Semifinal da Copa Wise Up: Clube Jundiaiense vence na prorrogação e está na decisão
O Clube Jundiaiense de forma emocionante está na decisão da 4ª Copa Wise Up de futsal – temporada 2009, após vencer na prorrogação o Metalúrgicos por 2 a 1, após empate por 6 a 6 no tempo normal, nesta quinta-feira a noite no Bolão, pela segunda partida das semifinais. O primeiro confronto havia terminado empatado em 5 a 5.
Tempo normal
O jogo desta quinta começou tudo errado para o Jundiaiense que em 12 minutos, perdia por 4 a 0, com gols de Guilherme, Fabrício (de pênalti), Sujinho e Alemão. Mas o Jundiaiense ainda no primeiro tempo com dois gols de Alex e Wendell em cobrança de tiro livre da marca de dez metros, descontou para 4 a 3.
Na etapa final, o Clube chegou ao empate com Andrezinho aos sete minutos e virou com Wendell aos oito. Mas o Metalúrgicos, já sem o treinador Ceará, expulso pela arbitragem empatou com Dinho aos dezesseis minutos. Aos dezoito minutos, o Jundiaiense novamente ficou na frente com Alex, mas Fio trinta segundos depois, empatou a partida em 6 a 6 e o duelo foi para a prorrogação.
Tempo extra
Na prorrogação, o Metalúrgicos jogava pelo empate para se classificar e o Clube da vitória para chegar a final. O primeiro tempo não teve grandes jogadas e terminou sem gols. O segundo tempo extra foi emocionante do começo ao fim. Com trinta segundos, o Jundiaiense cometeu uma falta, a sexta (já que cometeu cinco no segundo tempo que foram carregadas para a prorrogação), dando um tiro livre para Fabrício, que chutou na trave.
Com dois minutos, Andy marcou o primeiro gol do Jundiaiense na prorrogação e no lance seguinte Dinho acerta a trave e no ataque subsquente Nalin marca o segundo do Jundiaiense na prorrogação.
Mas a emoção não parava, e Dinho aos três minutos, diminuiu para o Metalúrgicos. E a trinta segundos do final, Alemão chuta, Ronaldo não faz a defesa e Wendell em cima da linha, tiro o gol de empate de Metalúrgicos.
Copa Wise Up de futsal
Metalúrgicos 6 x 6 Clube Jundiaiense – Tempo normal
Metalúrgicos 1 x 2 Clube Jundiaiense – Prorrogação
03 de dezembro - Quinta – 2ª partida das semifinais
Ginásio do Bolão, em Jundiaí (SP)
Árbitro principal: Vágner Franco, o ‘Tim’
Árbitro auxiliar: Silson Aparecido
Metalúrgicos: Titulares -> Sujinho, Fabrício, Guilherme, Dinho e Edinho. Reservas -> Alemão e Fio. Técnico: Ceará
Clube Jundiaiense: Titulares -> Ronaldo; Mietto, Wendell, Andrezinho e Andy. Entraram no jogo -> Alex, Everson, Nalin e Kubitza. Técnico: Pastel
Gols no tempo normal: Guilherme aos 4min 1ºT (1x0), Fabrício de pênalti aos 8min 1ºT (2x0), Sujinho aos 10min 1ºT (3x0) e Alemão aos 13min 1ºT (4x0), Alex aos 15min 1ºT (4x1) e aos 16min 1ºT (4x2), Wendell de tiro livre aos 17min 1ºT (4x3), Andrezinho aos 7min 2ºT (4x4), Wendell aos 8min 2ºT (4x5), Dinho aos 17min 2ºT (5x5), Alex aos 18min 2ºT (5x6) e Fio aos 19min 2ºT (6x6)
Gols na prorrogação: Andy aos 2min 2ºT (0x1), Nalin aos 2min 2ºT (0x2) e Dinho de pênalti aos 3min 2ºT (1x2)
Cartões amarelos: Sujinho, Dinho e Alemão (Metalúrgicos); Ronaldo, Andrezinho e Nalin (Jundiaense)
Cartões vermelhos: Ceará aos 16min 1ºT (Metalúrgicos) – direto [técnico da equipe] e Chico Paulista aos 10 min 2ºT (Jundiaiense) – direto [cartão mostrando no banco de reservas]
Semifinal da Copa Wise Up: Várzea sofre goleada no tempo normal, mas goleia na prorrogação e está na final
Em jogo de 28 gols, Várzea Paulista está na decisão da Copa Wise Up 2009. Mas foi de forma emocionante. Nesta quinta-feira pelo segundo jogo das semifinais, no ginásio do Bolão, no tempo normal, o time varzino perdeu por 11 a 8 para Itupeva e assim o duelo foi para a prorrogação ( Várzea havia vencido o primeiro duelo por 7 a 6). No tempo extra, goleada varzina por 7 a 2.
Tempo normal
No tempo normal, Itupeva e Várzea fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. Itupeva abriu o placar com Kefferson aos cinco minutos, mas sofreu o empate aos 6 com Fernandinho. Fabiano Estilingue fez 2 a 1 para Itupeva aos sete minutos, mas Fernandinho aos nove empatou novamente para Várzea. Mas o time itupevense ficou de novo a frente com gol de Luis Henrique aos dez minutos.
No lance seguinte, Silas Ney Gonçalves marca pênalti para Várzea que é convertido por Fusca. Aos treze, Erick Mamadeira anotou o quarto do time varzino, mas Leandro empatou para Itupeva aos dezoito. Mas a trinta e sete segundos do intervalo, Fusca em cobrança de tiro livre, deixou Várzea na frente, 5 a 4.
Na etapa final, Luis Henrique empatou para Itupeva, mas o goleiro Erivelto fez 6 a 5 para Várzea aos três e Fernandinho ampliou para 7 a 5 no ataque seguinte. Mas com erros cometidos pelo goleiro varzino Erivelto, Itupeva foi buscar e com dois gols de Rafael Guimarães e um de André em menos de um minuto, virou para 8 a 7. Mas Erick Mamadeira aos oito minutos deixou tudo igual.
Mas a vitória itupevense no tempo normal, saiu nos treze minutos finais, com dois gols de Luis Henrique e um de Fabiano Estilingue e assim a partida foi para a prorrogação.
Tempo extra
No tempo extra, Itupeva levou as cinco faltas que cometeu no segundo tempo para a prorrogação e na imaturidade dos seus jogadores foi derrotado. Fernandinho em cobrança de tiro livre aos três minutos fez 1 a 0. Eri Carlos, com bola rolando, fez aos quatro, 2 a 0 para Várzea.
Depois a equipe varzina teve outros três tiros livres, aos quatro minutos do primeiro tempo, e a um e aos quatro minutos do segundo tempo e Fernandinho converteu todos, que ainda fez um com bola rolando aos dois minutos e assim Várzea chegou a 6 a 0.
No minuto final, Rafael Guimarães e João Paulo anotaram para Itupeva, mas Fernandinho, em novo tiro livre, marcou para Várzea que venceu o tempo extra por 7 a 2 e está na decisão da Copa Wise Up.
Copa Wise Up de futsal
Várzea Paulista 8 x 11 Itupeva – Tempo normal
Várzea Paulista 7 x 2 Itupeva – Prorrogação
03 de dezembro - Quinta – 2ª partida das semifinais
Ginásio do Bolão, em Jundiaí (SP)
Árbitro principal: Silas Ney Gonçalves
Árbitro auxiliar: Antônio Tadeu Pavanelli
Itupeva: Titulares -> Allan; João Paulo, André, Luiz Henrique e Kefferson. Entraram durante o jogo -> Thiaguinho e Rômulo; Cesinha, Rafael Guimarães, Zé Carlos, Fabiano Estilingue, Alexandre Cabecinha e Leandro. Técnico: Cláudio José
Várzea Paulista: Titulares -> Fábio; Fusca, Eri Carlos, Leandro Santos e Fernandinho. Entraram durante o jogo -> Erivelto; Calão, Risca-Faca, Baiano e Erick Mamadeira. Técnico: Cuco
Gols no tempo normal: Kefferson aos 5min 1ºT (0x1), Fernandinho aos 6min 1ºT (1x1), Fabiano Estilingue aos 7min 1ºT (1x2), Fernandinho aos 8min 1ºT (2x2), Luis Henrique aos 10min 1ºT (2x3), Fusca de pênalti aos 10min 2ºT (3x3), Erick Mamadeira aos 13min 1ºT (4x3), Leandro aos 18min 1ºT (4x4), Fusca de tiro livre aos 19min (5x4), Luis Henrique ao 1min 2ºT (5x5), Erivelton aos 3min 2ºT (6x5), Fernandinho aos 3min 2ºT (7x5), Rafael Guimarães aos 4min 2ºT (7x6), André aos 5min 2ºT (7x7), Rafael Guimarães aos 5min 2ºT (7x8), Erick Mamadeira aos 5min 2ºT (8x8), Luis Henrique aos 7min 2ºT (8x9) e aos 12min 2ºT (8x10) e Fabiano Estilingue aos 20min 2ºT (8x11)
Gols na prorrogação: Fernandinho de tiro livre aos 3min 1ºT (1x0), Eri Carlos aos 4min 2ºT (2x0), Fernandinho de tiro livre aos 4min 2ºT (3x0), de tiro livre aos 2min 2ºT (4x0), aos 2min 2ºT (5x0) e de tiro livre aos 4min 2ºT (6x0), Rafael Guimarães aos 4min 2ºT (6x1), Fernandinho de tiro livre aos 4min 2ºT (7x1) e João Paulo aos 5min (7x2)
Cartões amarelos: Erivelton, Fernandinho e Baiano (Várzea), Zé Carlos, Fabiano Estilingue e Kefferson (Itupeva)
Cartão vermelho: Leandro aos 14min 2ºT (Itupeva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário