A pivô Damiris, do Divino/COC, foi uma das surpresas na convocação da seleção brasileira de basquete feminino adulto. A jogadora foi chamada pelo técnico espanhol Carlos Colinas, para os treinos para o Campeonato Sul-Americano (08 a 14 de agosto) e ao Mundial da República Tcheca (23 de setembro a 3 de outubro). O grupo se apresenta no dia 29 de junho, em Barueri, e faz exames médicos e físicos até o dia 2 de julho. Os treinos em quadra começam no dia 3.
Além de Damiris, outra surpresa foi a armadora Tássia Carcavalli, de 18 anos, do Americana.Ambas estão em Jundiaí, com a seleção sub 18, treinando para a Copa América da categoria, que será disputada de 23 a 27 de junho, em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Luiz Cláudio Tarallo, treinador do Divino/COC é o técnico da seleção sub 18 e atual auxiliar técnico de Colinas na seleção adulta.
Foram chamadas outras jogadoras que passaram pelo basquete jundiaiense: as pivôs Alessandra e Nádia, as alas Franciele e Fernanda Berling, as armadoras Helen Luz, Nátalia e Adrianinha. Foram também convocadas as pivôs Érika e Kelly, as alas Mamá, Silvia, Iziane, Micaela e Karen e as alas/armadoras Cristina e Palmira.
“Montamos um grupo que mistura jogadoras experientes e jovens talentos que estão surgindo nos cenários nacional e internacional. Acredito que temos uma equipe equilibrada, com características técnicas que se completam, para serem utilizadas conforme a necessidade de cada jogo ou situação”, disse Colinas.
Em julho, o Brasil viaja para a Eslováquia, onde enfrentará as donas da casa em dois amistosos (dias 28 e 29). A equipe participa ainda do Grand Prix contra Hungria, Rússia e Eslováquia (31 de julho a 2 de agosto).
Depois do Sul-Americano (08 a 14 de agosto), as brasileiras vão receber Argentina, Cuba e Polônia no Super Four, que acontece de 2 a 4 de setembro. Em seguida, a seleção segue para a França, onde faz um amistoso contra Máli (entre 10 e 13 de setembro). O último compromisso da seleção brasileira antes do Mundial será um Torneio Internacional que será realizado em Paris (16 a 18 de setembro) contra Argentina, França e Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário