O arbitro jundiaiense Rafael Porcari anunciou em seu blog nesta quinta-feira o seu adeus a função d e árbitro de futebol. Apitando futebol desde 1994, nesses 16 anos de luta, entrei para a Federação Paulista de Futebol em 1996. Ao longo da carreira, foram várias temporadas, 703 jogos trabalhados (sendo 368 oficiais), trinta testes físicos, algumas comissões de arbitragem.
“Amigos, gostaria de agradecer a todos que sempre me apoiaram na minha jornada como árbitro de futebol, ao longo desses anos. Após muito pensar, refletir, discutir com a família e com Deus, resolvi encerrar minha vida dentro dos gramados nessa função. Não deixarei de ser árbitro, pois assumir essa condição é igual ao sacerdócio: um padre, mesmo quando abandona a batina, continua sendo sacerdote, sem exercer sua função eclesiástica; assim, um árbitro, ao ‘pendurar seu apito’, permanece árbitro, pois as imposições da carreira assim o tornam”, disse Porcari em seu blog.
Mais sobre a despedida de Porcari do ‘mundo do apito’, com um texto descrito sobre ele por toda a sua carreira no qual agradece os radialistas Adilson Freddo e Luiz Antônio de Oliveira, o ‘Cobrinha’, que o incentivaram no inicio da carreira pode ser visto no blog do próprio Rafael Porcari: http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário