segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Futebol Amador

Final do Amador / Copa TVE: Dirigentes tem opiniões diferentes sobre o juiz


Sempre em decisão de campeonato, a arbitragem pode ser tornar um tema polêmico. Neste domingo, na 1ª partida da decisão do Campeonato Amador / Copa TVE de futebol amador não foi diferente, em relação a arbitragem de Paulo Rufino Godoy, responsável pelo apito no 1º jogo. Diretores de Shangai e Vila Marlene, em entrevistas as emissoras de rádio tiveram opiniões diferentes sobre o modo de atuação do árbitro principal da partida deste domingo.
Paulo Rufino Godoy apitou 1º jogo da final nas últimas duas temporadas
Paulo Godoy, apesar de ser de Itatiba, é uma figura carimbada no futebol amador, tendo atuando em boa parte da temporada de 2011. Nos últimos dois anos ele apitou sempre o 1º jogo da decisão, e que curiosamente terminou sempre em empate. Em 2009, ele comandou o 0 a 0 entre União da Vila e Vila Marlene. No ano passado ele foi o árbitro principal para a igualdade em 1 gol entree Marlene e Estrela.
Eduardo Picolo – diretor de futebol do Vila Marlene
“Acho que o árbitro foi bem, Apitou bem para os dois lados e não ficou apitando faltinhas. Eles (Shangai) reclamam de pênalti e a gente também pode reclamar de um lance, mas não teve nada de pênalti”
Alex – presidente doShangai
“Estamos ainda na luta pelo título de campeão amador. O árbitro errou em alguns lances, principalmente em 2 pênaltis não marcados para a gente, mas foram circustâncias do jogo”

Matéria: Thiago Batista-esporte jundiai

Final do Amador / Copa TVE: Atletas dizem que times prefiriam não arriscar

Após a primeira partida da decisão do Campeonato Amador / Copa TVE de futebol, atletas de Vila Marlene e Shangai conversaram com os reporteres das emissoras de rádio que transmitiram a partida (Rádio Cidade 730 AM e Rádio Difusora 810 AM), e a grande maioria dos entrevistados concordando que ambos prefiriam não ser arriscar no 1º jogo da decisão.
Confronto das melhores defesas do Amador
O confronto deste domingo entre Vila Marlene e Shangai reuniu as 2 melhores defesas do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí / Copa TVE de futebol amador. Com a partida jogada neste final de semnaa, cada equipe jogou 20 vezes. O Marlene, melhor defesa do campeonato sofreu apenas 14 gols enquanto o Shangai sofreu 16 gols.
Vila Marlene
Branquinho (lateral/meia) – “Foi um jogo bem truncado. Mas no domingo que vem esperamos ser mais felizes para sair com o título”

Marquinhos (volante) – “Pelas circustâncias a gente teve a chance de reverter, mas o importante não era deixar eles (Shangai) ampliar a vantagem”
Shangai
Marrom (lateral/meia) – “Foi uma partida bastante pegada, mas foi boa. A gente tem que tentar levar a vantagem para o próximo jogo”

Rafinha (lateral) – “Se empatamos no próximo domingo seremos campeões, mas temos que entrar com a mesma pegada de hoje”

Matéria: Thiago Batista-esporte jundiai





Copa Itaipava de futebol amador: Brasilândia e Finlândia ficam no empate


Neste domingo para Brasilândia e Finlândia teve inicio as semifinais da Copa Itaipava de futebol amador. O confronto inicial terminou empatado sem gols. No próximo domingo acontecem os 2 confrontos da fase semifinal: às 14h tem Beira Rio e Primus e na sequência, às 16h tem Brasilândia e Finlândia.

Matéria: Thiago Batista-esporte jundiai





Copa Maringá de futebol: Santos leva título, após disputa dura nos pênaltis


O Santos da Vila Maringá conquistou neste domingo a 5ª edição da Copa Maringá de futebol amador / Copa Francisco Siqueira Neto de futebol, ao derrotar o Atlanta nos pênaltis por 9 a 8, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O Peixe leva o título de maneira invicta com 3 vitórias e 3 empates.

O Santos é o 4º time a conquistar o título. Antes levaram Gamor (2 títulos), Aliança e Londrina.

A 5ª Copa Francisco Siqueira Neto de teve participação 16 equipes de setembro a dezembro de 2011 com o total de 31 partidas realizadas , 93 gols marcados com média de 3 gols por partida e 352 jogadores participantes
Destaques do torneio
Artilheiro: Júlio Cezar Vaz Pinto, com 12 gols, jogando no Santos

Defesa menos vazada: Santos que teve apenas 2 gols sofridos pelo goleiro Gustavo Quatroque

Equipe mais disciplinada: Rosa Negra

Matéria: Thiago Batista-esporte jundiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário