quinta-feira, 10 de junho de 2010

Futebol Amador

A reportagem do Site Esporte Jundiaí esteve nesta quarta-feira no Dal Santo para saber como está o gramado e a estrutura do centro esportivo para voltar a receber os jogos do Campeonato Amador. No sábado no local acontecem os jogos do Master (Botafogo contra o Bate Face às 13h30 e Caxambu enfrenta o Vianelo às 15h30). No domingo o campo receberá dois jogos da 1ª divisão (Palmeiras enfrenta o Porto às 8h20 e Jamaica enfrenta o Jundiaí Mirim às 10h20).

Pela avaliação da reportagem, o gramado do Dal Santo é o melhor que existe em Jundiaí para a disputa do Amador, mas apresenta pequenas falhas que devem ser corrigidas nas próximas semanas. A medida do campo continuará a mesma: 108x72m. As linhas no gramado serão demarcadas nesta quinta-feira.

Na parte estrutural, o Site Esporte Jundiaí conferiu que a limpeza estava sendo feita nos vestiários nesta quarta-feira e tudo estará limpo para o final de semana. Para a imprensa, tudo está nas mais perfeitas condições, principalmente para o trabalho das rádios da cidade e para televisão estará nas mesmas condições do ano passado. Para o torcedor as arquibancadas estão em condições razoáveis, sendo que o local receberá uma pintura em até três semanas.

Segundo Adilson Roberto Pereira, administrador do centro esportivo, ele não vê a hora de a bola rolar no gramado e receber os melhores jogos da competição. Ele revelou que será reforçada a proteção no alambrado perto dos vestiários, até para evitar invasões no campo de jogo, como aconteceu na decisão do Amador no ano passado.

Este ano, a direção do centro esportivo será rigorosa, e não deixará diretores dos clubes dentro da área de jogos e também não poderão ficar no lugar reservado para a imprensa trabalhar. Os diretores dos clubes deverão assistir as partidas do alambrado para fora ou nas arquibancadas.

Outra novidade no Dal Santo é atrás do gol de fundo está praticamente pronto um gramadão que deverá receber treinos das escolinhas da cidade. E este local deverá ser utilizado pelas equipes para aquecimento, para evitar desgaste no campo principal do centro esportivo da Vila Rami.

A empresa que fez a revitalização do Dal Santo foi a Campaneli Campo Verde, em uma ‘obra’ que durou dois meses, sendo que na terça-feira a empresa jogou adubo no campo para acertar os últimos ajustes. Em cada fim de semana o ideal que o campo de jogo receberá três partidas. O local poderá receber coletivos da equipe principal do Paulista. Mas no final de semana o futebol amador de Jundiaí voltará ao seu local, o Dal Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário