chutar para fora.

Até que, aos 29, o atacante Dudu, que já havia marcado um gol na estreia, voltou a receber a bola em boas condições, driblou Rodrigo Sabiá e mandou um torpedo de fora da área: o goleiro Benhur ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol rubro-negro: 1 a 0.

O Flamengo voltou do intervalo desperdiçando uma boa chance de aumentar o placar com Lorran cabeceando um escanteio, mas a bola foi para fora. O time de Jundiaí chegou com perigo aos 11, com Samuel batendo com perigo pela linha de fundo. Aos 22, Lorran quase acertou o ângulo direito de Benhur, mas apenas arrancou tinta da trave. Mas do outro lado, após cobrança de falta de Brendon, o goleiro Marcelo se esticou e raspou a mão na bola que ainda bateu no travessão.

Até que aos 31, David, que entrou no finzinho do primeiro tempo e que acabara de despediçar uma chance, empatou o jogo, Ele recebeu bom lançamento pela esquerda e tocou com classe na saída do goleiro rubro-negro. As duas equipes ainda buscaram o gol da vitória nos minutos finais. Dudu perdeu para o Fla aos 39, com Benhur defendedo, e David voltou a bater com perigo para fora aos 44. mas o jogo ficou mesmo no empate, que acabou soando melhor ao Paulista.

No outro jogo do grupo
No jogo que abriu a rodada do grupo, Taubaté e Shallon empataram por 1 a 1 e continuam sem vencer na competição. Michael abriu o placar para os anfitriões aos oito minutos com um golaço de longa distância no ângulo do goleiro Diego. A alegria durou pouco e, na saída de bola, Raul recebeu cruzamento da direita e igualou o placar. O empate no jogo de fundo mantém as chances de classificação das duas equipes.

Copa São Paulo de futebol júnior 2010
Paulista 1 x 1 Flamengo

06 de janeiro – Quarta – 2ª rodada da 1ª fase – Grupo S
Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)

Paulista: Yuri; Welder, Rodrigo Sábia, Mauricio e Marcos Vinicius (Brendon); Igor, João Francisco, Léo Oliveira (Samuel) e Guilherme (David); Fellipe Bertoldo e Carlão. Técnico: Ricardo Naruscevicius

Flamengo: Marcelo Vidotti; Alex (Mateus), Marcelo Pereira, Chrisitanno e Anderson; Maicon, Lorran, Guilherme e João Victor; Dudu e Eliabe (Nixon)

Gols: Dudu, aos 30min 1ºT (0x1) e David, aos 31min 2ºT (1x1)

Cartões amarelos: Nixon (Flamengo)

Arbitro: Alessandro Darcie
Bandeira 1: Caio Mesquita de Almeida
Bandeira 2: Klelson Costa Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário