Victor fez bela visita ao clube
Fonte: Site Oficial do Paulista FC
O goleiro Victor esteve no Jayme Cintra na tarde desta terça-feira. Ele passou no estádio para conversar com os garotos das categorias de base que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr.
"Já passei por todas as dificuldades que esses garotos estão enfrentando hoje e já senti essa mesma ansiedade antes de começar a Copa São Paulo que eu disputei", contou Victor.
Atualmente ele está no Grêmio de Porto Alegre onde foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.
Em sua visita, ele bateu papo e tirou várias dúvidas dos jovens atletas e de funcionários que acompanharam a mini-palestra.
"É sempre bom visitar uma casa onde você é bem recebido e que você tem vários amigos. Sempre que posso, faço questão de passar por aqui", disse o goleiro.
Na conversa, Victor falou sobre seu início de carreira, sobre a ida ao Grêmio, a adaptação ao time gaúcho, as premiações de melhor goleiro do Brasil, as convocações para a Seleção Brasileira e a conquista da Copa das Confederações.
"Considero que as coisas aconteceram rápido na minha carreira, mas sempre estive preparado para enfrentar todas as dificuldades. Fico muito feliz em ter o meu trabalho reconhecido no Grêmio e ter conseguido chegar na Seleção Brasileira", afirmou.
Porém, quando o assunto é Copa do Mundo, ele se mostra bastante consciente, pois sabe que o caminho até a África do Sul é muito longo.
"Temos grandes goleiros no Brasil e quero estar entre os goleiros escolhidos, mas até lá tem muito trabalho pela frente. Parece que a Copa do Mundo chega, mas o dia da convocação não chega", disse, sem esconder a ansiedade.
Sobre a carreira de atleta profissional, Victor fez questão de enfatizar a importância da imagem do jogador, dos estudos e da cultura geral que o atleta precisa ter.
"Sei que é muito difícil conciliar, mas graças a Deus eu consegui estudar em me formar na faculdade de Educação Física. Isso foi muito importante para mim e é muito importante para todo jogador. Além do estudo, o atleta de hoje também precisa estar preocupado com a sua cultura, conhecer as coisas fora do futebol, ler livros e procurar se informar para sempre poder ter argumentos e saber enfrentar as cobranças de imprensa e torcedores, que sempre podem acontecer", analisou.
O goleiro também deixou um recado para o Paulista e para os torcedores do Galo.
"Confio muito no Paulista. É o clube em que eu comecei e que passou por alguns momentos ruins, mas tenho certeza que isso vai passar e o Paulista conseguirá chegar ao lugar que ele merece estar. O torcedor precisar apoiar e acreditar no trabalho que vem sendo feito e estar ao lado do time nesse Paulistão", finalizou.
Agora, ele irá aproveitar os últimos dias de descanso e retorna ao Rio Grande do Sul no dia 04 de janeiro para o início da pré-temporada pelo Grêmio.
"A expectativa é a melhor possível. Quero fazer um bom primeiro semestre para poder ser lembrado na convocação do técnico Dunga para a Copa do Mundo", declarou.
Peri quer ficar no Galo
Fonte: Site Oficial do Paulista FC
O atacante Peri, autor de quatro gols pelo Galo na Copa Paulista aguarda definição da diretoria para saber sobre seu futuro. O contrato dele se encerra no final do ano e ele ainda não sabe qual será seu futuro.
"Estou treinando normalmente e aguardando uma posição da diretoria", disse.
A vontade do jogador é ficar no Paulista e disputar o estadual com a camisa do Galo.
"Desde que cheguei eu declarei que o meu objetivo era jogar o Paulistão. Pude ajudar o time na Copa Paulista, mas infelizmente não participei da fase final da competição", disse Peri.
Seu último jogo foi na derrota para o Mogi Mirim, fora de casa por 2 a 1. Ele foi o autor do gol do Paulista naquele jogo.
"Infelizmente depois daquela partida eu tive uma contratura na coxa esquerda, que me deixou de fora do resto do campeonato, inclusive da semifinal e final", lembrou.
Apesar de não poder ter ajudado a equipe, o atacante sempre se mostrou muito unido com o grupo e ficou até o final da Copa Paulista em Jundiaí. Agora, totalmente recuperado da lesão, ele está treinando normalmente com o grupo.
"O Aarão me pediu para me reapresentar normalmente com o grupo e estou treinando. Já estou totalmente recuperado e pronto para ajudar o time no Campeonato Paulista", afirmou.
Mesmo sem saber qual será seu futuro, o atacante fez questão de agradecer o apoio dado pelo técnico Aarão Alves.
"Fiquei muito feliz em vestir a camisa do Paulista. O Aarão e o Manoel Maria (pai de Aarão) me ajudaram muito e eu pude contribuir um pouco na campanha que o time fez na Copa Paulista. Só tenho a agradecer e dizer que quero ficar para a disputa do paulistão", finalizou Peri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário