Quando os santos afundam o Paulista
Time de Jundiaí perde pela 3ª vez seguida este ano fora de casa; Dagoberto fez dois e André Dias completou o placar
Fonte:Agência BOM DIA
Depois de cumprir suspensão pela expulsão na primeira rodada e ser castigado pelo técnico Ricardo Gomes com o banco de reservas, o atacante Dagoberto se redimiu nesta quinta-feira.
O atacante fez dois gols e foi o principal nome da vitória do São Paulo por 3 a 0, sobre o Paulista, em partida disputada à tarde, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Paulistão. Os santos parecem ter dado as costas para o time de Jundiaí: trâs derrotas fora de casa, para São Caetano, Santo André e agora o São Paulo.
A vitória colocou o São Paulo na briga pelas primeiras colocações e deixou o Paulista próximo da zona de degola.
Logo aos 3min, o Paulista ameaçou o São Paulo, com Felipe Azevedo, que ficou cara a cara com Rogério Ceni, exigindo uma defesa do são-paulino com os pés.
O São Paulo tocava a bola pelo meio de campo, sem ameaçar. A monotonia foi quebrada aos 23min, em um chute de Washington, defendido por Felipe Alves. O goleiro, porém, nada pôde fazer quando Dagoberto fez fila na zaga e tocou, aos 29min: São Paulo 1 a 0.
Sete minutos depois, Rai cometeu falta em Dagoberto no meio de campo e recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo com um a mais, o time só ameaçou aos 41min, com Hernanes, após saída de bola desastrosa do goleiro do Paulista.
Na volta do intervalo, nenhuma mudança. Porém, aos 9min, novamente Dagoberto arrancou. Desta vez, ele invadiu a área pela esquerda, para tocar no canto de Felipe Alves.
O jogo que era fácil para o time da Capital ficou ainda mais tranquilo aos 19min, quando Dema cometeu falta na lateral da área e foi expulso. Após a cobrança de Hernanes, André Dias ficou livvre para marcar o terceiro gol.
Com o placar definido e dois jogadores a mais, Ricardo Gomes fez testes. Colocou Marlos, Carlinhos Paraíba e Sérgio Motta em campo, para dar ritmo aos atletas.
Após o jogo, o volante Hernanes despistou sobre ser ou não a despedida dele do time. “Estou feliz aqui e será ótimo eu ficar”, disse o atleta, que foi sondado por CSKA, Milan e Inter de Milão e deve definir até esta sexta-feira se fica ou não no clube. O presidente Juvenal Juvêncio afirmou nesta quinta-feira que não venderá o atleta.
Marcelinho condenado
O meia Marcelinho Paraíba foi condenado em primeira instância por crime de lesão corporal, pela Justiça da Paraíba. Ele é acusado de agredir uma pessoa, em Campina Grande. Está proibido de ingerir bebidas alcoólicas em público e frequentar bares.
Arbitragem gera reclamação
Com mais duas expulsões, desta vez do zagueiro Dema e do volante Rai, a arbitragem de novo foi assunto entre os jogadores. O volante Baiano reclamou do juiz do jogo, Rodrigo Martins Cintra. “Todas as faltas ele apitava contra a gente. A diretoria do Paulista precisa tomar uma atitude, não podemos mais ser prejudicados”, diz Baiano.
Porém, o volante destaca que o time precisa mais calma dentro de campo.
“Temos que manter a cabeça, sermos mais equilibrados. Jogar com o São Paulo já é difícil, com dois a menos então”, disse Baiano, que fez nesta quinta-feira outra boa atuação.
Reforço
Para tentar solucionar a seca de gols, o Paulista contratou mais um atacante para o Campeonato Estadual. Trata-se de Mazola, 20 anos, que veio por empréstimo do São Paulo, para ganhar experiência.
“No Paulista eu poderia jogar todos os jogos. Conversamos e o Ricardo Gomes achou melhor eu ir”, explicou Mazola.
O jogador, porém, tem contrato com o São Paulo, por cinco anos.
Dagoberto diz ter aprendido a lição
Feliz com os gols, Dagoberto voltou a se desculpar com a torcida do São Paulo nesta quinta, pelas recentes expulsões. “Sempre digo que nós aprendemos com as coisas. Eu assimilei este meu erro das expulsões seguidas e pedi desculpas”, disse Dagoberto ao sair de campo da Arena Barueri.
O atacante comemorou sua grande atuação contra o Paulista. “Confiança é tudo na vida da pessoa, não só no futebol.” Ele espera seguir fazendo gols contra o Sertãozinho, domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário