terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo

Com os jundiaiense Grafite (atacante) e Doni (goleiro) no banco de reservas, a seleção brasileira estreia nesta terça-feira na Copa do Mundo FIFA – Africa do Sul 2010. O Brasil enfrenta a Coreia do Norte, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio no Ellis Park, em Johannesburgo. A partida fecha a rodada de abertura do Grupo G - às 11h, Costa do Marfim e Portugal fazem o primeiro jogo da chave.

Para o jogo, Dunga não deverá mandar a campo nenhuma surpresa de última hora , e deve manter o mesmo time titular escalado nos amistosos contra Zimbábue (vitória por 3 a 0) e Tanzânia (vitória por 5 a 1). Deste modo, Michel Bastos foi o último atleta a garantir a vaga de titular no Brasil. O lateral, que tem Gilberto como rival na briga pelo lado esquerdo da zaga brasileira, deve estar presente na formação inicial de Dunga nesta terça.

A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo e não se dispõe a revelar seus detalhes, nem mesmo no futebol. Portanto, os brasileiros se apegam apenas a informações básicas. O jogador mais habilidoso da Coreia do Norte atende pelo nome de Jong Tae-Se, mas também é conhecido como Rooney asiático. Japonês e filho de pais sul-coreanos, o atleta tem a responsabilidade de liderar a seleção norte-coreana, ao lado do camisa 10 Hong Yong-Jo.

Um dos desafios para o Brasil será resistir ao frio de Johanesburgo. A temperatura mínima para esta terça-feira pode atingir -2º Celsius. Brasil e Coreia do Norte terá transmissão em cinco emissoras de televisão. Na tv abertas as opções são a Rede Globo e Band e nas tvs fechadas as opções são Sportv, Espn Brasil e Bandsports.

Ficha técnica – Copa do Mundo 2010 – 1ª rodada da primeira fase – Grupo C
Brasil x Coreia do Norte


Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 15/6/2010 - 15h30 (de Brasília)


Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN)


Brasil – Técnico: Dunga (esquema: 4-2-2-2)
Goleiro: 1 - Julio César;
Defesa: 2 - Maicon, 4 - Lúcio, 3 - Juan e 6 - Michel Bastos;
Meio-campo: 8 - Gilberto Silva, 5 - Felipe Melo, 7 - Elano e 10 - Kaká;
Atacantes: 11 - Robinho e 9 - Luís Fabiano
No banco de reservas: 12 - Gomes (goleiro), 13 - Daniel Alves, 14 - Luisão, 15 - Thiago Silva, 16 -Gilberto Melo, 17 - Josué, 18 - Ramires, 19 - Julio Baptista, 20 - Kleberson, 21 - Nilmar, 22 - Doni (goleiro) e 23 - Grafite


Coreia do Norte – Técnico: Kim Jong Hun (esquema: 3-4-2-1)
Goleiro: 1 - Ri Myong Guk;
Defesa: 14 - Pak Nam Chol, 13 - Pak Chol Jin e 3 - Ri Jun Il
Meio-campo: 2 - Cha Yong Hyok, 8 - Ji Yun Nam, 11 - Mun In Guk, 10 - Hong Yong Jo, 17 – An Yong Hak e 5 - Ri Kwan Chon
Atacante: 9 - Jong Tae Se
No banco de reservas: 4 - Pak Nam Chol, 6 - Kim Kul Il, 7 - An Chol Hoyk, 12 - Choe Kum Chol, 15 - Kim Yong Jun, 16 - Nam Song Chol, 18 - Kim Myong Gil (goleiro), 19 - Ri Chol Myong, 20 - Kim Myong Won (goleiro), 21 - Ri Kwang Hyok, 22 - Kim Kyong Il e 23 - Pak Sung Hyok

Um comentário:

  1. Pena que só podemos aconpanhar os jogos com duas emissoras,por isso fico com a band! na minha opiniao n°1,em narração e audiencia .

    ResponderExcluir