quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Paulista FC

Baresi testa formação tática diferente

Gabriel Goto-Site oficial do Paulista FC

Após dois jogos colocando uma equipe com dois zagueiros, o técnico Sérgio Baresi testou um esquema com três zagueiros nesta quinta-feira. Apesar de ser a primeira vez que o time jogou sob seu comando nesta formação, o treinador elogiou.
“Fizemos apenas um treino com três zagueiros. Eu gostei da movimentação, mas ainda precisamos dos alas mais agudos e mais articulação no meio de campo. Por outro lado, gostei muito da nossa posse de bola, que melhorou bastante em relação aos outros jogos”, declarou.
Apesar de ter utilizado uma formação com três zagueiros, Baresi prefere não definir qual será sua formação tática no Paulistão.
“Quero deixar a equipe preparada para jogar com qualquer formação. A intenção é montar o time conforme o adversário. Em alguns momentos temos que atacar mais e em outro temos que ser mais contidos. Também temos que deixar o time pronto para ter mais força nas bolas paradas, que hoje em dia pode definir muito jogo”, afirmou.
Segundo o treinador, a equipe está no caminho certo e evoluindo com o tempo para iniciar o Paulistão já preparada.
“Estamos no caminho certo. Estamos conseguindo balancear a idade do elenco com a chegada dos reforços e o time está correspondendo. Temos que pensar grande dentro dos objetivos do Paulista. Queremos essa vaga na Série D e o nosso pensamento é começar o Paulistão com um grande jogo contra a Portuguesa”, disse.
No mês de janeiro, o Paulista já tem mais três jogos-treino agendados, contra: Juventus, Red Bull e Atlético Sorocaba, com datas a serem confirmadas.

Paulista FC

aulista fecha o ano com vitória em jogo-treino

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O Galo entrou em campo na manhã desta quinta-feira para fazer seu último jogo-treino em 2011. O adversário foi o São Bento de Sorocaba e o Paulista venceu por 3 a 0. O resultado foi construído no segundo tempo, com dois gols de Barboza e um gol do atacante Renan, que deve ser confirmado como novo reforço da equipe na próxima semana.
Este foi o terceiro jogo-treino da equipe sob o comando do técnico Sérgio Baresi. E foi a primeira atividade em que o treinador optou por utilizar uma formação com três zagueiros. As novidades foram as entradas do zagueiro Eduardo Praes, do meia Dener e do atacante Ricardinho, nos lugares de Chiquinho, Danilo Gomes e Cassiano Bodini (fora do jogo-treino em função de uma pancada na panturrilha).
No primeiro tempo, o Galo dominou a partida, mas não conseguiu transformar em gols as chances criadas, principalmente com Ronieli, Ricardinho e Wellington.
Na formação com três zagueiros, Samuel Xavier, Reinaldo e Wellington tiveram mais liberdade para atacar, já que contavam com a proteção de Eduardo Praes, Junior Alves e Diogo, além do volante Madson.
No segundo tempo, Baresi manteve a formação com três zagueiros, mas modificou toda a equipe. O Paulista seguiu dominando, tomando iniciativa no jogo e logo os gols saíram.
Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Barboza aproveitou sobra de bola dentro da área e abriu o placar de pé direito. Poucos minutos depois, o meia recebeu bola na intermediária, avançou e chutou cruzado no canto, anotando seu segundo gol. O terceiro gol surgiu após nova cobrança de escanteio, desta vez pelo lado esquerdo, que sobrou nos pés de Renan, que dominou e tocou com categoria de pé esquerdo no canto para decretar a vitória por 3 a 0.
Para o volante Wellington, a equipe ainda precisa melhorar o entrosamento, mas está no caminho certo.
“Foi a primeira vez que atuamos com três zagueiros e sentimos um pouco a falta de entrosamento. Nosso meio de campo poderia ter criado mais para os atacantes. Eu particularmente me senti bem em campo e achei que o time foi bem, mas ainda estamos no início dos trabalhos”, analisou.
O lateral e agora ala direito Samuel Xavier concordou com o companheiro e acredita que, independente da formação da equipe, o Paulista está fazendo um bom trabalho.
“É início de trabalho e esse tipo de atividade (jogo-treino) será sempre difícil, pois ainda estamos nos acostumando com todos os companheiros. Mas foi um jogo bom. A equipe se movimentou bastante, mas o saldo é positivo. Os jogadores estão chegando e estão se entrosando com o grupo. Teremos um grupo de muita qualidade”, declarou.
Após o jogo-treino, o elenco profissional foi liberado para o final de ano e retorna aos treinamentos no dia 03 de janeiro pela tarde.




Equipe sub-18 goleia em último jogo-treino

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O time do Galo que disputará a Copa São Paulo a partir do dia 4 de janeiro goleou o Taboão da Serra na manhã desta quinta-feira por 6 a 1 no CE Romão de Souza. Este foi o último jogo-treino da equipe antes de estrear na competição diante do Sumaré.
A equipe do técnico Renato Frederico apresentou um bom futebol no esquema 4-4-2 e venceu com certa facilidade. Os gols foram marcados por pelo volante Leonardo (2), pelo meia Lucas Morelatto e pelos atacantes Rodrigo Crivellari (foto), Tafarel e Jeferson.
O Galinho iniciou a partida com: Ian; Thales, Leandro, Victor Hugo e Renan; Rafael Litholdo, Leonardo, Nathan e Luiz Gustavo Rato; Tafarel e Rodrigo Crivellari.
A delegação viaja para Sumaré no dia 3 de janeiro. A estreia na Copa São Paulo será no dia 4, às 14h, contra os donos da casa.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Paulista FC

Sub-18 enfrenta Taboão da Serra em jogo-treino

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O time sub-18 do Galo que disputará a Copa São Paulo a partir de janeiro realizará mais um jogo-treino visando a preparação da equipe para a competição.
A equipe do técnico Renato Frederico enfrentará o Taboão da Serra nesta quinta-feira a partir das 10h00 no CE Romão de Souza.
No final de semana passado, o Galinho empatou com o Santo André fora de casa por 4 a 4.
O provável time que o técnico Renato Frederico deve colocar em campo para iniciar o jogo-treino desta quinta-feira, no 4-4-2, é: Ian; Thales, Leandro Alemão, Victor Hugo e Renan; Rafael Litholdo, Leonardo, Nathan e Luiz Gustavo Rato, Tafarel e Rodrigo Crivellari.

Paulista FC

Galo encara São Bento nesta quinta

Site Meu Paulista

O Paulista fará nesta quinta-feira seu terceiro jogo-treino preparativo para o Campeonato Paulista/Copa do Brasil 2012.
O adversário será o São Bento de Sorocaba, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 10 horas.
Esta será a última atividade do elenco em 2011. Após o teste, os jogadores serão liberados para o Réveillon, devendo retornar no dia 3 de janeiro.
Segundo o técnico Sérgio Baresi, o Paulista deve ter ainda mais quatro jogos-treino antes da estreia no Paulistão, no dia 21 de janeiro, diante da Portuguesa, no Canindé.



Futuro papai, Barboza espera 2012 de sucesso

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O ano de 2012 promete ser de muita alegria para Diego Barboza. Um dos destaques das categorias de base do Galo e que sempre brilhou no Campeonato Paulista, o meia vai ser papai no próximo ano e já tem vários objetivos para sua vida.
“A expectativa é muito grande para o próximo ano. Vou ser pai pela primeira vez e agora aumenta ainda mais a responsabilidade. Quero jogar melhor ainda”, declarou.
Este será o terceiro Paulistão de Barboza. Ele atuou em 2010 e 2011 e agora se sente mais experiente após passagens por Guarani e ABC de Natal. Além disso, ele já sabe qual é o objetivo do Galo no estadual.
“Acredito que posso ajudar muito o Paulista. Me sinto mais experiente e quero ajudar o Paulista a buscar uma das vagas na Série D. Esse será o nosso principal objetivo. Nesse ano tivemos a chance, mas deixamos escapar por muito pouco. Agora queremos conquistar”, disse.
A principal emoção de Barboza é a chegada de seu primeiro filho. Após se casar neste mês, sua esposa está grávida de dois meses. Ele ainda não sabe se será uma menina ou um menino que vem por aí.
“Eu estou muito feliz com a chegada de um filho. Quando eu estava em Natal, nós já queríamos um filho e ele chegou agora. Ainda não sei o sexo da criança, mas seja menino ou menina, vai ser muito bem-vindo. É uma bênção na nossa vida”, afirmou.
Pela frente, o Galo terá pela frente um Campeonato Paulista bastante disputado, com vários jogos difíceis. Na estreia, dia 21, a equipe encara a Portuguesa, no Canindé.
“O Paulistão é um campeonato muito difícil, mas nós temos os nossos objetivos. Vamos jogar com tudo para conquistar as nossas metas”, finalizou.




Bonequini destaca perfil para contratações

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O Paulista ainda quer se reforçar mais para o Paulistão e Copa do Brasil 2012. Porém, a diretoria destaca que, para vestir a camisa do clube, serão procurados atletas que tenham comprometimento e envolvimento com o projeto.
Nesta terça-feira, o Galo descartou a contratação do lateral-direito Diogo, ex-Sport e Corinthians, que estava atualmente no CRB. O atleta chegou a acertar os detalhes de sua contratação, mas não cumpriu o que foi combinado e não se apresentou na data combinada. Assim, foi prontamente descartada a sua chegada.
“O combinado era ele ter se apresentado na segunda-feira ao meio-dia, mas não apareceu. O cara sumiu e não houve nenhuma comunicação dele com o clube. O agente dele entrou em contato e alegou que ele teve problemas particulares”, declarou o gerente de futebol, Marcos Bonequini.
Porém, prezando pelo bom andamento de todo o trabalho de 2012, a diretoria do Galo optou por não concretizar a contratação, entendendo que o atleta deveria ter mais comprometimento.
“Aqui nós não queremos jogadores que não estejam envolvidos com os nossos objetivos em 2012. Não queremos ninguém descompromissado”, completou o dirigente.
Sobre o perfil de atletas que o Galo procura para reforçar seu elenco, Bonequini destacou os itens citados acima.
“Queremos jogadores compromissados e envolvidos com os nossos objetivos em 2012. Queremos fazer o Paulistão seguro e queremos buscar uma das vagas para a Série D. Para isso precisaremos de um grupo envolvidos com os propósitos, como aconteceu na conquista da Copa Paulista”, finalizou.
O Paulista ainda estuda sobre a contratação de um novo lateral-direito. Atualmente o elenco conta somente com Samuel Xavier, que se destacou na Copa Paulista deste ano com grandes atuações. Além dele, o recém-chegado Eduardo Praes, é zagueiro e também atua como lateral.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Paulista FC

Ricardinho chega para vencer novamente

Gabriel Goto

Oficializado como novo reforço para o ataque do Galo para o Paulistão e Copa do Brasil, o atacante Ricardinho foi apresentado nesta segunda-feira e espera continuar boa fase. Vindo do Santa Cruz, onde conquistou o acesso da Série D do Campeonato Brasileiro, Ricardinho chega ao Paulista, que conquistou recentemente o título da Copa Paulista e a vaga na Copa do Brasil.
“É muito bom chegar em um clube que está com um clima bom como está o Paulista. Acabamos de conquistar o acesso pelo Santa Cruz e espero vencer novamente aqui no Paulista”, declarou o atacante em sua chegada.Apesar de ter sido apresentado somente nesta segunda-feira, o atleta já vinha treinando com a equipe há aproximadamente uma semana e já conhece o elenco tricolor.
“O grupo do Paulista é muito bom e está sendo formado agora com jogadores mais experientes. Acredito que essa seja a fórmula mais ideal para a disputa do Paulistão, que é um dos campeonatos de nível mais alto que temos hoje”, analisou.
O atacante disse que recebeu algumas propostas de outras equipes, mas optou pelo Galo pela tradição do clube e pelas competições que serão disputadas.
“Recebi algumas propostas, mas aguardei até o final para fechar o negócio com o Paulista. O clube tem tradição, já venceu uma Copa do Brasil e vai disputar o Paulistão, que é um campeonato que todo jogador quer jogar e a Copa do Brasil também”, afirmou.
O novo reforço da equipe para o ataque falou também sobre as suas características e contou que espera colaborar com todos.”Sou um jogador de bastante mobilidade no ataque, pelos dois lados. Espero poder colaborar de alguma forma com os companheiros. Sempre aprendemos bastante com os companheiros e espero poder passar para os mais jovens alguns ensinamentos também”, contou.
Para 2012, Ricardinho espera um bom ano tanto para o Santa Cruz, onde conquistou o acesso, quanto para o Paulista.”Foi muito importante ajudar a conquistar esse acesso com o Santa Cruz, mas agora eu desejo que eles tenham um bom ano lá e eu tenha um bom ano aqui, vestindo a camisa do Paulista”, finalizou.
Do Paulista F.C.




Viviane Araújo vai desfilar o novo uniforme

Site Meu Paulista


O Paulista fará uma grande festa para apresentar seu novo uniforme.
Marcado para o dia 5 de janeiro, na sede central do Clube Jundiaiense, o desfile da coleção, produzida pela empresa pernambucana Rota do Mar, contará com apresentação de banda de pagode e participação da modelo Viviane Araújo.
O acordo com a Rota do Mar contempla uniforme para todas as equipes do Paulista (da base ao profissional), agasalhos e bolsas de viagem. Todo o material também estará disponível para venda aos torcedores – inclusive para mulheres e crianças.
O Paulista já tem quatro patrocinadores confirmados para 2012: Embratel, Lupo, Sobam e Maxi Shopping. Outras duas empresas devem se juntar às marcas parceiras do Galo nos próximos dias.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Paulista FC

Renan agrada nos treinos e deve ficar

Site Meu Paulista

Além de Guto, o Paulista deve acertar, nesta semana, a contratação de outro centroavante. Trata-se de Renan Marques, que treina com o elenco há duas semanas.
Ele tem agradado à comissão técnica e já discute o acerto salarial com os dirigentes. “É um centroavante canhoto, bastante interessante”, comentou Bonequini
Nascido em Fernandópolis, Renan Augustinho Marques tem 28 anos e construiu praticamente toda a carreira no exterior, atuando por Ceské Budéjovice (República Checa), Sichuan e Xiangxue Eisiti (ambos da China), Santa Clara (Portugal) e Baniyas (Catar).
No Brasil, defendeu Juventus (campeão da Série A-2, em 2005) e Botafogo de Ribeirão.
Com Guto e Renan Marques praticamente acertados, a diretoria tricolor se empenha, agora, em encontrar um volante, com boa saída de bola, para fechar o elenco. A intenção é encontrar (e contratar) este jogador ainda em 2011.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Paulista FC

Galo busca Guto para ser o ’9’

Site Meu Paulista

Ao traçar o planejamento para a temporada 2012, os dirigentes do Paulista incluíram, como uma das prioridades, a contratação de um centroavante de ofício, daqueles que servem como referência na área adversária. Após vasculhar o mercado em busca de opções, e se assustar com a exorbitante pedida salarial de alguns jogadores, a busca por este típico ‘camisa 9’ acabou. Guto, de 23 anos, que marcou sete gols pelo Goiás no último Brasileiro da Série B foi o escolhido. O jogador, pertencente ao Internacional-RS, chega na segunda-feira a Jundiaí, passa por exames médicos e assina contrato de empréstimo válido até o final do Campeonato Estadual.

Revelado pelo Colorado, Guto foi lançado como profissional pelo técnico Abel Braga em 2008. Tendo como forte característica o cabeceio, o atacante atuou no Gauchão e no Brasileirão daquele ano, posteriormente também com o técnico Tite. Sem muito espaço, deixou o Beira-Rio em 2009 para defender o Sport Recife na Taça Libertadores da América.
Em 2010, Guto foi emprestado pelo Inter ao Oeste, onde não conseguiu brilhar – marcou apenas um gol na campanha que levou o time de Itápolis à semifinal do Torneio do Interior.
De volta a Porto Alegre, Guto foi integrado ao time B e, com sete gols anotados, levou o Colorado ao título do Brasileiro Sub-23. Paralelamente, Guto fazia parte da equipe que disputava a Copa Ênio Costamilan (espécie de Copa Paulista do Rio Grande do Sul). Mais uma vez, Inter campeão e Guto artilheiro, nesta competição com 10 gols.
Este bom desempenho fez com que Guto voltasse a figurar no elenco principal do Inter, participando de alguns jogos pelo Brasileirão.

Em 2011, o Internacional decidiu disputar o Campeonato Gaúcho com seu time B e lá estava Guto. Com a eliminação do Colorado, nas quartas de final do primeiro turno, o atacante foi emprestado ao Goiás.
Pelo time esmeraldino, Guto marcou 12 gols – três no Campeonato Goiano, dois na Copa do Brasil (ambos na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, que valeu a classificação alviverde às oitavas de final) e outros sete na Série B do Brasileiro – dois deles de falta, prêmio a quem tem o costume de treinar cobranças diariamente.

Com o rebaixamento decretado, a diretoria do Goiás decidiu reformular o elenco antes mesmo do término do campeonato e Guto acabou liberado, no final de novembro.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Paulista FC

Galo goleia Sinop em jogo-treino

Site Meu Paulista

O Paulista venceu o Sinop-MT por 4 a 1, em jogo-treino realizado na manhã desta sexta-feira, no centro esportivo Francisco Dal Santo. A movimentação serviu como preparação do time jundiaiense para o Campeonato Estadual de 2012. Já o time mato grossense utilizou seu time Sub-18, que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os gols foram marcados por Cassiano Bodini (2), Fabrizzyo e Delei. Giovane descontou para o Sinop.
No primeiro tempo, o Paulista atuou com: Vágner; Samuel Xavier, Junior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Danilo Gomes e Chiquinho; Cassiano Bodini e Ronieli. Na segunda etapa, o time foi formado por Giulliano; Eduardo, Vanderlei, Diogo e Correia; Bruno Formigoni, Fabrizzyo, Barboza e Dener; Carlão e Delei.
Após o jogo-treino, os jogadores foram liberados, com retorno aos treinos marcado para segunda-feira, às 16 horas. Um novo jogo-treino deve ser confirmado para a próxima quinta-feira.




Danilo Gomes quer viver alegrias no Galo

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O meia Danilo Gomes fez seu primeiro jogo-treino com a camisa do Galo nesta sexta-feira diante do Sinop. Após mais uma semana de treinamentos, o meia atuou como titular e formou o meio de campo da equipe ao lado de Chiquinho.
Nesta sexta-feira ele foi confirmado como reforço da equipe para o Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2012. Considerado como um dos mais experientes do grupo, o meia quer repetir o bom papel que fez em equipes como Bahia e Internacional de Porto Alegre.
“Estou muito motivado aqui no Paulista. Quero fazer o que eu fiz no Inter e no Bahia, mas aqui espero fazer ainda mais. Nos clubes em que joguei bem, contei sempre com um grupo bom para trabalhar e aqui no Paulista o grupo de jogadores é muito bom e o clima nos treinamentos é descontraído. Acredito que isso ajuda bastante o jogador”, disse o meia.
“Um meia ofensivo que gosta de jogar próximo dos atacantes e do gol”. Foi assim que Danilo Gomes se descreveu em sua chegada. E foi isso que foi visto em campo no jogo-treino desta sexta-feira diante do Sinop.
Como ainda é início de preparação da equipe, o jogador declarou que ainda não está em plenas condições de jogo e que ainda precisa de mais treinamentos.
“Se o campeonato fosse hoje, eu ainda não estaria em condições perfeitas para jogar. O grupo ainda está no início de trabalhos e comigo não é diferente. Mas até a nossa estreia no dia 21 espero já estar pronto para ajudar o Paulista contra a Portuguesa”, afirmou.
FICHA TÉCNICA:
DANILO GOMES
Nome completo: Danilo Gustavo Vergner Gomes
Data de nascimento: 05/10/1981
Local: Salvador, BA
Peso: 70 kg
Altura: 1,74 m
Clubes:
2002-2004: Bahia (BA)
2004: Internacional (RS)
2005: FC Tokyo (JAP)
2006: Atlas (MEX)
2007: Bahia (BA)
2007-2008: Atlas (MEX)
2008: Leon (MEX)
2010: Bragantino (SP)
2011: São José (RS)
2011: Treze (PB)
2012: Paulista (SP)





Galinho fica no empate em jogo-treino no ABC

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O time sub-18 do Galo foi até Santo André na manhã desta sexta-feira para encarar o time da casa em mais um jogo-treino preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Jr, que tem início em janeiro.
A equipe comandada pelo técnico Renato Frederico voltou a fazer um bom jogo principalmente no primeiro tempo. Tanto é que venceu a primeira etapa por 4 a 2. Os gols foram marcados por Rodrigo Crivellari (2), Nathan e Luiz Gustavo Rato.
Na segunda etapa, com várias substituições, o Galinho acabou cedendo o empate e o jogo-treino acabou empatado por 4 a 4.
O Galinho iniciou a partida com a mesma equipe que entrou em campo no jogo-treino da semana passada diante do Lençoense – Ian; Malcon, Leonardo e Victor Hugo; Francis, Rafael Litholdo, Nathan, Luiz Gustavo Rato e Renan; Tafarel e Rodrigo Crivellari.

Paulista FC

Paulista vai modificado para 2º jogo-treino

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O técnico Sérgio Baresi realizou algumas mudanças na equipe para o segundo jogo-treino do Galo. O time terá mudanças principalmente no meio de campo e ataque, em relação ao time que enfrentou o Grêmio Osasco na semana passada.
O meia Chiquinho, que foi apresentado na semana passada, já está em melhores condições físicas e ganhou uma vaga no meio de campo. Ao seu lado, atuará Danilo Gomes, que fechou contrato com o Galo nesta quinta-feira pela manhã e também iniciará a partida.
No ataque, entram mais duas novidades: Ronieli (foto), que no jogo-treino passado atuou no segundo tempo, entra na vaga de Delei e Ricardinho, também com contrato assinado, ganhou a vaga de Cassiano Bodini.
Um terceira alteração ficou por conta da lateral-esquerda. Reinaldo retornou à posição e Correia deixa a equipe.
Assim, a provável equipe tricolor que entrará em campo nesta sexta-feira pela manhã diante do Sinop (MT) no CE Francisco Dal Santo a partir das 09h00 é: Vagner; Samuel Xavier, Junior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Chiquinho e Danilo Gomes; Ricardinho e Ronieli.
O desfalque fica por conta do atacante Mike, que está no departamento médico com dores na coxa direita.


Alan Mineiro pode estar de saída

Site Meu Paulista

Um dos destaques do Paulista na conquista do título da Copa Paulista, o meia Alan Mineiro pode deixar o Jayme Cintra antes do início da próxima temporada.
O jogador teria recebido uma tentadora oferta de um time do exterior – cogita-se, japonês – e estaria tentado a aceitá-la.
Os rumores de que Alan Mineiro está mesmo de saída do Paulista ganharam força nesta quinta-feira, quando o jogador nem sequer participou do treino comandado pelo técnico Sérgio Baresi. Ele também não foi relacionado para o jogo-treino desta sexta-feira, diante do Sinop-MT.

Quem também não participa do jogo-treino é o atacante Mike, que ficará a próxima semana em tratamento médico, por conta de uma contusão sofrida no músculo anterior da coxa direita.

futebol solidário

Futebol Solidário promovido por Nenê foi sucesso

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

Mais importante do que qualquer placar, o jogo promovido pelo atacante Nenê, formado no Paulista e atualmente no Paris Saint Germain da França, atraiu um bom público na noite desta quinta-feira e ajudou muitas pessoas carentes de Jundiaí.
Com um público de aproximadamente 6 mil pessoas, o Jayme Cintra contou com a presença de vários nomes do futebol brasileiro, do esporte, da música e da televisão. Estiveram em campo jogadores como o lateral Gabriel (Grêmio), o lateral Fábio Santos (Corinthians), o astro Falcão do futsal, o piloto Felipe Massa, o apresentador Britto Junior, o cantor Pinha do Exaltasamba, além do zagueiro uruguaio Lugano, que chamou grande atenção dos torcedores ao lado do anfitrião Nenê.
O placar terminou em 4 x 4, mas o mais importante foi a quantidade de alimentos arrecadados, cerca de 20 toneladas.
Esta foi a terceira edição do Futebol Solidário promovido pelo atacante Nenê em Jundiaí.
“Fico muito feliz em promover esse evento e poder ajudar um pouco a minha cidade, jogando no estádio do clube que eu nasci. Agradeço a presença de todos”, disse o atacante, que foi formado pelo Paulista e depois passou pelo Palmeiras, Santos, Seleção Brasileira, futebol espanhol e atualmente no PSG.
Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

Atletismo

Jundiaí pode ganhar equipe de ponta

Fonte:Portal JJ

Solonei Rocha da Silva venceu a maratona no último Pan-Americano
A equipe Pinheiros/Asics, que reúne alguns dos melhores atletas do Brasil, negocia sua transferência de Bragança Paulista para Jundiaí. As negociações estão em andamento e os treinamentos podem começar já em janeiro. Entre os atletas que passariam a treinar na recém-reformada pista do Bolão destaca-se Solonei Rocha da Silva, campeão pan-americano em Guadalajara e segundo melhor maratonista do Brasil em 2011. Em Jundiaí, Solonei faria sua preparação para a maratona de Londres, em abril, onde terá a única chance de obter o índice para a Olimpíada, também na capital britânica. Além de Solonei, outros atletas importantes passariam a treinar no Bolão, como a maratonista Michele Cristina das Chagas e a jundiaiense Zenaide Vieira, especialista nos 3.000m com obstáculos. O secretário adjunto de Esportes de Jundiaí, Alaércio Borelli, confirmou as tratativas com a equipe de atletismo. "Estamos conversando, estudando uma parceria de cooperação técnica", definiu. Através de sua assessoria de imprensa, o Pinheiros destacou que "esse acordo ainda não foi oficializado entre as partes".

