domingo, 13 de dezembro de 2009

Kart

É Campeão: Guilherme Salas fatura terceiro título seguido no Paulista de Kart


Ele é mesmo um fenômeno das pistas. Desde pequeno, ainda com cinco anos, Guilherme Thomazzi Salas já demonstrava talento em cima de um carrinho. Para ter nascido com o dom de pilotar e ontem à tarde demonstrou isso ao conquistar o título da categoria Graduados A da Copa São Paulo Light de Kart, no circuito de Aldeia da Serra. Com apenas 15 anos e sendo considerado 'franco atirador' no início do ano, já que seus concorrentes têm média de idade de 20 anos, o jundiaiense fez bonito na última rodada. Ele vinha sendo líder da categoria, graças às três vitórias das cinco provas disputadas no returno. O aproveitamento no primeiro turno foi mais modesto: uma vitória.
Ao participar da rodada dupla de encerramento da temporada, Guilherme fez o melhor que podia: pole position, melhor volta da prova (40s8milésimos) e a vitória de ponta a ponta. A segunda bateria, também com 18 voltas, virou um amistoso para Guilherme. Apesar de ter sido jogado para fora da pista na segunda bateria, ele ainda chegou em sétimo lugar e comemorou a conquista.
“Estamos muito felizes mesmo. Foi show essa corrida dele e logo no seu primeiro ano de uma categoria mais técnica, mais complicada, contra competidores de até 21 anos. Foi acima de nossa expectativa”, disse Décio Salas, pai e técnico de Guilherme.
Este é o terceiro título consecutivo paulista da carreira de Guilherme. Em 2007, com 13 anos, foi campeão da categoria júnior light. Em 2008 faturou a categoria júnior. “Ele já tem quatro títulos paulistas, pois em 2005 foi campeão da categoria cadetes”, lembra o pai. Dono de um jeito tímido, o campeão das pistas no kart preferiu apenas fazer o gesto da vitória e comemorar com a família. Ele ficou em primeiro lugar. Em segundo lugar chegou Bruno Bonifácio e em terceiro Fabiano Machado, de 21 anos.
Apesar da festa e de mais um título consecutivo, o jundiaiense não teve descanso. Hoje, no circuito de Aldeia da Serra, ele disputa o Grande Prêmio RBC, cujos 10 melhores de cada categoria estarão presentes.
Se voltar a vencer, o jundiaiense vai poder treinar em duas oportunidades na etapa da Fórmula Sul-Americana, em Brasília, em 2010. Guilherme teve patrocínio neste ano da multinacional Case Construction, da Farma Extra, da Academia W.A Sports. Apoio do Colégio SER (Universitário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário