sexta-feira, 30 de abril de 2010

Futebol Amador

Jundiaienses versus gaúchos, pega que envolve até Igreja

Tradição criada há 8 anos tem seu jogo marcado para este sábado, em Itupeva




Jogadores se confraternizam no ano passado, durante um dos encontros que se repete a cada seis meses
Matéria:Aylton Tardini
Fonte:Agência BOM DIA

O futebol faz parte do dia-a-dia do brasileiro. É uma verdade também presente na política e nos negócios, como acontece num encontro que tornou-se tradição entre jundiaienses e gaúchos de Bento Gonçalves e será renovada sábado e domingo.

Começou há 8 anos, quando os comerciantes Aldo Naldi (Naldi Mobili), Natalino Antonio Provense (Móveis Casa de Pedra) e Danilo Marini e José Edis Raimund (Transportadora Dumar), sediados em Bento Gonçalves, resolveram incluir o futebol na amizade que já existia há anos.

Para o primeiro encontro futebolístico bastou um convite, com acomodações e alimentação por conta dos anfitriões nas dependências da transportadora do Sul.

Para lá seguiram os amigos do Aldo, um time completo formado também por Zeppe, Adeval, Fernando, Anderson, Marcelo, Waldir, Luigi, Wellington, Ricardo e eu. A vitória coube aos gaúchos por 3 a 2, jogo muito equilibrado.

Agendado o 2º encontro em Jundiaí, os gaúchos foram dignamente recepcionados pela turma e assim sucessivamente ocorrendo os jogos e as confraternizações a cada 6 meses. O grupo jundiaiense passou a contar com a presença do Diógenes, Saccomani, Eduardo, Wagner, Paulo, Antonio, Arruda, Vanderlei, Itamar, Omair, Vicente, Paulovan, Edu, Alécio e Domenico.

No ano de 2007, a igreja foi incluída nos encontros, através dos padres Izidoro Begolin (paróquia Santo Antonio de Pádua, de Bento Gonçalves) e Fernando Rizzardo (paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Vila Arens). E mais o padre Carlos Naldi, que acompanha o grupo desde 2005 para fortalecer a união dos amigos através de orações.

As viagens aéreas são agendadas com grande antecedência e provocam a expectativa da hospitalidade cada vez maior. Sábado, às 10h, o 16º Encontro de Paulistas e Gaúchos é no Estádio Municipal de Itupeva, cedido pela prefeitura para uma união de amigos que promete longevidade.

No 1º semestre eles vêm para cá e no 2º, a turma daqui vai ao Sul

Dentro de campo, ninguém quer perder
O clima é de amizade, descontração e respeito. Mas dentro das quatro linhas, todo mundo joga para vencer.

Os gaúchos levam vantagem folgada no retrospecto, sendo que só na última visita jundiaiense a Bento Gonçalves é que o time daqui quebrou o tabu. Brilhou Wagner Capretz, 60 anos, autor de dois dos três gols jundiaienses.

O time gaúcho conta com vários ex-profissionais, gente até com passagem por Grêmio e Inter. O time daqui é formado por amigos que disputam peladas aos sábados na sede de campo da Associação Esportiva Jundiaiense.


Copa Rio Acima
A Copa Rio Acima de futebol amador terá a disputa de apenas uma partida neste final de semana. Veterano e União Flac se enfrentam neste domingo, às 10h da manhã no Campo do Rio Acima. O jogo reunirá o Veterano, quinto colocado com 10 pontos e o União Flac, terceiro colocado com 12 pontos. O Veterano com um empate garantirá passagem para os playoffs. O União Flac já está classificado.

Copa Novo Horizonte
Neste domingo quatro jogos agitam a primeira fase da Copa Novo Horizonte de futebol amador. A jornada começa às 8h30 com Atlético Novo Horizonte e Real Jundiaí valendo o segundo lugar do grupo B. Às 10h30 tem Varjão e José de Marchi, também pelo grupo. B. No período da tarde, às 13h30 tem Juventude e Unidos Junior, pelo grupo A e às 15h30 o líder do grupo B Esporte Clube Novo Horizonte enfrenta o C.D.H.U..

Nenhum comentário:

Postar um comentário