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Paulista FC

Titular, Junior Alves quer aproveitar oportunidade

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

Após os primeiros treinamentos e com um jogo-treino realizado sob o comando de Sérgio Baresi, o zagueiro Junior Alves ganhou a vaga de titular ao lado de Diego Ivo na zaga tricolor. Agora ele espera agarrar a oportunidade e permanecer na equipe.
“É uma oportunidade que estou tendo com o professor Baresi. Espero conseguir manter e estar entre os titulares no Paulistão”, declarou o zagueiro.
Sobre a chegada de mais zagueiros para o elenco, Junior Alves não vê problema e acredita que isso serve para reforçar a equipe em 2012.
“A chegada de novos companheiros é uma coisa normal. Agora aumenta a concorrência lá na zaga, mas temos que estar preparados para encarar”, afirmou.
Sobre o entrosamento com os novos companheiros, Junior Alves destaca que o grupo vencedor da Copa Paulista já recebeu todos os novos contratados muito bem e todos já estão a vontade.
“O nosso grupo na Copa Paulista foi muito bom e sempre tivemos um bom ambiente no vestiário. Agora, com a chegada dos novos companheiros, recebemos todos muito bem e já estão todos entrosados”, comentou.
Agora, a expectativa do zagueiro é estar na equipe nos jogos do Paulistão. A estreia do Galo será no dia 21 de janeiro diante da Portuguesa no Canindé.
“Todos os jogos no Paulistão são muito difíceis. Não vai ter jogo fácil, independente do tamanho do adversário. Temos que respeitar todos, mas procurar vencer todos também. E eu espero estar na equipe na estreia contra a Portuguesa”, finalizou.




Paulista traz ex-lateral de Sport e Corinthians

Site Meu paulista

O Paulista preencheu uma lacuna em seu elenco com a contratação do lateral-direito Diogo, de 27 anos, que se destacou defendendo o Sport e passou pelo Corinthians. Seu último clube foi o CRB, que conquistou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. As informações são do repórter Fabio Manzini, do Jornal de Jundiaí.
Antes da chegada de Diogo, o Paulista contava apenas com Samuel Xavier para a posição.
Diogo esteve no Jayme Cintra nesta quarta-feira para a assinatura do contrato e deve ser apresentado oficialmente na próxima semana, ao lado do meia Danilo Gomes, do meia-atacante Dener e do atacante Ricardinho.
Nascido em Estância-SE, em 18 de dezembro de 1984, Diogo Douglas Santos Andrade Barbosa iniciou a carreira no Sergipe, atuando no meio de campo.
Diogo defendeu Mogi Mirim, Monte Azul e Porto-PE, antes de chegar ao Sport Recife, onde sua carreira decolou. Já atuando na lateral-direita, Diogo ganhou a condição de titular e ajudou o time a ganhar títulos importantes como a Copa do Brasil de 2008.
Eleito um dos melhores jogadores em campo na partida decisiva contra o Corinthians, o lateral despertou o interesse de vários clubes do futebol brasileiro. O Santos tentou, sem sucesso, levá-lo para a Vila Belmiro.

Em 4 de setembro de 2008, Diogo acertou com o Corinthians, para ajudar na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Corinthians acabou sagrando-se campeão. Ele também fez parte do elenco que venceu o Paulistão e a Copa do Brasil, ambos em 2009.
Como Alessandro tomou conta da posição, Diogo perdeu espaço no Corinthians e acabou sendo emprestado a Bahia e Ceará. Com o fim de seu contrato com o Corinthians, defendeu São Caetano, Avaí e CRB.
Agora, Diogo chega ao Jayme Cintra com a missão de ajudar o Paulista a fazer boa campanha no Estadual e na Copa do Brasil.




Joãozinho não fica

Site Meu Paulista

O atacante Joãozinho não será contratado pelo Paulista. O jogador, que vinha treinando com o elenco tricolor desde o último dia 16, foi liberado pela comissão técnica.
Mineiro de Belo Horizonte, João Soares de Almeida Neto é filho do ex-ponta esquerda Joãozinho, que marcou época no Cruzeiro. Joãozinho começou sua carreira no próprio time mineiro, em 1998. Além de rápido, ele é goleador. Em 2000, transferiu-se para o Ipatinga e foi artilheiro do Campeonato Mineiro, com 14 gols na competição. Pelo Vitória, em 2007, anotou 18 gols e ajudou o time baiano subir na Série B.
Pela Seleção Brasileira, defendeu as categorias Sub-15 (Campeão do Torneio de África em 1995); Sub-17 (1996 e 1997); e Sub-20 (1998).
Além de Cruzeiro e Ipatinga, Joãozinho já defendeu Guarani, Santa Cruz, Juventude, Vitória, Bahia, Fluminense, América-MG e Atlético-PR. No futebol internacional, atuou pelas equipes do Recreativo Huelva (Espanha), Litex Lovech (Bulgária), Levsky Sofia (Bulgária) e Morélia (México).

Basquete

Sub 17 do Divino perde em casa e fica com o vice-campeonato estadual


O Divino/COC ficou com o vice-campeão estadual na categoria sub 17. A equipe jundiaiense foi derrotada nesta quarta, no ginásio do Colégio Divino Salvador, por São José, por 69 a 51. O resultado fechou a série decisiva em 2 a 1 para a equipe do Vale do Paraíba. No 1º jogo, em São José, o time campeão venceu por 63 a 46. No 2º jogo, realizado na terça, em Jundiaí, o Divino havia vencido por 52 a 51.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Esporte Regional

Sub 20 do Várzea/Asp-fut conquista bi Metropolitano - Série Prata de futsal

A equipe de sub 20 de Várzea Paulista/Asp-Fut conquistou na semana poassada o bicampeonato Metropolitano de futsal – Série Prata, com uma campanha brilhante, sendo 10 jogos, 8 vitórias, 2 derrotas, nenhum empate, 57 gols marcados, 21 sofridos, saldo de gols de 36, tendo a defesa menos vazada do campeonato e os artilheiros, Cezinha com 15 gols, Gustavo e Mamadeira com 13 gols.

Os dois jogos decisivos contra a equipe de Taboão da Serra foram de pura emoção para o público, pois ambas as equipes se alternavam em jogadas de ataque, e, com muita determinação e garra, a equipe de Várzea Paulista conseguiu duas vitórias pelo placar de 5 aa 1 no 1º jogo e 6 a 1 na 2ª partida, na quinta-feira da semana passada.

Os atletas vencedores são: Guilherme, Cupim, Andrey, Gustavo, Matheus, Caio, Mamadeira, Calão, Luciano, Liniker, Renan, Cezinha, Japonês Gustavo Nascimento, Bruno, Jeferson, Técnico Cuco, Auxiliar Paquinha e Diretor Milton, preparadores físicos Eri e Xavinho.

Matéria: Site da Federação Paulista de Futsal

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Paulista FC

Apresentação de Ricardinho é adiada

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

Apesar de estar treinando com a equipe, o atacante Ricardinho ainda não pôde ser apresentado oficialmente nesta terça-feira, como o Paulista FC havia anunciado.
Ainda faltam alguns detalhes de documento para a oficialização da contratação do atleta, como declarou o gerente de futebol Marcos Bonequini.
“O Ricardinho será atleta do Paulista. Acontece que alguns documentos que chegariam nesta terça-feira pela manhã, acabaram atrasando e não podemos apresentá-lo oficialmente”, declarou.
Mesmo sem ter apresentado o atacante como reforço do Galo para o Paulistão e Copa do Brasil 2012, Bonequini garantiu a contratação.
“Não tivemos nenhum problema e não há risco nenhum. Apenas não recebemos o documento e, como é protocolo do clube, apresentamos os atletas somente quando está tudo ok”, afirmou.
Se por um lado Ricardinho teve a sua apresentação adiada, quem deve ser o próximo a se apresentar como reforço do Galo é o meia Danilo Gomes. Ele já vem treinando com a equipe há quase duas semanas e agradou a comissão técnica.
“O Danilo Gomes é um atleta de qualidade enorme. Já acertamos tudo com ele e agora só precisamos finalizar o contrato. Ele será apresentado normalmente nos próximos dias, ainda nesta semana”, finalizou Bonequini.

Adversários do Paulista

Adversário do Galinho, Goiânia quer surpreender na Copa São Paulo 2012

Terceiro maior campeão da história do estado (14 títulos), o Goiânia está longe de voltar aos bons tempos no futebol local, porém, tem pelo menos um alento para a temporada do ano que vem: após 20 anos, o Galo Carijó disputará a Copa São Paulo de Juniores, com início no dia 3 de janeiro. O Goiânia está no grupo Grupo H, com sede em Sumaré, ao lado de Sumaré Atlético Clube, Paulista e Fortaleza, adversário da estreia no dia 4 de janeiro.


O técnico do Goiânia é o experiente Luiz Dário, que já teve diversas passagens pelo clube. Mesmo com várias dificuldades financeiras e problemas estruturais para preparar a equipe, o treinador está confiante e espera que o Galo represente bem o estado na Copinha.

“É um time de pegada e de personalidade. Temos um bom nível técnico, tenho certeza que será uma equipe guerreira e pronta para surpreender. Estamos nos empenhando muito para representar bem nossa região”, diz Luiz Dário.

Fora da elite goiana desde 2007, o time jogará a Divisão de acesso do Goianão em 2012 pelo quinto ano seguido. A esperança está nos atletas do time sub 18, que conseguiram a classificação para a Copa São Paulo.

“Para conseguir esta conquista, fizemos um trabalho de motivação quase diária aqui no Goiânia”, afirma o coordenador das categorias de base, Denubes Messias. O objetivo dos jogadores é fazer uma boa competição e ganhar projeção na carreira. Mesmo em uma chave considerada complicada, os atletas do Galo estão agradecidos pela oportunidade que terão em São Paulo.

“É uma oportunidade única. Todo mundo gostaria de disputar esta competição. Vamos lá para fazer o melhor”, diz o meia Fred. O zagueiro Ramos é outro que valoriza a Copinha. “É sempre bom disputar competições do nível da Copa São Paulo. É uma oportunidade única em nossas carreiras”, completou.

Matéria: Site Globoesporte.com




Muricy dá folga a titulares até fevereiro e Santos em Jundiaí será “reserva”


Muricy Ramalho já definiu a programação do Santos para iniciar o ano do centenário. Os titulares vão ter período de férias maior que o elenco do alvinegro, e por isso, um grupo de reservas e jogadores da base vai começar a disputa do Paulista. Os titulares santistas só voltam das férias no fim de janeiro. E o clube estreia no Campeonato Paulista, dia 20, diante do XV de Piracicaba. A tendência é que o Santos tenha apenas a força máxima em campo a partir da quinta rodada do estadual. Paulista e Santos está marcado para a 3ª rodada, no Jayme Cintra, em 29 de janeiro, às 19h30, devendo o Peixe ser composto por atletas reservas.

Antes mesmo do Mundial, Muricy procurou reunir alguns jogadores do elenco para mandar o recado de férias reduzidas. Ibson, Alan Kardec e Rentería ouviram pessoalmente do treinador que vão ter descanso de duas semanas. “É um momento de tranquilidade. Quero férias, e preciso voltar com tudo em 2012”, destacou Elano, um dos privilegiados com férias de um mês, após a derrota no Mundial de Clubes.

O treinador santista programou o retorno aos trabalhos já na primeira semana de janeiro. Em fevereiro, o Santos já faz a estreia na Libertadores 2012. “Não temos tempo para lamentar tropeço no Mundial. O futebol é assim, e agora temos que levantar a cabeça, descansar um pouco, e voltar com o mesmo objetivo de título mundial na próxima temporada”, avisou o capitão santista, Edu Dracena.

Matéria: Site Uol Esporte

Basquete

Técnico da seleção feminina descarta resultados imediatos e foca Rio-2016


Luiz Cláudio Tarallo, de um dia para o outro, ganhou um "presente" e um "problema". No último dia 16, ele foi anunciado como novo técnico da seleção brasileira feminina adulta de basquete, o quarto treinador neste ciclo olímpico. Para quem comandava times da base, foi um prêmio. No entanto, Tarallo, que até o final deste ano comandava o Divino/Coc terá a missão de iniciar um trabalho praticamente a oito meses do início dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. E mais: o primeiro contato dele com a equipe será apenas três meses antes da competição.

Por isso, o treinador colocou os resultados em segundo plano no seu trabalho e focou, sim, na Olimpíada, mas não a de Londres, e sim a do Rio de Janeiro, em 2016. Em entrevista ao Jornal Lance!, Luiz Cláudio Tarallo afirmou que neste início de trabalho os resultados obtidos não poderão ser analisados.

"Vou iniciar o trabalho no fim de um ciclo. Não dá para analisar o meu resultado desta forma. O que contará nesse início é a minha postura, como eu conduzi o time, como a equipe vai se portar. O resultado é o máximo que conseguirmos dentro disso (...) A Olimpíada de 2016 é o objetivo final do trabalho. Nós estamos às vésperas dela e não podemos desprezar uma competição dessas. Claro que não vamos desmerecer Londres-2012, mas vamos trabalhar para esta Olimpíada, digamos, já com olho na próxima", disse o novo comandante, de 45 anos.

Como a LBF (Liga de Basquete Feminino), principal competição das mulheres no país, só acaba no meio de abril, Tarallo ainda terá de esperar para ter seu primeiro contato com o time. A primeira reunião está prevista apenas para 1º de maio.

Por isso, o técnico não teme que um fracasso da seleção feminina possa afetar sua sequência no comando da equipe, como ocorreu com o ex-técnico Ênio Vecchi, demitido após um mau resultado no Pan-Americano de Guadalajara.

"Eu não me preocupo com isso. Não sei o que ocorreu com o Enio, mas o que passei é que não há condições para dar um resultado imediato. Então não entro com essa preocupação. Estou, sim, curtindo ao máximo o fato de estar à frente da seleção brasileira adulta", disse.

Matéria: Site Uol Esporte



Divino vence em casa São José e título do Estadual sub 17 define nesta quarta


Na tarde da última terça-feira aconteceu, no Romão de Souza, o 2º jogo da final do Campeonato Estadual sub 17, no qual o Divino/Coc venceu o São José por 63 a 46, com uma virada espetacular. Uma vitória para cada lado, levando a definição do título para o 3º jogo. A partida final vai acontecer nesta quarta-feira, às 17h, no Romão de Souza.

São José esteve na frente do placar a maior parte do jogo, venceu o 1º quarto (22 a 14), depois no fim do 2º quarto ampliou mais um pouco (37 a 20). No 3º período o time da casa conseguiu abaixar a diferença pra 12 pontos (43 a 31). No 4º período foi puro drama, a ala Natalia Saar incendiou o jogo com duas bolas de três pontos certeiras. Foi uma arrancada e tanto do Divino que venceu por 52 a 51.

Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Paulista FC

Galo acerta contratação de mais um reforço para a próxima temporada

O Paulista acertou a contratação de mais um reforço para o Paulistão e Copa do Brasil. Trata-se do atacante Ricardinho, que teve passagens por Santa Cruz (PE), Palmeiras (SP), Grêmio (RS) e futebol do exterior.

O atacante já treinou com o elenco nesta segunda-feira e será apresentado nesta terça-feira logo após o treinamento no período da tarde no centro esportivo Francisco Dal Santo. Seu último clube foi o Santa Cruz (PE), onde conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro.

Matéria: Divulgação – Paulista FC


Galo aposta em Dener

Site Meu paulista

Além do atacante Ricardinho, que será oficialmente apresentado nesta terça-feira, o Paulista acertou a contratação do volante Dener. A informação é da rádio Difusora.
Dener Gomes Clemente, de 19 anos, vem do São Paulo, onde trabalhou com o técnico Sérgio Baresi nas categorias de base. No time do Morumbi, ele foi um dos destaques da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011 e acabou promovido ao elenco profissional. Fez sua estreia na vitória sobre o Cruzeiro, no Morumbi, no dia 9 de julho, pelo Campeonato Brasileiro de 2011. No final do ano, ele foi ‘emprestado’ ao time Sub-20, que conquistou o título estadual da categoria.



Informações rápidas – diretas do Jayme Cintra

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

- O Galo realiza seu segundo jogo-treino sob o comando de Baresi na próxima sexta-feira (23). O adversário será o Sinop (MT) e será o 1º jogo-treino do tricolor em Jundiaí, já que na semana passada, a atividade foi em Osasco. O jogo-treino desta sexta-feira será às 10h00, no CE Francisco Dal Santo;
- O meia Barboza ainda não deve ter condições de jogo para o jogo-treino de sexta-feira. Ele está com fortes dores no pé esquerdo e está fazendo tratamento intensivo no local. Quem deverá estar em campo é o meia Chiquinho, que chegou ao clube na semana passada;
- Na próxima quinta-feira, dia 22, o atacante Nenê realiza jogo beneficente às 20h00 no Jayme Cintra. O jogo contará com a presença de vários atletas como Lugano, Falcão, Fábio Santos, Michel Bastos e Réver. Além deles, artistas como Rodrigo Faro, Grupo Pixote, Exaltasamba e também contará com a presença do piloto de Fórmula 1, Felipe Massa. A partida terá a arbitragem de Ana Paula de Oliveira;
- Dentro de campo, o Paulista segue se reforçando. Já chegaram os zagueiros, Vanderlei e Eduardo Praes, o meia Chiquinho e os atacantes Ronieli e Ricardinho. Alguns atletas estão treinando no Jayme Cintra e próximos de acertarem contrato para o Paulistão 2012 e Copa do Brasil;
- O time sub-18, que disputará a Copa São Paulo, com estreia marcada para o dia 04 de janeiro, deve realizar nesta semana mais um jogo-treino no CE Romão de Souza, em Jundiaí. O adversário provável será o Santo André. O Galo ainda aguarda a confirmação de data e horário;
- O gramado de Jayme Cintra segue sendo preparado para 2012. As atividades de manutenção serão paralisadas somente para a partida beneficente de Nenê, mas depois retornam normalmente. A previsão de encerramento dos trabalhos é no dia 16 de janeiro;
- O Paulista estreia no Paulistão no dia 21 de janeiro diante da Portuguesa, às 17h00, no Canindé. Já a estreia na Copa do Brasil será no dia 14 de março, contra o Goiás, em Jundiaí.

futebol solidário

Futebol Solidário reúne estrelas do futebol e do automobilismo em Jundiaí


Os torcedores do Paulista poderão matar as saudades do jogador Nenê em partida amistosa no Estádio Jayme Cintra, nesta quinta-feira,às 20h. Ele vai participar da terceira edição do Futebol Solidário, jogo beneficente que reunirá estrelas do futebol e do automobilismo mundial para ajudar entidades carentes de Jundiaí e região. A partida será disputada entre os amigos do meia atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, e do piloto de Fórmula 1, o ferrarista Felipe Massa. A iniciativa, que surgiu há dois anos, partiu do próprio Nenê que, embora com uma carreira internacional, nunca esqueceu suas raízes. O jogador nasceu em Jundiaí e passou toda sua infância no bairro da Vila Rami.

O amistoso realizado em 2010 rendeu ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) doze toneladas de alimentos. A organização do evento espera que a arrecadação alcançada na última edição se repita neste ano. Para conferir a partida, os espectadores devem trocar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) nos supermercados Russi ou no Jayme Cintra.

A partida, que conta com o patrocínio das empresas Fiat, Passarela, Buffet Ki Festa e Supermercados Russi, já têm as presenças confirmadas do atacante Kleber Gladiador e dos zagueiros Lugano (ex São Paulo) e Réver (Atlético-MG). Neste ano, o Futebol Solidário terá uma novidade. Além dos atletas, artistas da música irão mostrar que têm habilidade com a bola nos pés, como os integrantes dos grupos ExaltaSamba e Pixote, o cantor Rio Negro, a dupla Rosa & Rosinha e o ator e apresentador Rodrigo Faro.

Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí

Futebol Amador

Copa Cidade de Jundiaí de futebol: Timeco leva a taça no tempo extra


O Timeco se sagrou no domingo o primeiro campeão da Copa Cidade de Jundiaí de futebol amador ao bater o Guarani por 2 a 1, após a prorrogação (1 a 1 terminou o tempo normal), em confronto que aconteceu no Aramis Polli,.

O Timeco abriu o placar aos 35 do primeiro tempo com Jean Guilherme Pavão chutando forte de fora da área. O Guarani chegou ao gol de empate aos 38 minutos do segundo tempo com Edson Mendes que havia acabado de entrar na partida.

Mas o time do Timeco queria ser o campeão, e em uma linda enfiada de bola do experiente Pac já aos 14 do primeiro tempo da prorrogação, Jefferson chutou forte para determinar a vitória do seu time. O Timeco, além do título, levou pra casa o troféu de melhor defesa. O goleiro Alceu recebeu o troféu. Michael, do Guaran, i ficou com a artilharia do campeonato.

Matéria: Associação Regional de Futebol

Futsal

Futsal sub 20 deverá voltar ao São João com Régis Belode como coordenador


A categoria sub 20 de futsal masculino deverá voltar ao Clube São João. Em entrevista nesta segunda-feira a Rádio Cidade 730 AM, no programa Grande Área, Régis Belode, revelou que recebeu convite, via Secretária de Esportes de Jundiaí, para ser o coordenador do projeto do futsal sub 20 para 2012. O acordo deverá ser fechado até o final deste ano, com Eduardo Mendes devendo ser o treinador da categoria sub 20, segundo revelou Belode na entrevista.

Régis revelou que está sendo montada uma equipe sub 20 para a temporada que disputará as competições da Série Ouro da Federação. “Nossa equipe valorizar os atletas formados aqui”, comentou. “No momento está descartada a montagem de uma equipe adulta para o futsal jundiaiense para o próximo ano. O futsal de Jundiaí com a categoria sub 20 disputará os Jogos Regionais e Abertos na modalidade sub 21 e a Copa Tv Tem, que é livre. “No futuro poderá ter uma equipe adulta, mas usando atletas da cidade”, completou.

A comissão técnica do futsal jundiaiense para 2012 deverá ter além de Eduardo Mendes como técnico, terá ainda Fernando Leite, Bruno Mazzuco e Lucas Marqueti como auxiliares, além da contratação de 1 fisioterapeuta e 1 preparador físico.

A parceria está sendo fechada entre Liga Jundiaiense de Futsal, São João e Prefeitura. Uma reunião com o Paulista, após as festas do final do ano, poderá determinar se a equipe continuará ainda chamando Paulista Futsal, caso haja interesse do Galo em ter o seu nome vinculado ao futsal de Jundiaí.

Alexandre Paulino, que nos últimos dois anos comandou a categoria sub 20 do futsal jundiaiense, pediu desligamento do projeto, pois teria propostas para comandar novos times em outras cidades do estado.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Paulista FC

Ex-zagueiro Wilson volta ao Galo como auxiliar

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

Formado no Paulista na década de 80, o ex-zagueiro Wilson retorna ao Paulista. Após encerrar a carreira de sucesso como jogador, ele inicia o trabalho de auxiliar-técnico ao lado de Sérgio Baresi.
Velho conhecido do torcedor jundiaiense, o ex-zagueiro não esconde a satisfação de voltar ao lugar onde tudo começou.
“É muito bom você trabalhar em um lugar onde só te traz alegrias e onde você se sente bem”, declarou o agora auxiliar-técnico.
Na nova função, Wilson esteve com o grupo que venceu a Copa Paulista. Ele acompanhou o técnico Wagner Lopes e o auxiliar-técnico Fernando Alcântara.
“Sou muito agradecido ao Paulista por poder ter me dado aquela oportunidade com o professor Wagner Lopes. E agora, mais feliz ainda com esse convite”, afirmou.
Wilson foi formado no Paulista e guarda boas lembranças principalmente do ano de 1997 com o Lousanno Paulista.
“Acredito que o ano de 97 foi muito bom. Formamos uma equipe com vários garotos que subiram da base e só jogador bom”, contou.
Depois do Paulista, o zagueiro passou por equipes importantes do futebol brasileiro como o Atlético-PR, São Paulo e Internacional (RS). Agora, ele quer colocar em prática o que viveu como jogador.
“Aprendi bastante com vários treinadores e agora quero poder colocar em prática aqui no Paulista. Sempre aprendi que dentro de campo temos que trabalhar muito e fora de campo procurar conversar bastante com os atletas para eles sentirem que estamos todos juntos e confiarem no nosso trabalho”, destacou.
Ao lado do técnico Sérgio Baresi, Wilson espera contribuir com o Paulista em busca dos objetivos.
“Vou trabalhar bastante para ajudar o professor Baresi para buscar os objetivos do Paulista para chegar à Série D e fazer boa campanha na Copa do Brasil”, finalizou.

Basquete

Sub 17 do Divino/Coc perde 1º jogo da decisão do Estadual de basquete


Na manhã do último domingo começou a final do Campeonato Estadual sub 17 de basquete feminino. E não começou bem para o Divino/Coc que foi derrotado fora de casa pelo São José por 63 a 46.

O 2º jogo vai ocorrer nesta terça-feira na cidade de Jundiaí, às 17h, no ginásio Romão de Souza. Se houver vitória de São José, a equipe do Vale do Paraíba vai garantir o titulo inédito na categoria, mas caso o time de Jundiaí vença, teremos o jogo 3 que será na quarta-feira novamente em Jundiaí as 17h.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Tênis

A LIGA JUNDIAIENSE DE TÊNIS TEM O PRAZER DE ANUNCIAR OS CAMPEÔES E VICE DE TODAS AS CATEGORIAS MASTER DE 2011 !!!

PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES QUE DURANTE O ANO PARTICIPARAM DO CIRCUITO GRUPO CRIVELARO DE TÊNIS

Categoria 10 Anos Misto

Campeão: - Lucas Gomes
Vice-Campeão - Bruno Portugal


CATEGORIA 12M -

Campeão: Renato Panizza
Vice: Gabriel Bomfim Morano


CATEGORIA 14M -

Campeão: Pedro Dalla Nora
Vice: João Ricardo


CATEGORIA MC

Campeão: – Nilton Cardoso
Vice: – João Gustavo


CATEGORIA MB

Campeão: Rogério Silva
Vice: Ygor F. Silva


CATEGORIA MA

Campeão: Maurici Candeo
Vice: - Lucas Sanchez


CATEGORIA 35MC

Campeão: – Rafael Broilo
Vice: – Roberto Queiroz


CATEGORIA 35MB -

Campeão: - Dante Massei
Vice: - Caius Vinicius


CATEGORIA 35MA

Campeão: - Clemente Filho
Vice: - Luis Eduardo Berbel




Confira as informações do Master 2011 na página do torneio - Informações Master 2011

fonte : LJTenis
crédito: LJTenis

Paulista FC

Fonte:Portal JJ

Jogadores do Galo passam por testes

FABIANO MAIA

Sérgio Baresi - "Espero poder contar com mais jogadores no próximo amistoso"
Os jogadores do Paulista se reapresentam hoje, às 14 horas, no estádio Jayme Cintra. Estão previstas diversas avaliações físicas para todo o elenco. A equipe começa, desta forma, a segunda semana de preparação, sob o comando do técnico Sérgio Baresi, para a disputa do Paulistão/2012. O time estreia na competição em 21 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé.

Os jogadores se reapresentam depois de terem disputado um amistoso no sábado, em Osasco, contra o Grêmio local. A equipe adversária venceu por 3 a 1, em jogo de festa, que marcou a reabertura do Estádio Prefeito José Liberati.

Baresi avaliou o início das atividades da equipe e o desempenho do Galo no amistoso contra o Osasco. "Essas atividades servem para analisar o nosso elenco. Como ainda estamos em fase de observar melhor cada um de nossos jogadores, o jogo ajudou bastante. Antes, eu só tinha um parâmetro da equipe que jogou na Copa Paulista", disse o treinador.

Baresi ainda não pôde contar com todos os jogadores do elenco, já que Barboza, Chiquinho e Alan Mineiro ainda não atuaram. Além deles, o treinador ainda aguarda mais alguns reforços.

"Foi o primeiro jogo. Ainda não utilizamos todos os nossos jogadores. Acredito que com a entrada de todos, a equipe ganha um reforço e vai melhorando. Espero poder contar com mais alguns jogadores no próximo jogo-treino", analisou.

Mesmo acreditando que o desempenho da equipe poderia ser melhor, Baresi reconheceu que, como início de trabalho, a equipe atuou bem, principalmente no primeiro tempo.

"Fizemos treino coletivo apenas nesta semana. Além disso, os jogadores estão sentindo o cansaço do início dos treinamentos e ainda não estão com o melhor condicionamento, que será adquirido ao longo dos próximos dias. Mas é claro que eu imaginava algo diferente e um rendimento melhor", finalizou.

O Galo deverá realizar o segundo jogo-treino preparatório na sexta-feira, provavelmente diante do Atibaia. Para a partida, a expectativa é da utilização do meia Chiquinho, que foi apresentado nesta semana.

Futebol Amador

Copa Morada de futebol

O Campeonato de futebol do Morada das Vinhas (Copa Morada) o título ficou com o Cecap que venceu o Gole de Veneno por 4 a 1, em partida disputa no campo de futebol do Morada das Vinhas. A conquista do Cecap foi de maneira invicta, ou seja, sem derrotas.


Copa Itaipava de futebol amador

Pelas semifinais da Copa Itaipava, neste domingo pela 2ª rodada, o Finlândia venceu o Brasilândia por 3 a 1, garantido vaga na decisão, ao vencer o agregado por 3 a 1. A outra semi teve a disputa da 1ª rodada neste domingo, com empates entre Primus e Beira Rio por 3 a 3. A 2ª rodada deste confronto acontecerá apenas no próximo ano, em 8 de janeiro, às 10h. Os jogos da competição acontecem no campo do Rio Acima.


Matérias: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Basquete

Fonte: Portal JJ

Convocação de Tarallo coroa ano perfeito do Divino
CRISTINA HAUTZ
Mostério - "Cumprimos o que planejamos"
A 'convocação' de Tarallo para o comando da seleção brasileira principal coroa mais um ano de sucesso do Divino/COC. Afinal, em 2011, a equipe jundiaiense de basquete feminino chegou nas finais em todos os campeonatos disputados pelas diferentes categorias.

O Divino/COC ainda teve várias atletas convocadas pela seleção das diferentes categorias como Damires (hoje no Celta de Vigo-ESP), Tatiane, Isabela Ramona, Joice Coelho, Nathália Stephanie, Mariana Lambert, Driele, Carla Luchini e Maria Claudia.

O técnico Luiz Cláudio Tarallo e o preparador físico Paulo Martignago comandaram, ainda, a seleção brasileira Sub-19. "As convocações são para ser comemoradas - 10 atletas e dois membros da comissão técnica", comenta o supervisor do Divino, Nestor Mostério. "Além disso, conquistamos os Regionais, Abertos, Estadual Sub-19 e ficamos com o vice na A-2. Tivemos a conquista nas Olimpíadas Escolares..."

De acordo com Mostério, o projeto do Divino foi crescendo - até encerrar o ano de forma "grandiosa". "Cumprimos o que planejamos para o ano. A ideia era sermos competitivos. Isso significa chegar na final. Chegamos em todas".

Antes da Olimpíada de Londres, Tarallo vai à Euroliga de Basquete
CAIO ESTEVES
Tarallo conversou com jornalistas ontem, no Divino Salvador: primeira convocação só deve ser feita após ele retornar da Turquia
Foi durante um almoço com a ex-jogadora e atual diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari, que Luiz Cláudio Tarallo recebeu o convite oficial para assumir o cargo de técnico da seleção feminina que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Ontem, menos de 24 horas após assumir o que considera ser o maior desafio de sua carreira, este louveirense de 45 anos revelou, em entrevista concedida no Colégio Divino Salvador, porque decidiu encarar esta empreitada. "O que mais me seduziu neste projeto foi a possibilidade de continuidade no trabalho de base e conseqüente renovação da equipe", afirma.

Um trabalho de base que rendeu ao currículo de Tarallo conquistas importantes junto às jovens, como os títulos Sul-americanos Cadetes (Venezuela/2005 e Equador/2006), o vice-campeonato da Copa América sub-18 (Estados Unidos) e sub-20 (México/2006), o ouro nos Jogos Sul-americanos (Colômbia/2010) e a medalha de bronze no Mundial sub-19 feminino (Chile/2011).

Esta última, um feito histórico e inedito, já que pela primeira vez numa competição da categoria de base, o Brasil ocupou o pódio. "Claro que estas últimas conquistas foram determinantes para que eu chegasse à seleção", acredita.

A partir de agora, Tarallo começa o trabalho de estudo das possíveis seleções adversárias. "A idéia é acompanhar pessoalmente os jogos da Euroliga de basquete, que acontecem em março, na Turquia", revela. Até lá, nada de convocação, nem de nomes para compor a comissão técnica. "Ainda é muito cedo para falar nisso, mas com relação à comissão técnica, boa parte dos profissionais que hoje trabalham comigo devem me acompanhar", antecipa.

Ao assumir a seleção, Tarallo deixa a equipe do Divino/COC/Jundiaí. "Gostaria muito de permanecer no cargo, mas devido aos compromissos, fica inviável. Apesar disso, estarei sempre por perto e na torcida pelos dirigentes e jogadoras que sempre me apoiaram e a quem serei eternamente grato", lembra. O futuro da equipe jundiaiense será definido ainda esta semana pelo seu supervisor, Nestor Mostério, segundo informou a assessoria de imprensa do COC/Divino.

Alicerce - A paixão pelas quatro linhas da quadra de basquete se confunde com a trajetória vitoriosa de Tarallo. Seu início, em 1988, foi como preparador físico. Em Jundiaí, sua estréia aconteceu em 1992, na equipe de basquete do Clube São João. Não demorou muito para ser convidado a compor a comissão técnica da equipe do Colégio Divino Salvador. A única oportunidade em que se ausentou de Jundiaí aconteceu quando assumiu a equipe do BCN/Osasco.

Tarallo já teve passagens pela Seleção Brasileira adulta como auxiliar. Em 2005 e 2006, participou dos títulos Sul-Americanos. Ainda no comando do Divino/COC/Jundiaí, além do tetracampeonato paulista sub-19, Tarallo revelou Damiris Dantas, que agora está no Celta, da Espanha, e que foi a MVP do Mundial sub-19 deste ano, sendo considerada uma das jogadoras mais promissoras do mundo.

MÁRCIA MAZZEI

domingo, 18 de dezembro de 2011

Futebol Amador

Final do Amador: Atraso de 73 minutos para inicio do jogo marcou o domingo


O Shangai foi o campeão. Mas outro integrante do futebol amador levantou o troféu de campeão no Dal Santo, e com muitos méritos: o Atraso.

A decisão do Campeonato Amador programada para começar às 9h30, somente teve o pontapé inicial às 10h43. Foram 73 minutos de atraso que a reportagem do Site Esporte Jundiaí relatou e traz aos seus leitores.

“Acompanho a muito tempo o futebol amador e um dos motivos de não transmitir as partidas e não definir o horário das partidas, pois se o jogo está marcado às 10h, deve começar às 10h, e não mais tarde”, declarou Pericles Barranqueiros, diretor-presidente da Rádio Cidade 730 AM.

LANCE A LANCE O ATRASO DO JOGO

9h30 – Inicio previsto para começar o jogo. Times aquecendo. Arbitragem não havia chegado ao campo. Shangai indefinido.

9h50 – Arbitragem chega ao centro esportivo.

10h15 – Marlene entra no gramado. Shangai ainda nos vestiários. Jogo do Mundial de clubes ainda não havia acabado.

10h21 – Te rmina jogo do Munjdial de clubes. Shangai não entra em campo.

10h25 – Shangai entra no gramado. Times se perfilam para execução de trecho do hino de Jundiaí e inteira do hino nacional

10h33– Após o hino, Shangai volta aos vestiários para palestra final.

10h39 – Shangai volta ao gramado. Extraoficialmente foi passado um video motivacional para os atletas, motivo de eles voltar aos vestiários

10h42 – Começa a partida

Final do Amador: Competição tem 3ª equipe campeã de forma inédita

Nos últimos 3 anos do Campeonato Amador, 3 clubes campeões de forma inédita. O Shangai entra numa lista que agora 29 times campeões para a Liga Jundiaiense, mas 28 para o jornalista José Vitório Girardo. Antes do Shangai, levantaram nos últimos 2 anos o troféu do Amador e de forma inédita, o União da Vila (2009) e Vila Marlene (2010).

Os campeões do futebol amador da 1ª divisão e suas listas
Ano
Liga Jundiaiense de Futebol
José Vitório Girardo
Major (jornalista)
Luiz Antônio de Oliveira
Cobrinha (radialista)
1927
Primavera
Primavera
Primavera
1928
Ipiranga
Ipiranga
Ipiranga
1929
Ipiranga
Ipiranga
Ipiranga
1930
Paulista
Paulista
Paulista
1931
Paulista
Paulista
Paulista
1932
Paulista
Paulista
Paulista
1933
Ipiranga
Ipiranga
Ipiranga
1934
Ipiranga
Ipiranga
Ipiranga
1935
Corinthians Jundiaeinse
Corinthians Jundiaeinse
Corinthians Jundiaeinse
1936
Paulista
Paulista
Paulista
1937
Comercial
Comercial
Comercial
1938
SPR (atual Nacional)
SPR (Atual Nacional)
SPR (Atual Nacional)
1939
Paulista
Paulista
Paulista
1940
Paulista
Paulista
Paulista
1941
Paulista
Paulista
Paulista
1942
Paulista
Paulista
Paulista
1943
Comercial
Comercial
Comercial
1944
São João
São João
São João
1945
São João
São João
São João
1946
Comercial
Comercial
Comercial
1947
Paulista
Paulista
Paulista
1948
Jaú
Jaú
Jaú
1949
Jaú
Jaú
Jaú
1950
São João
São João
São João
1951
São João
São João
São João
1953
Nacional
Nacional
Nacional
1954
Primavera
Primavera
Primavera
1955
Primavera
Primavera
Primavera
1956
Ipiranga
Ipiranga
Ipiranga
1957
Primavera
Primavera
Primavera
1958
Ipiranga
Ipiranga
Ipiranga
1959
Ipiranga
Ipiranga
Ipiranga
1960
Ipiranga
Ipiranga
Ipiranga
1961
Promeca
Promeca
Promeca
1962
Vulcabras
Vulcabras
Vulcabras
1963
Primavera
Primavera
Primavera
1964
Nacional
Nacional
Nacional
1965
Juventus
Juventus
Juventus
1966
Paulista
Paulista
Paulista
1967
Paulista
Paulista
Paulista
1968
Comercial
Comercial
Comercial
1969
Comercial
Comercial
Comercial
1970
Comercial
Comercial
Comercial
1971
Estrela da Ponte
Estrela da Ponte
Estrela da Ponte
1972
Comercial
Comercial
Comercial
1973
Comercial
Comercial
Comercial
1974
Zaragata
Zaragata
Zaragata
1975
Cruzeiro
Comercial
Comercial
1976
Palmeiras
Palmeiras
Palmeiras
1977
Comercial
Comercial
Comercial
1978
Palmeiras
Palmeiras
Cruzeiro
1979
Cometa
Comercial
Cometa
1980
Brasa
Brasa
Brasa
1981
Cacula
Cacula
Cacula
1982
Brasa
Ipiranga
Brasa
1983
Vila Cristo
Vila Cristo
Vila Cristo
1984
Brasa
Brasa
Brasa
1985
Cruzeirense
Cruzeirense
Cruzeirense
1986
Brasa
Brasa
Brasa
1987
Bangu
Bangu
Bangu
1988
Brasa
Brasa
Brasa
1989
Cruzeiro
Cruzeiro
Cruzeiro
1990
Brasa
Brasa
Brasa
1991
Brasa
Brasa
Brasa
1992
Brasa
Brasa
Brasa
1993
Palmeiras
Palmeiras
Palmeiras
1994
Caxambu
Caxambu
Caxambu
1995
Jundiaí
Jundiaí
Jundiaí
1996
Cruzeiro
Cruzeiro
Cruzeiro
1997
Caxambu
Caxambu
Caxambu
1998
Estrela
Estrela
Estrela
1999
Juventude
Juventude
Juventude
2000
Jundiaiense
Jundiaiense
Jundiaiense
2001
Jundiaiense
Jundiaiense
Jundiaiense
2002
Estrela
Estrela
Estrela
2003
Estrela
Estrela
Estrela
2004
Cruzeiro
Cruzeiro
Cruzeiro
2005
Estrela
Estrela
Estrela
2006
Estrela
Estrela
Estrela
2007
Palmeiras
Palmeiras
Palmeiras
2008
Palmeiras
Palmeiras
Palmeiras
2009
União da Vila
União da Vila
União da Vila
2010
Vila Marlene
Vila Marlene
Vila Marlene
2011
Shangai
Shangai
Shangai

Final do Amador: A campanha do time campeão do futebol jundiaiense em 2011


Um título conquistado de maneira invicta. Está foi a campanha do Shangai em 2011. A campanha curiosamente começou com empate para o Cruzeiro, que nem avançou aos playoffs. Mas depois o time venceu o lanterna Balsan e empatou com o Marlene. Depois deste jogo foram 3 vitórias do Shangai que embalou no campeonato rumo a taça.

1ª fase

Artilharia do time
15/mai
Shangai
1 - 1
Cruzeiro

Flavinho – 9 gols
22/mai
Balsan
1 - 4
Shangai

Pixoca – 7 gols
12/jun
Vila Marlene
1 - 1
Shangai

Michel – 5 gols
19/jun
Shangai
3 - 2
Palmeiras

Careca – 5 gols
03/jul
Alamedas
1 - 2
Shangai

Pretinho – 3 gols
10/jul
São Camilo Velho
1 - 2
Shangai

Gustavinho – 2 gols
24/jul
Shangai
1 - 1
Jamaica

Jé – 2 gols
31/jul
Shangai
2 - 0
Estrela

Rafinha – 1 gol
07/ago
Shangai
2 - 0
Engordadouro

Luquinha – 1 gol
14/ago
Shangai
0 - 0
União da Vila

Alisson – 1 gol
28/ago
Shangai
0 - 0
Nove de Julho


04/set
Rui Barbosa
1 - 3
Shangai


25/set
Vila Nambi
1 - 2
Shangai


02/out
Shangai
3 - 1
Ivoturucaia


09/out
Sorocabana
2 - 2
Shangai


Quartas de final


23/out
Nove de Julho
1 - 1
Shangai


06/nov
Shangai
2 - 0
Nove de Julho


Semifinal


20/nov
Estrela
1 - 2
Shangai


04/dez
Shangai
3 - 1
Estrela


Final


11/dez
Vila Marlene
0 - 0
Shangai


18/dez
Shangai
1 - 0
Vila Marlene


Campanha em números


Jogos
21
Vitórias
14


Empates
7
Derrotas
0


Gols Pró
37
Gols contra
16

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Futebol Amador

Final do Amador 2011: Shangai, com gol de pênalti, conquista título invicto


Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí

O Shangai entra numa lista que tem 29 campeões (Liga e Cobrinha tem este número de campeões) ou 28 vencedores (número do jornalista José Vitório Girardo) do Campeonato Amador de Jundiaí. O time da Vila Hortolândia conquistou o título neste domingo ao derrotar o Vila Marlene por 1 a 0, gol de pênalti anotado por Jê no fim da partida ocorrida no centro esportivo Francisco Dal Santo. A conquista ainda é mais especial para o Shangai pois foi de maneira invicta. Foram 14 vitórias e apenas 7 empates.

A proposta do Shangai era clara desde o inicio da partida: marcar forte e sair rápido nos contrataques. Em um momento da partida, 8 atleta do Shangai marcavam dentro da área um lance de ataque do adversário no 1º tempo.

O Marlene tinha mais a posse de bola, mas pouco finalizou ao gol de Rodrigo. Está foi a tônica da partida do 1º tempo e da 1ª parte do 2º tempo.

O jogo mudou de rumo com a expulsão de Marquinhos, do Vila Marlene. O Shangai conseguiu controlar o jogo, principalmente ganhando o meio campo, já que o time adversário na 2ª parte do jogo não teve volantes.

O Shangai foi premiado com o título, com um gol aos 37 minutos, após pênalti sofrido por Michel. Jé foi o escolhido para a cobrança e converteu o penal mais importante da sua carreira no futebol amador jundiaiense. O gol foi inicio de uma grande festa que não tem hora para acabar para os torcedores, atletas e dirigentes do Shangai


PRINCIPAIS LANCES
1º tempo
18min – Branquinho e Chulinha trocam passes. O camisa 11 do Marlene cruza bola na área e Diego chuta de primeira, a “La Bebeto” e mandou pra fora.

25min – Pixoca arrisca chute de fora da área e Fabiano faz grande defesa.

40min – Dinho cobra falta na entrada da área, mas manda a bola por cima do gol.

43min – Pretinho arrisca de longe e Fabiano se estica para defender

2º tempo
11min – Dupla chance perdida pelo Marlene. Dinho recebe na esquerda e chuta cruzado, mas Rodrigo espalma para o lado. No rebote, Chulinha finaliza mas em cima da zaga adversária.

13min – Michel desce na direita e cruza a bola na área para Pixoca, que fura na hora de finalizar.

21min – CARTÃO VERMELHO - Marquinhos comete falta, recebe o 2º amarelo e leva o vermelho.

28min – Isac cruza bola na área e Chulinha tenta de cabeça, mas manda por cima do gol.

30min – Michel recebe livre na direita e chuta forte, mas Fabiano faz a defesa.

36min – PÊNALTI – Michel é derrubado por dentro da área.

37min – GOL DO SHANGAI – Jê converte o pênalti, com a bola indo no canto direito, apesar de Fabiano ter se esticado todo no lance.

EX-Jogadores do Galo

Cruzeiro contrata ex-volante do Paulista, Marcelo Oliveira, para 2012


O Cruzeiro anunciou a contratação por empréstimo do volante Marcelo Oliveira, que pertence ao Corinthians e disputou o Brasileiro pelo Atlético-PR. O jogador entre 2006 e 2007 vestiu a camisa do Paulista.

"O Cruzeiro fechou com o Marcelo Oliveira. Depois vamos divulgar o tempo de contrato. Com a contratação, a renovação com o (Marquinhos) Paraná está descartada”, disse o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes.

Ainda de acordo com o diretor de comunicação, o jogador tem mais um ano de contrato com o Corinthians e o Cruzeiro aguarda liberação do clube paulista. Marcelo Oliveira é um volante que também atua pela ala esquerda. Ele foi revelado na base corintiana, passou pelo Galo e nos últimos dois anos passou por Grêmio Prudente e Furacão. O título mais importante conquistado pelo atleta foi a Copa do Brasil de 2009, com a camisa do Timão.

Matéria: Site Superesportes

Futebol Amador

Vizinhos decidem campeonato amador de JundiaíDiego, do Vila Marlene, e Rodrigo, do Shangai, disputam neste domingo o título da Primeira Divisão

AGÊNCIA BOM DIA

Dentro de campo eles sempre estiveram de lados opostos, mas fora são bons amigos e neste domingo (18) um pode estragar a festa do outro. O confronto entre Diego Fernandes, 25 anos, atacante do Vila Marlene, e Rodrigo Barbosa, 29, goleiro do Shangai, finalistas da Primeira Divisão do Futebol Amador de Jundiaí, não é novidade.

Na decisão do ano passado eles também estiveram frente a frente disputando o título. Diego já era o artilheiro do Marlene, mas Rodrigo defendia as redes do Estrela da Ponte.

Para o confronto final de hoje, às 9h30, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a regra é fingir que a amizade não existe.


Para levar o título, o Shangai precisa apenas de um empate. Ou seja, a taça está nas mãos de Rodrigo, basta ele não levar nenhum gol. O problema é que o velho amigo não costuma perdoar ninguém. Diego é o artilheiro do campeonato, com 16 gols.

“O Shangai não está invicto a toa, o time é muito bom e o goleiro é um dos responsáveis por isso”, afirmou Diego, ainda no clima de amizade.

Por sua vez, Rodrigo também reconhece a periculosidade do adversário, principalmente porque tomou um gol do próprio Diego Fernandes no primeiro jogo da final do ano passado. “Ele é um dos melhores atacantes do campeonato.”

Vizinhos
Além de colegas, Diego e Rodrigo são vizinhos de bairro, ambos moram no Medeiros. E ambos se conhecem desde criança.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Paulista FC

Paulista realiza primeiro amistoso com Baresi

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O Paulista realizou, na manhã deste sábado, o primeiro amistoso sob o comando do técnico Sérgio Baresi. Ainda sem o condicionamento físico e entrosamento ideal, o Galo não repetiu o mesmo desempenho da Copa Paulista.
Com a equipe considerada titular nesta primeira semana, o Paulista comandou as ações no primeiro tempo e teve várias chances de marcar gols. Tanto é que abriu o placar com certa facilidade com Fabrizzyo, que completou cruzamento de Reinaldo pela esquerda.
O Grêmio Osasco chegou ao empate em uma infelicidade do zagueiro Diego Ivo, que tentou cortar cruzamento da direita e acabou desviando a bola para o gol. E assim, o 1º tempo terminou em 1 a 1.
No segundo tempo, jogando com uma equipe muito diferente e com uma formação com três atacantes (escalações abaixo), o Galo sentiu a falta de entrosamento e acabou sofrendo dois gols “bobos”.
O meia Chiquinho, recém-contratado, ficou no Jayme Cintra realizando treinos físicos. Além dele, os também meias Barboza e Alan Mineiro também permaneceram em Jundiaí para treinos específicos.
Este foi apenas o primeiro amistoso do Galo em preparação para o Paulistão 2012. O segundo jogo-treino da equipe deve acontecer no próximo dia 23. O provável adversário será o Atibaia.
A reapresentação do elenco será na próxima segunda-feira a partir das 14h00, para avaliações físicas no Jayme Cintra.
Paulista do 1º tempo: Vagner; Samuel Xavier, Junior Alves, Diego Ivo e Correia; Madson, Wellington, Fabrizzyo e Reinaldo; Cassiano Bodini e Delei.
Paulista no 2º tempo: Giulliano; Eduardo Praes, Diogo, Vanderlei e Marcelo Xavier; Bruno Formigoni, Marcos Vinícius e Jorge Junior; Carlão, Ronieli e Mike.




Baresi analisa equipe após amistoso

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

Ao final do jogo amistoso deste sábado diante do Grêmio Osasco, o técnico Sérgio Baresi falou sobre o início das atividades da equipe e o desempenho do Galo na atividade.
“Essas atividades servem para analisar o nosso elenco. Como ainda estamos em fase de observar melhor cada um de nossos jogadores, o jogo ajudou bastante. Antes, eu só tinha um parâmetro da equipe que jogou na Copa Paulista”, disse o treinador.
Baresi ainda não pôde contar com todos os jogadores do elenco, já que Barboza, Chiquinho e Alan Mineiro ainda não atuaram. Além deles, o treinador ainda aguarda mais alguns reforços.
“Foi o primeiro jogo. Ainda não utilizamos todos os nossos jogadores. Acredito que com a entrada de todos, a equipe ganha um reforço e vai melhorando. Espero poder contar com mais alguns jogadores no próximo jogo-treino”, analisou.
Mesmo acreditando que o desempenho da equipe poderia ser melhor, Baresi reconheceu que, como início de trabalho, a equipe atuou bem, principalmente no primeiro tempo.
“Fizemos treino coletivo apenas nesta semana. Além disso, os jogadores estão sentindo o cansaço do início dos treinamentos e ainda não estão com o melhor condicionamento, que será adquirido ao longo dos próximos dias. Mas é claro que eu imaginava algo diferente e um rendimento melhor”, finalizou.
O Galo deverá realizar o segundo jogo-treino preparatório no próximo dia 23, provavelmente diante do Atibaia. Para a partida, a expectativa é da utilização do meia Chiquinho, que foi apresentado nesta semana.

Paulista FC

Copa do Brasil: CBF define as datas do confronto entre Galo e Goiás na 1ª fase


Após saber que o adversário na 1ª fase da Copa do Brasil será o Goiás, nesta sexta-feira o Paulista ficou sabendo que o jogo será no dia 14 de março no estádio Jayme Cintra, às 19h30. A partida acontecerá em uma quarta-feira com transmissão de um ou mais emissoras da televisão fechada. A grande final da Copa do Brasil está prevista para o dia 25 de julho.

Com 64 clubes, a Copa do Brasil tem início no dia 7 de março. Campeão da Copa Paulista pelo segundo ano consecutivo, o Paulista está na posição de número 66 no ranking da CBF e terá o Goiás (15º) pela frente. O vencedor do confronto,enfrentará o vencedor do confronto entre América-MG e Boavista (RJ).

“O Goiás é um adversário complicado. É um clube que disputa a Série B do Brasileiro e tem grande destaque em seu estado. Porém, acredito que a nosso favor nós temos o Paulistão. Nós estaremos disputando o Campeonato Paulista, que é uma competição bastante disputada, que acredito que vai nos preparar para enfrentar adversários difíceis como o Goiás e podemos tirar algum proveito disso”, declarou o presidente Djair Bocanella.

Neste ano, o Paulista enfrentou o São José (RS) e passou após derrota por 1 a 0 fora de casa e vitória por 3 a 0 em Jundiaí. Porém, na 2ª fase, a equipe enfrentou o Atlético Paranaense e perdeu por 2 a 0 no Jayme Cintra, deixando a competição.

Matéria: Site oficial do Paulista FC





Joãozinho treina e pode ser contratado

Site Meu Paulista

O atacante Joãozinho, de 31 anos, foi a novidade do Paulista no treino de ontem pela manhã, no campo do centro esportivo Francisco dal Santo. O jogador começou a treinar com a equipe tricolor para readquirir melhor forma física e assim que isso acontecer, deve assinar contrato com o Galo.
Mineiro de Belo Horizonte, João Soares de Almeida Neto é filho do ex-ponta esquerda Joãozinho, que marcou época no Cruzeiro. Joãozinho começou sua carreira no próprio time mineiro, em 1998. Além de rápido, ele é goleador. Em 2000, transferiu-se para o Ipatinga e foi artilheiro do Campeonato Mineiro, com 14 gols na competição. Pelo Vitória, em 2007, anotou 18 gols e ajudou o time baiano subir na Série B.
Pela Seleção Brasileira, defendeu as categorias Sub-15 (Campeão do Torneio de África em 1995); Sub-17 (1996 e 1997); e Sub-20 (1998).
Além de Cruzeiro e Ipatinga, Joãozinho já defendeu Guarani, Santa Cruz, Juventude, Vitória, Bahia, Fluminense, América-MG e Atlético-PR. No futebol internacional, atuou pelas equipes do Recreativo Huelva (Espanha), Litex Lovech (Bulgária), Levsky Sofia (Bulgária) e Morélia (México).
Com informações do Jornal de Jundiaí.

Futebol Amador

Final do Amador: 18/dez ficará na memoria de quem: Shangai ou Marlene



18 de dezembro de 2011. Uma data que ficará na memória, seja de Vila Marlene ou Shangai. Ambos se enfrentam a partir das 9h30 (horário previsto), no Dal Santo, pelo 2º jogo da final do Campeonato Amador, buscando um lugar de destaque da história. O Vila Marlene busca o bicampeonato em 4 anos de história. O Shangai, fundado em 12 de outubro de 2008, busca o seu 1º título na história e de forma invicta. Pelo regulamento, o Shangai será campeão com empate. O Marlene será bicampeão de Jundiaí com qualquer vitória.

O Campeonato Amador da cidade de Jundiaí já teve clubes campeões de forma invicta. Segundo o radialista Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha (Rádio Difusora), o Promeca, em 1961 foi campeão sem perder nenhum jogo. O Marlene se conquistar o título será o 3º bicampeão nos últimos 6 anos.

Para a decisão, o Vila Marlene, deverá ter mudanças no ataque. Diego deverá começar como atacante do time, mas Dinho, Baiano Paulista, Alex e Chulinha brigam por 3 vagas entre o meio e o ataque. O time poderá para a decisão mudar de esquema tático, passando do 4-4-2 para o 4-3-3.

O Shangai tem dúvidas. Luquinha, contudido é dúvida. Flavinho, com lesão no joelho, ainda não sabe se atua. O time poderá jogar até mudar a forma de jogar passando do 4-3-3 para o 4-4-2. Para isso Pixoca pode dar lugar a Felipe.


SHANGAI
VILA MARLENE
SHANGAI: Rodrigo; Marrom (Jé), Vandinho, Rivaldo e Rafinha; Luquinha (Pepão), Felipe (Pixoca), Gustavinho e Pretinho; Michel e Flavinho (Pixoca ou Alisson). Técnico: Serginho Batista
VILA MARLENE: Fabiano; Branquinho, Rafael, Baiano e Beto; Marquinhos, Alexandre Silva e Dinho (Baiano Paulista); Alex (Baiano Paulista); Chulinha (Baiano Paulista) e Diego
Arbitragem não foi divulgada
Centro esportivo Dal Santo, em Jundiaí (SP)
18 de dezembro de 2011 – 9h30

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Basquete

Luiz Tarallo é o novo técnico da seleção brasileira feminina de basquete


Um dia depois de anunciar que não renovaria o contrato com Ênio Vecchi, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou que Luiz Cláudio Tarallo será o técnico da seleção feminina nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A escolha coincide com o discurso da entidade, que deseja dar maior atenção às atletas de base num projeto até os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O treinador vem de um bom trabalho com a seleção sub 19, que foi bronze no Mundial da categoria este ano, seu melhor resultado histórico.

Tarallo, de 45 anos, construiu sua carreira nas categorias de base da seleção brasileira. Entre suas conquistas estão o ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2010, e a pratas nas Copa América Sub-18, de 2010, e sub 20, de 2006. Tarallo comandava ainda o Divino Salvador, time de Jundiaí, que é atual tetracampeão paulista sub 19. Ali, revelou Damiris Dantas, que agora está no Celta, da Espanha, e que foi a MVP do Mundial sub 19 deste ano, sendo considerada uma das jogadoras mais promissoras do mundo.

Agora se espera um pronunciamento do técnico ou do Divino para saber se ele continuará ou não como comandante do clube na próxima temporada. Mas pelo compromisso assumido com a seleção brasileira, deverá ser difícil dele comandar o clube jundiaiense em 2012.

"Com certeza é um grande desafio e uma honra desenvolver um trabalho na seleção brasileira. Estou contente com o fato de eu estar a frente da seleção, mas muito mais pelo projeto que está para ser desenvolvido, que é a continuação do trabalho de base. Conto com o apoio das jogadoras, dirigentes e de todos envolvidos com o basquete brasileiro para desenvolver esse trabalho", disse Tarallo, que agradeceu o apoio dado pelo Divino e pela prefeitura de Jundiaí.

Hortência Marcari, diretora da CBB, explicou a opção por Tarallo. "Dentro desse novo realinhamento da CBB, resolvemos apostar no Tarallo, que é um técnico que possui a experiência em três mundiais juvenis, já foi assistente do adulto, e está com as seleções há bastante tempo, além de conhecer a nossa linha de trabalho. Dentro desse trabalho com a base, ele conhece as novas atletas que estão despontando internacionalmente e pode ajudar no desenvolvimento do ciclo até 2016", analisou a ex-jogadora.

Já o presidente Carlos Nunes agradeceu o trabalho desenvolvido por Ênio Vecchi, que ficou à frente da seleção por um ano, comandando a equipe na conquista do Pré-Olímpico e no frustrante terceiro lugar no Pan de Guadalajara. "Temos muito a agradecer pelo trabalho realizado pelo Ênio, mas fizemos inúmeras reuniões que nos levaram a fazer um realinhamento para o ciclo até 2016. Confiamos 100% no Tarallo, que assume agora o comando com o objetivo de ficarmos entre os melhores do mundo em Londres e em 2016", afirmou.


