terça-feira, 8 de junho de 2010

Futsal

Palmeiras/Jundiaí

Após levantar o troféu da Copa dos Campeões da Tv Tem, no último sábado, a categoria adulto do Palmeiras/Jundiaí estará em quadra nesta terça-feira para enfrentar o Suzano Futsal pela primeira partida das semifinais do Metropolitano de futsal – Série A1. O primeiro confronto será no ginásio Roberto David, em Suzano, a partir das 20h.

O alviverde do técnico Walmir de Souza terá dois desfalques: o ala Carlinhos (com lesão no joelho) e o ala/fixo Wilsinho (suspenso pelo terceiro amarelo). O alviverde entra nessa fase como o primeiro do grupo B onde somou 13 pontos em oito jogos enquanto Suzano somou 8 pontos em seis partidas.

Suzano terminou a primeira fase do Metropolitano com o pior ataque entre os nove classificados: marcou apenas nove gols, mas terminou com a segunda melhor defesa com apenas oito gols sofridos. O alviverde jundiaiense terminou a primeira fase com o segundo melhor ataque do Metropolitano com 23 gols e sofreu 18 gols. O time de Jundiaí tem o vice-artilheiro do campeonato: Robson Jack com seis gols marcados.

Para o confronto, o Palmeiras/Jundiaí, por ter sido o primeiro colocado do grupo B, terá a vantagem do empate na prorrogação do segundo jogo, caso os dois jogos terminem empatados ou cada clube vença uma partida. Quem vencer os dois jogos ou vença um e empate outro estará classificado.

Sobre Suzano, Walmir disse que Suzano tem uma equipe bom padrão de jogo, até por ser a atual campeã da Série Prata do Metropolitano (atual Série A2), sendo um time bem treinado e quem jogam no erro do time adversário. “Temos que fazer o dever de casa”, completou o treinador que disse que um empate nesta terça em Suzano seria um bom resultado.

Suzano para o jogo desta terça terá a estreia do pivô Índio, 37 anos, campeão por três vezes da Liga Futsal (Ulbra-RS em 98, Vasco-RJ em 2000 e Carlos Barbosa em 2001) e é um dos maiores artilheiros da história do torneio nacional com 187 gols nas doze edições que disputou.

Torneio da Uva

O Torneio da Uva fará em 2010 uma justa homenagem a quem trabalhou muito pelo futsal da cidade (e também pelo futebol amador): Carlos Eduardo Azarias, o Gordo que faleceu em agosto do ano passado aos 39 anos. Gordo trabalhou sempre com o Atlanta nas duas modalidades, onde teve importantes conquistas.

No Torneio da Uva do ano passado, a última competição que teve Gordo participando, o Atlanta ficou com o vice-campeonato. Na decisão no Bolão, em virtude das dificuldades que sofria teve que assistir a decisão nas arquibancadas do ginásio municipal, não podendo acompanhar o seu time no banco de reservas (Gordo sofria de uma doença rara chamada Síndrome de Guillain-Barré, além de obesidade mórbida e pesava mais de 200kg).

Os times que faturem na Série Ouro e Prata masculino e na competição feminina levaram o troféu Carlos Eduardo Azarias. Para os clubes que forem eliminados ainda nas quartas de final das Séries Ouro e Prata do masculino, poderão disputar o Troféu Gordo do Atlanta. Para isso após a partida das quartas de final, o clube eliminado e quiser disputar a competição deverá se dirigir aos oficiais de mesa e manifestar o interesse na disputa deste troféu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário