Titular, Junior Alves quer aproveitar oportunidade
Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC
Após os primeiros treinamentos e com um jogo-treino realizado sob o comando de Sérgio Baresi, o zagueiro Junior Alves ganhou a vaga de titular ao lado de Diego Ivo na zaga tricolor. Agora ele espera agarrar a oportunidade e permanecer na equipe.
“É uma oportunidade que estou tendo com o professor Baresi. Espero conseguir manter e estar entre os titulares no Paulistão”, declarou o zagueiro.
Sobre a chegada de mais zagueiros para o elenco, Junior Alves não vê problema e acredita que isso serve para reforçar a equipe em 2012.
“A chegada de novos companheiros é uma coisa normal. Agora aumenta a concorrência lá na zaga, mas temos que estar preparados para encarar”, afirmou.
Sobre o entrosamento com os novos companheiros, Junior Alves destaca que o grupo vencedor da Copa Paulista já recebeu todos os novos contratados muito bem e todos já estão a vontade.
“O nosso grupo na Copa Paulista foi muito bom e sempre tivemos um bom ambiente no vestiário. Agora, com a chegada dos novos companheiros, recebemos todos muito bem e já estão todos entrosados”, comentou.
Agora, a expectativa do zagueiro é estar na equipe nos jogos do Paulistão. A estreia do Galo será no dia 21 de janeiro diante da Portuguesa no Canindé.
“Todos os jogos no Paulistão são muito difíceis. Não vai ter jogo fácil, independente do tamanho do adversário. Temos que respeitar todos, mas procurar vencer todos também. E eu espero estar na equipe na estreia contra a Portuguesa”, finalizou.
Paulista traz ex-lateral de Sport e Corinthians
Site Meu paulista
O Paulista preencheu uma lacuna em seu elenco com a contratação do lateral-direito Diogo, de 27 anos, que se destacou defendendo o Sport e passou pelo Corinthians. Seu último clube foi o CRB, que conquistou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. As informações são do repórter Fabio Manzini, do Jornal de Jundiaí.
Antes da chegada de Diogo, o Paulista contava apenas com Samuel Xavier para a posição.
Diogo esteve no Jayme Cintra nesta quarta-feira para a assinatura do contrato e deve ser apresentado oficialmente na próxima semana, ao lado do meia Danilo Gomes, do meia-atacante Dener e do atacante Ricardinho.
Nascido em Estância-SE, em 18 de dezembro de 1984, Diogo Douglas Santos Andrade Barbosa iniciou a carreira no Sergipe, atuando no meio de campo.
Diogo defendeu Mogi Mirim, Monte Azul e Porto-PE, antes de chegar ao Sport Recife, onde sua carreira decolou. Já atuando na lateral-direita, Diogo ganhou a condição de titular e ajudou o time a ganhar títulos importantes como a Copa do Brasil de 2008.
Eleito um dos melhores jogadores em campo na partida decisiva contra o Corinthians, o lateral despertou o interesse de vários clubes do futebol brasileiro. O Santos tentou, sem sucesso, levá-lo para a Vila Belmiro.
Em 4 de setembro de 2008, Diogo acertou com o Corinthians, para ajudar na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Corinthians acabou sagrando-se campeão. Ele também fez parte do elenco que venceu o Paulistão e a Copa do Brasil, ambos em 2009.
Como Alessandro tomou conta da posição, Diogo perdeu espaço no Corinthians e acabou sendo emprestado a Bahia e Ceará. Com o fim de seu contrato com o Corinthians, defendeu São Caetano, Avaí e CRB.
Agora, Diogo chega ao Jayme Cintra com a missão de ajudar o Paulista a fazer boa campanha no Estadual e na Copa do Brasil.
Joãozinho não fica
Site Meu Paulista
O atacante Joãozinho não será contratado pelo Paulista. O jogador, que vinha treinando com o elenco tricolor desde o último dia 16, foi liberado pela comissão técnica.
Mineiro de Belo Horizonte, João Soares de Almeida Neto é filho do ex-ponta esquerda Joãozinho, que marcou época no Cruzeiro. Joãozinho começou sua carreira no próprio time mineiro, em 1998. Além de rápido, ele é goleador. Em 2000, transferiu-se para o Ipatinga e foi artilheiro do Campeonato Mineiro, com 14 gols na competição. Pelo Vitória, em 2007, anotou 18 gols e ajudou o time baiano subir na Série B.
Pela Seleção Brasileira, defendeu as categorias Sub-15 (Campeão do Torneio de África em 1995); Sub-17 (1996 e 1997); e Sub-20 (1998).
Além de Cruzeiro e Ipatinga, Joãozinho já defendeu Guarani, Santa Cruz, Juventude, Vitória, Bahia, Fluminense, América-MG e Atlético-PR. No futebol internacional, atuou pelas equipes do Recreativo Huelva (Espanha), Litex Lovech (Bulgária), Levsky Sofia (Bulgária) e Morélia (México).
Nenhum comentário:
Postar um comentário