Matéria: Thiago Batista - Com informações de Estadao.com / Site da CBB

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Paulista FC

Chiquinho chega motivado para defender o Galo

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC


Aos 28 anos e em ótima forma, o meia Chiquinho foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Paulista para a disputa do Paulistão e Copa do Brasil 2012.
Com experiência acumulada em várias equipes do futebol brasileiro, Chiquinho mostrou muita motivação e vontade em ajudar o Galo a conquistar seus objetivos no próximo ano.
“Estou muito motivado. Já sei quais os objetivos do Paulista para este ano e vou trabalhar bastante para conquistar principalmente essa vaga para a Série D do Brasileiro. O Paulista merece estar em uma competição nacional e é possível conseguirmos essa vaga”, declarou.
Essa será a sua segunda passagem pelo futebol de São Paulo. Em 2006, ele atuou pelo Palmeiras, mas considera que hoje está se sentindo melhor, assim como a situação em que está chegando no clube.
“Naquela época eu era mais novo e tinha menos experiência. A situação do Palmeiras também não era das melhores e acabei não tendo uma boa passagem. Acredito que hoje, o momento do Paulista é bom, a equipe vem de conquista de título, vai disputar a Copa do Brasil, o ambiente no clube é bom. Tudo isso influencia”, analisou.
Ele também fez questão de falar sobre a sua vontade de atuar com a camisa do Paulista.
“Enfrentei o Paulista em duas ocasiões pela Copa do Brasil e não venci (em 2005 atuando pelo Inter (RS) e em 2011 atuando pelo São José (RS). O Paulista é um time muito tradicional, que já venceu a Copa do Brasil e vem fazendo boas campanhas. Espero poder ajudar o clube a fazer um bom Paulistão, buscar a vaga na Série D e avançar o máximo que puder na Copa do Brasil”, afirmou.
Do atual elenco tricolor, Chiquinho já conhece o volante Wellington e o auxiliar-técnico Wilson. Eles jogaram juntos pelo Internacional (RS). Além deles, o meia Danilo Gomes também atuou com Chiquinho.
“Fico feliz em conhecer alguns companheiros do elenco. Isso ajuda bastante. Mas quando recebi o convite do Paulista, falei com alguns amigos meus que já atuaram aqui e todos me deram ótimas referências sobre o clube. Por isso estou bastante motivado”, contou.
Nesta sexta-feira, o meia ainda não treinou com todo o grupo. Ele realizou apenas trabalhos físicos sob o comando do preparador físico Danilo Augusto. No fim de ano ele também terá uma preparação diferenciada do restante do elenco.
“Como eu cheguei agora e o grupo já está treinando, devo trabalhar mais no final de ano. Estou há uns doze dias sem fazer atividade, mas como ainda estamos no início de preparação, não terei problemas em me condicionar. Logo, logo já estou treinando normalmente com o grupo”.
Sobre o seu posicionamento em campo, Chiquinho declarou que agora jogará como meia. Porém, se houver um pedido da comissão técnica ou em alguma necessidade da equipe, ele não vê problemas em voltar a atuar na lateral. Foi depois dos confrontos entre Paulista e São José (RS) pela Copa do Brasil, que o jogador chamou a atenção dos dirigentes do Galo. Nos dois jogos ele atuou como meia.
“Hoje eu sou meia. Vou brigar por uma vaga no meio de campo. Há mais de três anos venho atuando nessa função e me sinto bem assim. Mas se o professor Baresi precisar, pode contar comigo que vou tentar ajudar na lateral. Mas hoje, a minha posição é meia”, finalizou.
Ficha Técnica:
CHIQUINHO
Nome completo: Francisco da Silva Paz
Data de nascimento: 20/06/1983
Local: Cambuçu, RS
Peso: 69 kg
Altura: 1,71 m
Posição: meia
CLUBES
Internacional (RS): 2003-2005
Palmeiras (SP): 2006
Goiás (GO): 2007
Fortaleza (CE): 2008
Joinville (SC): 2009
River Plate (URU): 2010
São José (RS): 2011
Vitória (BA): 2011
Paulista: 2012


Galo estreia na Copa do Brasil do dia 14 de março

Site Meu Paulista

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira, a tabela detalhada da Copa do Brasil 2012.
A estreia do Paulista será no dia 14 de março, às 19h30, diante do Goiás, no Jayme Cintra, com transmissão do Sportv.
O jogo de volta está marcado para a semana seguinte, no dia 21, às 20h30, no Serra Dourada, sem previsão de televisionamento.

Paulista FC

Rapidinhas do Jayme Cintra

Site Meu Paulista

* O lateral-direito Rafael Ferro não permanecerá no Paulista para a disputa do Campeonato Estadual. Ele foi liberado, por empréstimo de um ano, ao Marília, que vai disputar a Série A-2 Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.
* O meia Chiquinho será apresentado à imprensa nesta sexta-feira, após o treino da manhã, programado para o centro esportivo Francisco Dal Santo.
* Com dores musculares, o meia-atacante Barboza foi poupado do treinamento desta quinta-feira. Ele não tem participação assegurada no amistoso de sábado, diante do Grêmio Osasco, fora de casa.
* A diretoria do Paulista busca, ao menos, mais três jogadores para a disputa do Estadual, sendo um para cada setor do time: defesa, meio de campo e ataque. Os nomes dos pretendidos são mantidos em sigilo.

EX-Jogadores do Galo

Cruzeiro acerta contrato com volante revelado para o Galo para 2012


Nesta quinta-feira, o Cruzeiro oficializou a contratação do volante Amaral, que defendeu o América no último Brasileirão. O jogador revelado no Galo assinou contrato por dois anos com o clube celeste.

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que o Cruzeiro adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos. O investimento pelo volante não foi divulgado. Amaral estava livre desde que seu contrato foi encerrado com o América.

Antes de defender o Coelho e o Paulista, Amaral defendeu Ituano, Vasco e Grêmio. O volante teve ainda uma passagem pelo futebol japonês, onde defendeu o Cerezo Osaka.

Matéria: Site Superesports

Futebol Amador

Abertas as inscrições para a 2ª Copa Aramis Polli de futebol de campo


Estáo abertas as inscrições para a 2ª Copa Aramis Polli de futebol de campo. Os interessados devem procurar o Aramis Polli, diariamente das 8h às 11h, e das 13h às 17h. As inscrições se encerram em 6 de janeiro e o inicio do torneio será em 15 de janeiro. Para mais informações, devem procurar a adminstração do centro esportivo no telefone 4815-1448 ou Abner Junior pelo telefone 6399-4353.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí


Amador: Finalistas tem ótimo retrospecto quando jogam no Dal Santo

O Dal Santo é conhecido como a casa do futebol amador. E pode ser considerado o local ideal para Shangai e Vila Marlene, que domingo, jogam a 2ª partida da decisão do Campeonato Amador, a partir das 9h30. Ambos ainda não perderam no local nesta temporada.

O Shangai jogou 4 vezes e obteve 2 vitórias (2 a 1 e 3 a 1 no Estrela da Ponte nas semifinais) e 2 empates (1 a 1 com o Jamaica e 0 a 0 com o Marlene). O Vila Marlene jogou 7 vezes no local e teve até o momento 5 vitórias (1 a 0 no Jamaica, 4 a 0 no Cruzeiro, 2 a 0 no Palmeiras, 5 a 0 no Rui Barbosa e 4 a 2 no União da Vila) e 2 empates (1 a 1 com o União da Vila e 0 a 0 com o Shangai).

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Futsal

Abertas as inscrições para a 13ª edição da Copa Vila Arens de futsal

Estão abertas inscrições estão abertas para 13º Copa Vila Arens de futsal organizada pela Associação Regional dos Árbitros de Jundiaí. O organizador Augusto Zara informa que o inicio está previsto para 14 de janeiro. As inscrições podem ser pelo telefone 7288-4573 (Zara) ou 7571-6295 (Clelio).

Final da Copa dos Campeões será quarta
Na próxima quarta-feira acontecerá a final da Copa dos Campeões de futsal da Associação Regional dos Árbitros de Jundiaí. Colorado e Balaco Baco se enfrentam no ginásio do Bairro do Poste, a partir das 20h.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Vôlei

Circuito de vôlei de praia de Jundiaí chega à reta decisiva no fim de semana

As duplas vencedoras da etapa regional (seletiva) do 3º Circuito Sorvetes Jundiá de Vôlei de Praia voltam às areias do Parque da Cidade, neste final de semana (17 e 18 de dezembro), das 9 às 18 horas, para disputar os jogos decisivos da competição.

A etapa principal reunirá atletas de todo o Brasil, inclusive duplas de Jundiaí. Na categoria masculino, o município será representado pelas duplas Emerson/Richard e César/Rafael. A cidade de Jundiaí também terá duas duplas como representantes no feminino, formadas por Bruna "Pé"/Gabi e Rebeca/Angélica.

De acordo com os organizadores do circuito, haverá uma premiação em dinheiro para a categoria masculino no valor de R$ 2.4 mil a serem divididos entre os quatro primeiros colocados. Além disso, a programação do evento inclui a distribuição de sorvetes e brindes para quem assistir aos jogos, que prometem ser emocionantes.

Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Paulista FC

Time escalado para amistoso em Osasco

Site Meu Paulista

O técnico Sérgio Baresi comandou um treino coletivo, na manhã desta quinta-feira, e rascunhou o time que deve entrar em campo para enfrentar o Grêmio Osasco, neste sábado, em amistoso que marcará a reinauguração do estádio José Liberatti, em Osasco.
No treinamento desta quinta-feira, o time titular foi formado por: Vagner; Samuel Xavier, Junior Alves, Diego Ivo e Correia; Madson, Wellington, Alan Mineiro e Reinaldo; Cassiano Bodini e Vanderlei.
O atacante Mike não aparece entre os titulares pois teve uma semana a mais de folga e só iniciou os treinamentos com o grupo na última segunda-feira. Os recém-contratados Vanderlei, Eduardo e Ronieli devem ficar como opção para o decorrer da partida, assim como Danilo Gomes, que ainda não assinou o contrato com o Galo

Paulista FC

Galo segue trabalhando visando Paulistão

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O Campeonato Paulista começa no dia 21 de janeiro e o Galo segue se preparando. O primeiro jogo da equipe será diante da Portuguesa, no Canindé.
Nesta semana, o atacante Ronieli, formado nas categorias de base do São Paulo, foi contratado e o meia Chiquinho, ex-Inter, Palmeiras e que estava no Vitória (BA) está praticamente acertado. Antes, os zagueiros Vanderlei e Eduardo Praes já haviam chegado.
“Estamos contratando as peças que estamos achando necessário. O trabalho não para. Nesta semana chegou o Ronieli, que tinha algumas equipes interessadas em seu futebol e praticamente já acertamos com o Chiquinho. Mas continuamos fazendo alguns contatos”, declarou o gerente de futebol Marcos Bonequini.
O dirigente disse também que alguns nomes estão bem encaminhados, mas segue com a mesma forma de trabalho – sem dar nenhuma pista sobre quais nomes ou posições de reforços.
“Estamos trabalhando da nossa forma de trabalho. Não vamos falar nada antes de ter as coisas oficiais. Estamos conversando com alguns clubes sobre a possibilidade de empréstimo de atletas e sondando alguns nomes no mercado. Na hora certa, vamos divulgando”, finalizou.




Sub 18 do Paulista goleia Lençoense em jogo-treino para a Copa SP 2012


Seguindo preparação para a Copa São Paulo de futebol junior 2012, o time sub 18 do Paulista enfrentou o Lençoense na tarde desta quarta-feira no Romão de Souza e goleou por 11 a 1. Destaque para o meia Lucas Morelatto, que atuou somente na 2ª etapa e marcou 3 gols: Rodrigo Crivellari, Leonardo, Luiz Gustavo Rato, Tafarel, Victor, Marcelo, Jeferson, e Daniel, zagueiro do Lençoense (contra), anotaram os outros gols do Tricolor.

Mesmo diante de um adversário tecnicamente mais fraco, o time do técnico Renato Frederico mostrou muita seriedade e respeito, mantendo o ritmo de jogo e aplicando um placar elástico. “O mais importante é a equipe treinar, independente do adversário. Nós temos que fazer as nossas jogadas, treinar com seriedade e preparar a nossa equipe”, declarou o treinador.

A variação tática da equipe foi muito visível durante o jogo. No 1º tempo, Renato Frederico utilizou a formação com 3 zagueiros e no 2º tempo o tradicional 4-4-2.
“Nós temos um grupo de atletas que tem essa possibilidade. No meio do jogo temos condições de variar a formação, utilizando até um 4-3-3 ou um 3-4-3″, comentou Renato.

No 1º tempo, o Paulista atuou com: Ian; Malcon, Leonardo e Victor Hugo; Francis, Nathan, Rafael Litholdo, Luiz Gustavo Rato e Renan; Tafarel e Rodrigo Crivellari.
No 2º tempo: Vinicius Limão; Raoni, Braian, Victor e Difran; Thales, Marcelo, Lucas Morelatto e Alex; Jeferson e Jonathan. Ainda participaram: Maykinho, Wellington, Leandro e Gabriel. Nos próximos dias a equipe voltará a fazer mais jogos-treino, mas ainda sem data e adversário definidos.

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto