Nesta quarta-feira (28), a pista de atletismo do Bolão foi permeada pela força de vontade dos participantes que disputaram o 11º Festival Especial Regional de Atletismo (FERA), promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes em parceria com a Escola Superior de Educação Física (ESEF). O evento reuniu 250 competidores de entidades da cidade de Jundiaí e região.
O secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, afirmou que, apesar da abrangência cada vez maior, o Festival mantém o seu principal objetivo: a inclusão. “O caráter competitivo faz parte do esporte. No caso do FERA, a competitividade proporciona a consciência de capacidade e superação, contribuindo diretamente com a questão social”, completou.
Além do Programa de Esportes e Atividades Adaptadas (PEAMA), anfitriã do evento, outras 13 instituições participaram do Festival: ATEAL, ARIL, Instituto Luiz Braille, Bem-te-vi, Divina Providência, Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), Prefeitura de Vinhedo, CIAM e APAes de Campinas, Campo Limpo Paulista, Caieiras, Itatiba, Itupeva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário