O Santo André bateu o Divino/COC/Jundiaí, por 93 a 43 (parcias por quarto: 20 a 5, 17 a 15, 25 a 8 e 31 a 15), pela primeira partida do playoff de quartas de final do Campeonato Paulista de basquete feminino, nesta quarta-feira no Romão de Souza.
O segundo confronto, que pode ser o decisivo, será jogado na sexta-feira (04 de junho), às 20h, na cidade de Santo André. Uma nova vitória coloca o clube do ABC na semifinal. Para o Divino a vitória forçará a realização da terceira partida programada para sábado.
A equipe jundiaiense não teve Luis Cláudio Tarallo no banco de reservas, já que não foi liberado pela CBB (ele está treinando a seleção brasileira sub 19) e assim Jair Tavares o substituiu. As meninas do Divino/COC entraram nervosa em quadra, deixando Santo André abrir 16 a 0 em sete minutos.
A primeira cesta foi de Michele aos 7min43, em um lance livre. O quarto inicial terminou 20 a 5 para o clube do ABC. No segundo quarto, o Divino encarou e perdeu o quarto por dois pontos (17 a 15) e foi para o vestiários perdendo por 37 a 20. No terceiro quarto, o Divino/COC com vários erros permitiu Santo André abrir mais de 30 pontos. No quarto final, as meninas do Divino até tentaram esboçar alguma reação, mas o clube do ABC mostrou na quadra porque terminou a primeira fase na vice-liderança.
Jair Tavares após o jogo falou sobre a participação das meninas mais jovens na competição estadual adulta: “As meninas do juvenil aproveitaram bastante a experiência. Hoje por exemplo, a Kika chamou mais o jogo. A gente espera que os frutos sejam colhidos no segundo semestre deste ano e nos próximos anos”, disse Tavares que completou dizendo que as meninas aproveitaram um pouco da malandragem do basquete e também uma noção melhor da quadra e melhor espaço defensivo e ofensivo.
O Divino/COC pontou com Camila (7pts), Tainá (3pts), Joseane (2pts), Kika (7pts), Michele (16pts) e Carol (8pts). No Santo André pontuaram Ariadna (21 pts – cestinha), Lú (7pts), Paula (6pts), Êga (21pts – cestinha), Simone (2pts), Tayara (6pts), Fabiana (13pts) e Kátia (17pts).
Infanto
Antes a categoria infanto do Divino/COC venceu Ourinhos por dois pontos de diferença, 51 a 49, em partida do Campeonato Paulista de basquete feminino.
Foi a segunda vitória do time jundiaiense que nesta quarta disputou o seu décimo jogo na competição. Apesar da vitória, a equipe jundiaiense está em 10º lugar na classificação enquanto que Ourinhos segue na lanterna com dez derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário