Amador 1ª divisão/Copa TVE: Shangai e Marlene vencem e decidem a edição 2011
Shangai e Vila Marlene estão na decisão do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador – edição 2011. Ambos venceram os seus jogos neste domingo, no Dal Santo, pela 2ª partida das semifinais. O Shangai venceu o Estrela por 3 a 1, ganhando no agregado por 5 a 2. O Vila Marlene venceu o União da Vila por 4 a 2, vencendo no agregado por 5 a 3.
As finais do Amador 2011 acontecem nos dias 11 e 18 de dezembro, no Dal Santo. No 11 de dezembro, o jogo final deverá começar às 10h da manhã. No dia 18 de dezembro, a decisão pode começar às 10h, 10h30 ou 11h da manhã (em virtude de no mesmo dia acontecer a final do Mundial de Clubes – a partir das 8h30, que poderá ter Santos contra o Barcelona-ESP).
O Shangai, 1º colocado na 1ª fase, por ter melhor campanha que o Marlene (2º colocado), jogará na final com a vantagem de ser campeão com 2 empates ou 1 vitória e 1 derrota pela mesma diferença de gols. Será a 1ª final do Shangai na sua história, sendo a sua 2ª participação na elite do Amador. O Vila Marlene chega a sua 3ª final consecutiva na 1ª divisão, buscando agora o bicampeonato.
Shangai - Estrela
O Shangai começou melhor e teve a primeira oportunidade, logo aos 8 minutos, com Pixoca, que tentou encobrir o goleiro Márcio e fez a defesa. Sete minutos depois (15’), Flavinho recebeu livre na esquerda e chutou forte para abrir o placar a favor do Shangai. Aos 31 minutos, Eto’o tenta cruzar bola na área e a bola desvia na mão de Jé e o árbitro anota pênalti. Marcos Russo cobrou fraco e Rodrigo fez a defesa.
As coisas ficaram piores para o Estrela aos 38 minutos do 1º tempo, com expulsão (por 2º amarelo) do lateral Xande. No fim do 1º tempo, o técnico Fabiano Mingotti reclamou do árbitro e foi expulso. No 2º tempo, o Estrela muito nervoso perdeu mais 2 atletas aos 16 minutos. Primeiro Guilherme levou o vermelho por falta violenta sobre Alisson e depois Toti por reclamação.
Aos 29 minuto, Flavinho invadiu a área e ao tentar driblar Márcio, foi derrubado pelo goleiro e o árbitro marcou pênalti. Flavinho cobrou com categoria e anotou 2 a 0 para o Shangai. Aos 31 minutos, após falha do goleiro Rodrigo, Eto’o de bicicleta anotou o gol de honra do Estrela. Para selar a classificação, aos 42 minutos, Alisson encobriu Márcio e marcou o 3º gol do finalista Shangai.
Após o jogo, Fabiano Mingotti voltou ao campo para reclamar com o árbitro, somente sendo contido pelos guardas municipais. As imagens desta partida e da reclamação do treinador do Estrela após o jogo foram registrada pelo cinegrafista Lisias Sena e podem ser vistas na reapresentação do vt do Campeonato Amador nesta segunda-feira, a partir das 14h30, com Rafael Santos, Thiago Batista e Odair Marino.
Vila Marlene – União da Vila
O Vila Marlene começou pressionando e logo aos 2min30, Dinho cobrou falta com categoria e abriu o placar. O time da Vila Rio Branco foi buscar o empate e conquistou aos 40 minutos do 1º tempo, com Cesinha, em belo chute de fora da área.
O 2º tempo começou eletrizante. Aos 2min30, Dinho cobrou falta na meia direita, e Baiano Paulista, livre na pequena área, mandou de cabeça para o fundo do gol. A resposta do União foi rápida. Aos 4 minutos, Guiga recebeu na esquerda e chutou forte para empatar o jogo.
Mas o Marlene somente selou a classificação nos 30 minutos finais. Aos 18 minutos, Alan derruba Alex na área e o árbitro anota pênalti. No lance, por reclamação, Romerito do União, leva o vermelho. Diego cobra com categoria e deixa o Marlene pela 3ª vez na frente. Aos 38 minutos, em jogada de contra-ataque puxado por Alex, Dó livre na pequena área concluiu, selando a classificação do Marlene.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário