Handebol feminino do JHC está fora da final do Paulista juvenil
O handebol feminino juvenil do Jundiaí Handebol Clube (JHC) está fora da final do Campeonato Paulista ao empatar em casa com a Metodista em 23 a 23 pelo segundo jogo do playoff, nesta quarta-feira no Ginásio Anexo do Bolão. A eliminação veio, já que no primeiro confronto, a Metodista venceu por 25 a 24. O JHC precisava da vitória para forçar o terceiro jogo.
O duelo foi equilibrado, com as duas equipes não abrindo grande vantagem uma sobra a outra, no máximo apenas três gols de vantagem. O primeiro tempo terminou 11 a 10. Na etapa final, a Metodista chegou abrir 14 a 11, mas o JHC empatou ainda com cinco minutos da etapa final.
Depois o placar ficou equilibrado, mesmo com a exclusão da armadora jundiaiense Nena. A arbitragem ainda não validou um gol claríssimo do JHC. As árbitras Adriana Caparica e Rosana Bastos marcaram invasão da jogadora jundiaiense na área adversária, o que é proibido no handebol
No fim, mesmo com duas exclusões, o JHC não soube aproveitar a vantagem numérica em quadra e o duelo terminou empatado em 23 a 23 e assim disputará a medalha de bronze da competição, contra o Centro Olímpico em data a ser definida, sendo o duelo em Jundiaí.
Após o encerramento do duelo, algumas atletas do JHC estavam emocionadas e saíram chorando pelo time ter ficado de fora da final, apesar da luta das atletas.“Jogamos bem, mas não ganhamos. Perdemos a Nena, por vermelho e deu uma desiquilibrada no jogo, porque não tínhamos ninguém para o lugar dela, disse Preta, técnica da equipe que falou sobre a arbitragem do jogo.“Teve alguns lances que a arbitragem acabou se perdendo. Uma marcava uma coisa e outra marcava diferente e sempre prevalecia para Metodista. Mas não podemos reclamar muito da arbitragem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário