Em má arbitragem, Galo é derrotado
Fonte: Site Oficial do Paulista FC
A partida inicial do Galo no Paulistão já seria difícil, mas, a arbitragem de Élcio Pascoal Borborema dificultou ainda mais a vida do Paulista em São Caetano do Sul. O tricolor teve três atletas expulsos e jogou o segundo tempo inteiro praticamente em seu campo de defesa.
Antes do jogo, a equipe já estaria desfalcada de três atletas que estavam sem a regularização da documentação internacional: Baiano, Márcio Luiz (que também estava contundido) e Felipe Tigrão. Além deles, o atacante Felipe Azevedo foi desfalque de última hora em função de uma grande bolha em seu pé direito.
Assim, o técnico Aarão Alves optou por escalar uma equipe no esquema 3-5-2, com Dema, Márcio Santos e Eli Sabiá formando o trio de zagueiros e com Barboza no ataque ao lado de Negreiros.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes tendo chances de gols, mas com o Paulista um pouco superior, principalmente em jogadas de Barboza. Aos 3', ele avançou pela direita, mas na hora da conclusão, o goleiro Luiz espalmou para escanteio. Depois, aos 7', o mesmo Barboza tentou de cabeça, mas a bola foi para fora após cruzamento de Bruno Martins. E aos 12', o artilheiro da Copa Paulista 2009, ficou com sobra de bola na entrada da área e bateu forte de primeira, mas o chute acabou indo por cima do gol.
O São Caetano teve uma chance de perigo aos 4', quando o atacante Hugo ficou de frente para o gol após troca de passes e acabou chutando por cima do gol de Felipe Alves.
As duas equipes mostravam que não estavam com o entrosamento ideal, acontecendo muitos erros de passes, mas ainda assim o Paulista ficava mais tempo com a bola nos pés.
No decorrer do primeiro tempo, o Galo teve algumas chances em contra-ataques, mas não conseguia concluir em gols as chances que criava.
Aos 28', Barboza recebeu bola pela esquerda, passou pelo zagueiro, mas no momento do cruzamento não houve conclusão de nenhum jogador tricolor.
Aos 33', Everton Ribeiro fez boa tabela com Wanderley, mas chutou para fora do gol.
Nesse momento, a arbitragem se mostrava confusa, não apitando faltas para o Paulista e anotando todas contra o Galo, inclusive advertendo os jogadores com cartão amarelo. Aos 21', Eli Sabiá havia recebido um cartão amarelo e aos 35', foi o zagueiro Dema que recebeu. Já o volante Bruno Martins recebeu o cartão amarelo aos 41' e na sequência, aos 44', recebeu o segundo e sendo expulso de campo no final da primeira etapa.
Com um homem a menos em campo, na segunda etapa, o técnico Aarão Alves posicionou a equipe mais recuada, tentando ocupar o setor de Bruno Martins. Já o São Caetano, com o técnico Antonio Carlos, colocou o atacante Fábio no lugar do volante Jairo, deixando o Azulão com três atacantes - Hugo, Wanderley e Fábio.
Sem muito poder de ataque, o Paulista tentava se defender como podia, enquanto o São Caetano atacava de todas as formas.
Aos 3', Wanderley apareceu sozinho de frente para o gol e chutou por cima. Um minuto depois, foi Hugo que apareceu pela esquerda e Felipe Alves fez bela defesa. E aos 5', novamente Wanderley ficou de frente para o gol e chutou para fora.
Mas, aos 9', as coisas pioraram para o Galo. Em um lance de contra-ataque, o zagueiro Eli Sabiá fez falta em Everton Ribeiro e acabou recebendo o segundo amarelo, sendo automaticamente expulso, deixando o Paulista com dois a menos em campo.
Nesse momento, Aarão Alves foi obrigado a tirar Barboza e colocar Diogo, buscando proteger a defesa.
Mas, não demorou muito para o São Caetano ocupar de vez o campo de ataque e colocar o Paulista apenas na defesa.
Aos 12', o atacante Wanderley ainda perdeu mais um gol em cabeçada dentro da área, para fora do gol.
Já aos 13', não teve jeito. O meia Everton Ribeiro recebeu passe da direita e, livre de marcação, bateu forte de pé esquerdo para abrir o placar para os donos da casa.
Logo em seguida, o atacante Negreiros deu lugar a Willian Sarôa para tentar dar mais velocidade a equipe.
Daí em diante, o Paulista tentava atacar, mas com dois homens a menos em campo, não tinha poder de reação. Em contrapartida, o São Caetano atacava muito e obrigava o goleiro Felipe Alves a praticar belas defesas.
Em um desses lances de coragem, Felipe Alves impediu o segundo gol do São Caetano, do atacante Eduardo, mas o árbitro viu penalidade no lance, que Felipe havia afastado a bola com as mãos. Além disso, o goleiro do Galo recebeu o cartão vermelho, deixando o time com apenas oito homens em campo.
Na cobrança, Eduardo marcou o segundo gol na cobrança de pênalti no gol defendido por Vinícius, decretando a vitória dos donos da casa.
A reapresentação do elenco do Galo será nesta segunda-feira, às 15h00, no estádio Dr. Jayme Cintra. O técnico Aarão Alves terá que pensar nos substitutos do suspensos Eli Sabiá, Bruno Martins e Felipe Alves. E ainda aguardará se Baiano, Felipe Azevedo e Felipe Tigrão terão condições de jogo. O meia Márcio Luiz segue fora da equipe, realizando tratamento no tendão do calcanhar direito.
Ficha Técnica
São Caetano 2 x 0 Paulista
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.
Renda: R$ 11.055,00
Público: 646 pagantes
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema.
Cartões amarelos: Eli Sabiá, Dema, Bruno Martins (Paulista). Adriano (São Caetano).
Cartões vermelhos: Bruno Martins, Eli Sabiá e Felipe Alves (Paulista).
Gols: Éverton Ribeiro, aos 13'/2T e Eduardo, de pênalti, aos 42'/2T.
São Caetano
Luiz; Artur (Wendell), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Adriano, Jairo (Fábio), Moradei e Éverton Ribeiro; Wanderley e Hugo (Eduardo).
Técnico: Antônio Carlos.
Paulista
Felipe Alves; Márcio Santos, Dema e Eli Sabiá; Lucas, Rai, Bruno Martins, Felipe Pinto (Vinícius) e Julinho; Barboza (Diogo) e Negreiros (Willian Sarôa) e Técnico: Aarão Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário