Mais uma cara nova: Danilo Gomes
Site Meu Paulista
O Paulista acertou a contratação de mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Depois de confirmar as chegadas dos zagueiros Eduardo e Vanderelei, que serão apresentados após o treino desta quinta-feira, agora é a vez do meia Danilo Gomes, de 30 anos, se juntar ao elenco tricolor.
Nascido em Salvador, Danilo começou nas categorias de base do Bahia, onde ganhou destaque em 2003, apesar do rebaixamento do Tricolor de Aço à Série B do Campeonato Brasileiro.
Suas boas atuações chamaram a atenção do Internacional, que o levou para Porto Alegre, em 2004. No Colorado, Danilo destacou-se, principalmente, na vitória por 6 a 0 sobre o Atlético Paranaense por 6 a 0, quando marcou quatro gols, deu o passe para Fernandão fazer o quinto, e sofreu o pênalti que originou o sexto gol, de Alex.
Depois desse início de carreira impressionante, Danilo foi jogar no Japão, no FC Tokyo, e no México, no Atlas/MEX. Em 2007, Danilo voltou para o Brasil, para jogar no Bahia, seu clube de origem, com o objetivo de tirar o Tricolor da Série C. Ele ajudou sendo titular nas últimas partidas do Esquadrão de Aço. Lá, passou a colocar Gomes no seu nome profissional, porque no elenco do tricolor já havia outro Danilo, o meia Danilo Rios, também revelado pelo tricolor baiano.
Em 2008, foi novamente para o México, voltou ao Atlas, depois foi negociado com o Club León. Voltou para o Brasil e foi contratado pelo Bragantino, onde disputou o Campeonato Paulista de 2010 e a Série B do Brasileiro.
Em 2011 defendeu o Fluminense de Feira no Campeonato Baiano, mas após receber uma boa proposta do São José – RS, anunciou que deixaria o clube, antes do término do contrato.
Danilo Gomes fazia parte do elenco do Zequinha quando o Paulista encarou o time gaúcho, pela Copa do Brasil. Lesionado, no entanto, ele ficou de fora das duas partidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário