Paulista perde em casa para o Mirassol e pela primeira vez entra na zona de rebaixamento do Campeonato Estadual
Fonte:
Site Esporte Jundiaí
O Paulista agora nem em casa consegue vencer. Após perder os três jogos que disputou fora de casa, o Galo Jundiaiense agora perdeu no que era chamado antigamente de caldeirão. Jogando no Jayme Cintra, o Mirassol derrotou o Paulista por 2 a 0, neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Estadual (Paulistão 2010). Apenas 583 torcedores acompanharam a partida no estádio.
Com o resultado, o Tricolor Jundiaiense pela primeira vez entrou na zona de rebaixamento, ocupando agora o 17º lugar com apenas três pontos ganhos. O Mirassol com a vitória saiu da zona de descenso pulando do 17º lugar para o 12º lugar com seis pontos.
O Galo Jundiaiense somente não é pior que o Monte Azul que também tem três pontos e o Oeste que tem dois pontos, que serão os próximos adversários do Paulista. Na quarta (3/fev) o Tricolor enfrenta o Oeste, em Itápolis, às 19h30 e depois no próximo domingo (7/fev) jogará contra o Monte Azul, em Monte Azul Paulista, às 11h.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco com o Paulista errando muitos passes e pouco ameaçando o gol de René. O Mirassol era mais perigoso, principalmente nos contra-ataques e nos erros individuais do setor de defesa do Galo. Aos 36 minutos, Felipe Alves fez grande defesa em chute perigoso de Vinicius.
Na volta do intervalo, Aarão Alves mexeu na sua equipe tirando o meia Marquinhos e colocando outro no seu lugar: Fabrizzyo. No inicio da etapa final, o Tricolor jundiaiense voltou atacando e chutou duas bolas em oito minutos, em arremetes de fora da área de Baiano e Julinho.
Aarão depois tirou Julinho e colocou Serrano, mas o Tricolor não conseguiu chegar ao gol. E o Mirassol abriu o placar aos 24 minutos, com um atleta que vestiu a camisa do Galo na Série C de 2008: Lins em lindo chute acertou o ângulo de Felipe Alves: 1 a 0 para o Leão da alta araraquarense.
O treinador do Paulista mexeu pela última vez na sua equipe, tirando Diego Barboza e colocou Willian Sarôa, mas que marcou de novo foi o Mirassol. Lins, aos 47 minutos, recebeu e arriscou de longe para marcar 2 a 0 e Galo perdeu pela quarta vez no Estadual. Uma derrota vergonhosa, como foi dita pelos torcedores no Jayme Cintra.
Após a partida, o coordenador do projeto Campus Pelé, Olivio Pitta, declarou que uma reunião acontecerá nesta segunda-feira e que mudanças no clube vão acontecer. Aarão Alves corre o risco de ser demitido do cargo de técnico do Paulista.
Campeonato Paulista Série A1 – 2010
Paulista 0 x 2 Mirassol
31 de janeiro – Domingo – 5ª rodada da 1ª fase
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Paulista: Felipe Alves; Cléber, Eli Sabiá e Diogo; Baiano, Bruno Martins, Willian Rocha, Marquinhos e Julinho (Serrano); Felipe Azevedo e Diego Barboza (Willian Sarôa). Técnico: Araão Alves
Mirassol: Renê; Anderson Luiz, Dininho (Tiago), Bruno Perone e Felipe Soares; Diogo Orlando, Gérson (Éder), Alex Silva e Vinícius Reche (Bosco); Lins e Ferreira.Técnico: Pintado
Gols: Lins, aos 24min do 1º tempo (0x1) e aos 47min do 1º tempo (0x2)
Cartões amarelos: Eli Sábia e Serrano (Paulista); Felipe Soares e Lins (Mirassol)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Bandeiras: Anderson José de Moraes Coelho e Luis Alexandre Nilsen
Público: 582 pagantes
Renda: R$ 15.750,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário